Alô pessoal o/
A TW ainda está contratando. Para quem não sabe, a ThoughtWorks é a empresa onde pessoas como Martin Fowler, Paul Hammant e Philip Calçado trabalham - isso quer dizer bastante pra mim, pois eles três, entre outros, são os caras nos quais me espelho em meu dia-a-dia como programador.
A TW é uma das empresas que, internacionalmente, promove práticas ágeis de desenvolvimento e gerência de projetos. Gosto de fazer parte deste movimento, e me orgulho de estar lado a lado, diariamente, de pessoas que acreditam existir formas mais inteligentes e eficazes de entregar valor para os clientes.
Outro aspecto interessante da TW é a possibilidade bastante real, após alguns meses trabalhando por aqui, de viajar e conhecer o exterior. Seja para projetos pontuais ou caso deseje sair de vez do Brasil.
O escritório brasileiro localiza-se em Porto Alegre. Eu, como paulistano por mais de vinte anos, recomendo a cidade absolutamente. Se você tem a possibilidade de se mudar pra cá, Porto Alegre é maravilhosa.
A TW está contratando principalmente desenvolvedores Java e QAs. Mas se você tem interesse por práticas ágeis, testes e tem amor por fazer software, já é um começo mais do que bom. O único pré-requisito bloqueante é a necessidade de arranhar bem no inglês - nossas equipes são formadas por gente do mundo todo, e nossos clientes são internacionais também.
O site da empresa é www.thoughtworks.com, tem bastante material por lá caso tenha dúvidas sobre a empresa. Também vou ficar aqui para responder qualquer pergunta.
Se te interessar, mande currículo (em inglês) para [email removido] .
Abraço