Tomcat - ambiente de produÇÃo

7 respostas
I

Duvidas:

• Para atualizar uma aplicação em ambiente de produção devo sempre parar o servidor e atualizar o .war?

• Há como atualizar apenas alguns arquivos sem parar o servidor (tomcat)?

• Quando eu reinicio o servidor há perda de dados nas operações dos usuários que estão online naquele momento?

• Alguém poderia relatar alguma experiência do tomcat em um ambiente de produção?

7 Respostas

G

Como vc realiza o deploy das suas aplicações hoje :

1 - Disponibiliza um .war ou copia a pasta do projeto ?
2 - Seu TomCat esta com a opção de hotdeploy ativa ? (dê uma olhada nos xmls de configuração)

Respostas:

Se vc reinicar o servidor perde-se todas as informações armazenadas em request, session e application. E é possível fazer o redeploy sem reiniciar o servidor.

I

Esse deploy sem reiniciar o servidor seria copiar os arquivos modificados direto para a pasta em webapps???

G

Bom aí depende de como vc realiza os seus deploy conforme eu lhe perguntei :confused:

I

eu costumo colocar um arquivo .war

o servidor descompact este .war

Como seria atualizar alguns arquivos sem reiniciar o servidor???

G

eu até ia te ensinar…mas já que vc tem vários tópicos espalhados por ae…espero que alguém te ajude.

M

Já leu a documentação do Tomcat?

http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/deployer-howto.html
http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/manager-howto.html

R

Não sou expert em java, não sei fazer isso na unha, porém conheço algumas “aplicações” que ajudam nestas tarefas, como por exemplo o lambda probe, você instala esse sitezinho no seu tomcat, e ele se vira com tudo, quando você quiser atualizar alguma classe sem reiniciar o servidor inteiro apenas substitua as classes no servidor, acesse o manager do lambda probe e clique no botão “recarregar” da aplicação, as classes serão atualizadas sem precisar reiniciar o tomcat e apenas para novas conexões, ou seja, quem estiver ativo naquele momento não irá ser derrubado, mas também não vai enxergar as alterações, só quando sair e entrar novamente.

Criado 3 de junho de 2009
Ultima resposta 2 de jul. de 2009
Respostas 7
Participantes 4