Fala Marky!
Eu já tinha postado algo aqui: http://www.guj.com.br/posts/quote/15/1198744.java
O ideal é podermos ter algo a menos para se preocupar.
Imagine uma JTable assim:
Nome tempo1 tempo2 média
Cesar Cielo 20,91 20,89 20,90
Frederick Bousquet 20,94 21,30 21,12
Nathan Adrian 21,55 21,49 21,52
Imagine que ao vc preencher o campo 2, vc quer automaticamente gerar a média FORMATADA do outro lado, seja um double ou um BigDecimal.O problema é:Vc tem que pegar o valor, formatar para a célula, pegar do conteúdo digitado, fazer os cálculos/processamento, pegar o resultado e formatar de novo para a exibição na célula posterior.
Se o programador pudesse passar o tipo de formatação que ele quer a um CellFormatter para exibição e não se preocupar mais com isso a não ser recuperar e trabalhar com esses valores para um dado processamento, seria um trabalho a menos muito interessante.Talvez o Vini possa ter alguma idéia bacana sobre isso.
Já o DataGrid, poderia vir como uma especialização/aprimoramento do SelectTable, permitindo uma paginação/navegação eventual por componentes do BD, pesquisa por datas…
Há, algo que eu tinha esquecido, permitir um setFont no SelectTable, pq em alguns looks and feel(eu uso o Liquid), as letras ficam sem destaques.Se eu puder ao menos deixá-las bold, isso já ajuda para os usuários “cegos”.
No mais, muito bom o projeto.Vou testar algumas das novas features. :thumbup: