Você precisa editar o arquivo web.xml, basta adicionar esta linha:
<Contextpath="/nome da pasta"docBase="nome da pasta"debug="0"reloadable="true"crossContext="true"/>
No nome da pasta você vai colocar o nome da pasta que você criou em webapps.
Não esquecendo que dentro da sua pasta você deve manter a estrutura de pastas:
WEB-INF
classes
jsp
web.xml
Espero que te ajude.
_
_fs
putz cara, valeu! já vou testar
D
dango
“LIPE”:
Consegui instalar o Tomcar redondinho, configurei o IIS … baixei até o plugin para o Eclipse. E também consigo compilar tranquilamente.
desculpe a minha ignorância… mas configurou o IIS??? Pra quê? :shock:
_
_fs
Para o tomcat funcionar com ele
D
dgouvea
LIPE, o tomcat já é um servidor de internet, ele faz o serviço do IIS, ou seja, se você parar o serviço do IIS, o tomcat continuará funcionando.
_
_fs
Outra dúvida, como eu faço para executar?
As pastas estão assim
webapps testes WEB-INF classes ( onde está a classe que eu compilei ) web.xml ( que eu editei exatamente como você colocou acima, mas como nome da pasta 'testes' )
E ele abre uma página que tem todos os .java que eu estava testando. Mas como faço para executar o meu HelloWorld.class compilado?
D
dgouvea
Dentro da pasta WEB-INF/classes ficarão os seus servlets *.class.
O arquivo que eu mencionei é o server.xml que fica na pasta conf dentro do diretório do tomcat (esse arquivo é apenas para configurar os diretórios que estão na pasta webapps, e outras configurações que não vêm ao caso agora), o arquivo web.xml dentro da pasta teste é utilizado para configurar os servlets que estão na pasta classes. Da uma olhada no web.xml da pasta examples/WEB-INF você terá de indicar o servlet-name e servlet-mapping para cada servlet dentro da sua pasta classes.
Espero que tenha dado pra vc entender.
_
_fs
Entendi sim, vou testar.
Valeu MESMO
_
_fs
Ok, arrumei o web.xml na pasta ‘conf’.
Arrumei o web.xml na pasta ‘testes’ de acordo com o exemplo que tem no GUJ.