E eu mando iniciar pelo botão que o plugin cria pra mim!
R
Rafael_Nunes
Você configurou lá nas preferências do plugin qual o diretório base do tomcat?
G
Guilherme_Moreira
Configurei!
E essa classe que ele fala que não acha?
T
Ticianne
Olha so, tambem uso esse plugin e tive uns probleminhas com ele, mas funciona perfeito agora. Tenta algumas coisas ai:
1- Vc fez as configurações do tomcat no eclipse?
2- Tem certeza que o tomcat ja nao esta startado? (olha nos serviços)
3- Depois que ele da essa mensagem, se vc tentar acessar um recurso no tomcat oq é que ele diz?
G
Guilherme_Moreira
Então, já configurei o tomcat no Eclipse, e o tomcat não deveria inicar fora do eclipse, pois as variáveis de ambiente não estão setadas, ele deveria só inicar atrvés do Eclipse
T
Ticianne
beleza, se vc configurou tudo certo mesmo entao era pra dar certo.
mas vem ca, penso que vc tem que setar as variaveis de ambiente de qualquer jeito. pelo menos a catalina_home, viu…
M
mdibene
Prezado,
sugiro colocar o caminho para o arquivo tools.jar, normalmente encontrado dentro do /lib do SDK, na janela Tomcat -> JVM Settings no campo Classpath (before generated classpath).
[]´s
G
Guilherme_Moreira
Mas me responda, pq ele dá um ClassNotFoundException, será que ele busca a variável de ambiente?
M
Matheus_Tardivo
1° Não precisa configurar nenhuma variável de ambiente para iniciar o Tomcat (pelo menos aqui não precisou…)
2° Aqui uso o Tomcat + Eclipse WTP e não precisei configurar nenhuma variável de ambiente… e está tudo funcionando normal.
Obs: (pra quem está usando o Eclipse WTP) pra que usar o plugin da Sysdeo sendo que o Eclipse WTP já controla o Tomcat? (Window -> Preferences… -> Server -> Installed Runtimes)
Bom…eu adicionei a JVM no Classpath como foi dito e nada…mas o que vale é o tentativa
Mas se eu não preciso configurar nehuma variável de ambiente, oqeu será que acontece que não sobe o Tomcat?
G
Guilherme_Moreira
Bom se alguém acompanhou o problema e também está com o mesmo problema, eu configuerei as variáveis de ambiente, mas não deu certo, depois eu tomei vergonha e atualizei o Java de 1.4 para 1.5, daí funcionou!!!