Torre De Hanoi em C# + IA

4 respostas
B

Eu tenho implementado um algoritmo da torre de Hanoi em C/C++,
mais eu quero fazer um algoritmo em c# da torre de hanoi, poderia passar tudo pra c#
mas não quero o jogo e sim utlizando a busca cega ou heuristica da Inteligência Artificial,
para resolver o problema, alguém sabe o caminho?

4 Respostas

L

a maneira mais facil de resolver o enigma das torres é usando recursão… pq vc não usa recursão? tenque mesmo usar IA… o problema das torres e recursivo…
não vejo como encaixar IA nisto…

T

Para fazer uma busca cega, você precisa ter um modo de achar uma função que lhe permita afirmar se você está mais próximo ou não da solução. Acho que essa é a parte “dificil”. Você pode dizer que 1.0 é o valor máximo dessa função, correspondente a todas as peças no pino da direita, e 0.0 a todas as peças no pino da esquerda. Mas e os valores intermediários?

B

IA p/ Torre de Hanói? Precisa?

O problema é que a solução pro Hanói já é conhecida, basta aplicar uma recursão super simples. IA no meio disso não serve pra nada.

Se quiser uma sugestão de jogo pra colocar uma IA simples e eficiente, dê uma olhada no Kalah.

A

Eu nunca implementei uma busca cega, mas pelo que eu entendo, você tem que ir “no chute”: seleciona o nó inicial e faz uma árvore com os adjacentes a ele (e assim com os filhos). Aí é só buscar. Eu acredito que seja uma técnica cara demais, então pra diminuir o tempo e o espaço, a cada nó adicionado você deve verificar se é o objetivo.
Outra coisa que você pode fazer é adicionar uma heurística, como o thingol falou.

Criado 15 de setembro de 2008
Ultima resposta 16 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 5