Trabalhar de bermuda?

40 respostas
P

Alguém aqui pode ir trabalhar de bermuda ou conhece empresas que me permitem isso?

Qual a opinião de vocês sobre isso?

To perguntando, pq aqui na Vila Olimpia ( SP ), tem uma empresa que eu vejo o pessoal de bermuda e eles trabalham com Java mas não sei o nome da empresa que eles trabalham e nunca tinha visto isso em outras empresas… confesso que naquele calor de 30°, eu queria muito estar de bermuda!

Abs

40 Respostas

D

Olha…
eu acho uma boa…
você fica mais a vontade pra trabalhar, fica um clima mais “home”
eu gostaria de trabalhar assim bem de boa…
mas tambem não é todo mundo que pode ir assim

C

rsrsrs…eu acho q ia ser da hora hein…

até pq pra ficar na frente do pc num precisa estar de social…

aki podia ser assim tb…

W

Durante o verao, o pessoal que nao sai de ferias vem trabalhar de bermuda, regata, chinelao.
Eu particularmente nunca venho assim, porque eu gosto de me vestir bem quando venho trabalhar mas cada um cada um.
Nao me incomoda quando o povo vem mais relaxado trabalhar porque eu tb nao sou o ze certinho, tenho os dois bracos inteiros tatuados bom que ng encana com isso por aqui :slight_smile:

//Daniel

P

windsofhell:

tenho os dois bracos inteiros tatuados bom que ng encana com isso por aqui :slight_smile:
//Daniel

Queria eu estar num lugar como o seu…poderia tatuar meus braços :smiley:

em outra empresa, ficava na cara do dono que ele não gostava das minhas tatuagens

D

windsofhell:

Durante o verao, o pessoal que nao sai de ferias vem trabalhar de bermuda, regata, chinelao.
Eu particularmente nunca venho assim, porque eu gosto de me vestir bem quando venho trabalhar mas cada um cada um.
Nao me incomoda quando o povo vem mais relaxado trabalhar porque eu tb nao sou o ze certinho, tenho os dois bracos inteiros tatuados bom que ng encana com isso por aqui :slight_smile:

//Daniel

mas estar de bermuda não significa não estar bem vestido…

edit: tambem tenho vontade de fazer umas tatuagem… mas é foda se vc se arrepender depois… ;~~

L

No UOL, que fica na Faria Lima em São Paulo, é permitido!

W

padcoe:
windsofhell:

tenho os dois bracos inteiros tatuados bom que ng encana com isso por aqui :slight_smile:
//Daniel

em outra empresa, ficava na cara do dono que ele não gostava das minhas tatuagens

Aqui ng liga, mas eu tenho bom senso de vir de camisa quando eu sei que vai ter reunioes ou clientes aqui na empresa porque mesmo num ambiente liberal sempre tem pessoas que nao gostam.
Acho que so no Brasil que pessoal quer ser formal na area de informatica, tive um contato com o pessoal da Oracle nos USA e o cara que eu conheci, tinha muitas tattoos, barba gigante, calca jeans, tenis e camiseta hehe

//Daniel

F

Na empresa anterior que eu trabalhava a gente do setor de ti podia ir até descalço se quisesse, hehe
raramente o chefe ia na nossa sala :slight_smile:

B

eu queria trabalhar tomando cerveja
:frowning:

P

bruno_savi:
:(

Seria bom, mas sempre tem aqueles que tomam 2 latinhas e já ficam bem altos :twisted:

né? :smiley:

B

padcoe:
bruno_savi:

Seria bom, mas sempre tem aqueles que tomam 2 latinhas e já ficam bem altos :twisted:

né? :D

poiseh tenho um amigo na faculdade… um gordinho, que é assim
ele toma 2 latinha de cerveja e começa a anda que nen o joão bobo…

P

Alguém conhece mais alguma além do UOL?

S

Na empresa que eu trabalhava antes podia ir de qualquer jeito. Quanto estava quente sempre ia de bermuda, regata e chinelo. :smiley:

E

Aqui na minha empresa, vir de bermuda mas nem em sonho…ainda mais te tatuagem visivel…

Empresa tradicionalissima…parece que estamos ainda na decada de 70, 80…

P

Eu trabalharia de sunga comendo pudim de leite todos os dias, mas me contento em fazer apenas nas segundas feiras.

J

Aqui posso trabalhar de bermuda e chinelo sem problema algum, desde que eu trabalhe ;]

Mas tento sempre vir de calça (alguns dia como hoje e outros que o calor ta de enforcar venho de bermuda mesmo, mas de chinelo eu não me sinto bem pra vir ao trabalho.)

L

Oi,

onde eu trabalho as mulheres podem ir de saia ou shorts e os homens não podem ir de bermuda! \o/

Tchauzin!

A

bruno_savi:

quanto mais bêbado melhor vai sair o código :stuck_out_tongue:

S

Eu pessoalmente prefiro está vestido “normalmente”. Mas aqui o pessoal não grila com tatoos ou com roupas não. No verão o pessoal vem bem a vontade.

Tem um pessoal aqui que deve ter tatuagem até no **, hehehe. E ninguém liga. Uma mina do RH tem piercings no rosto todo. É bem tranquilo.

D

Acho ridicula essa tradição de se vestir de social para fingir ser sério e responsável. Pq pra mim é isso, um disfarce.

QUem é sério e responsável, o é até de bermuda e regata.

Me digam, qual a função da gravata no vestuário?

E usar terno em dia de calor, sem necessidade de reunião ou visita em cliente? Sò louco.

L

Tem muita empresa aqui em Sampa que pode trabalhar a vontade sim, só dar uma procurada.

Onde estou hj pode vir de bermuda, regata, chinelo, como quiser, e ninguém ganha de mim no Wii rs

:smiley:

A

Alguém conhece mais alguma além do UOL?
No Google é permitido.

Abraço.

G

bruno_savi:

kkkk… pensei que só eu era o cachaceiro do forum…

W

André Fonseca:
bruno_savi:

quanto mais bêbado melhor vai sair o código :stuck_out_tongue:

Ja trabalhei tomando cerveja varias vezes, nas duas ultimas empresas que eu trabalhei nos temos um evento chamando “Friday beer” a empresa compra cerveja pra todo mundo da empresa, ai depois da 17:00 todo mundo vai beber, jogar games, etc… Aconteceu que eu tive que dar umas escapadas da festinha pra fazer alguma coisa, ai eu venho com a lata de breja na mao, sem problemas.

Sei la, eu pessoalmente gosto que as pessoas venham bem vestidas trabalhar, simplesmente pelo fato que eu nao gosto de ver macho de bermuda e de chinelo com xule e os dedos cheio de “friera”. Eu nao gosto de ver isso nem quando eu nao estou no trabalho, imagina no ambiente de trabalho. Acho nojento quando eu vou no RJ e vejo nego sem camisa no onibus ou entao andando de sunga no mercado heheh.

Nao acho necessario vir de social (principalmente no Brasil que eh tao calor) mas eu acho que camiseta, jeans e tenis ta otimo.

//Daniel

F

Luiz Aguiar:
Tem muita empresa aqui em Sampa que pode trabalhar a vontade sim, só dar uma procurada.

Onde estou hj pode vir de bermuda, regata, chinelo, como quiser, e ninguém ganha de mim no Wii rs

Sou o atual campeão do Mario Kart e boliche do Wii, do guitar hero não pude competir :frowning:
Aqui onde trabalho a maioria vem de jeans, camiseta e tênis, só os donos e a galera da área comercial que vem de social, tem dia que venho de boné mas bermuda nem rola.

P

Luiz Aguiar:

Onde que é ? Tem vaga por aí? rsrsrs

D

Impossível trabalhar de calça no calor que faz aqui. O ar condicionado não tá dando conta do recado. :stuck_out_tongue:

R

Na minha antiga empresa , no calor de ctba iriamos de shorts.
O cliente estava no U.S.A mesmo 8) 8) 8)

R

padcoe:
Luiz Aguiar:

Onde que é ? Tem vaga por aí? rsrsrs

Google?

C

Onde eu trabalho não preciso usar social, mas se aparecer de bermuda ou regata, não passo nem pela portaria…

[]s

V

Queria trabalahr com o notebook na piscina um dia.
Snif. :cry:

T

Nem me fale, ta um calor do cão aqui no interior de SP e nem tem ar condicionado onde trabalho =/
Só uns ventiladores na parede, mas não adianta muito.
Hoje mesmo chegou uma hora que eu não tava aguentando mais, queria sair dali e tomar um ar…

F

Se vc trabalha alocado no cliente, impossivel.

Se vc é interno e trabalha num local onde nao havera visita de clientes, etc… nao vejo problema.

Adoraria trabalhar de bermuda e chinelo tb. Nao sei quando as empresas vao entender que o bem-estar do funcionario implica diretamente no lucro dela.

C

bruno_savi:

Homework? =)

Sou muito mais produtivo bebendo. A criatividade rola solta. =)

Sem contar que não me canso… doping? =)

divz:

edit: tambem tenho vontade de fazer umas tatuagem… mas é foda se vc se arrepender depois… ;~~

Se está com pensamento de arrependimento, nem deve pensar em fazer uma tattoo. Tenho tatuagens de mais de 10 anos e nunca me arrependi ou “enjoei”, como dizem por aí.

padcoe:
windsofhell:

//Daniel

Tenho tatuagens, mas só relaxo (não me preocupar tanto com outras pessoas vendo) depois que estou estabilizado. Tenho meia manga em um braço (do ombro ao cotovelo) e quase todos que me conhecem já sabem das minhas tattoos, mas só trabalho de manga comprida, com 3 dobradas nas mangas.

Lá no projeto tem gente que não esquenta em ficar mostrando, mas acho que tattoo é pessoal e não profissional. Minha opnião.

padcoe:
confesso que naquele calor de 30°, eu queria muito estar de bermuda!
Abs

30º?!?!?!?

Tá brincando!?!?!?! Com esse clima posso ir até de terno e sweater. =)

Na semana passada, aqui no Rio, fez 42º. E não foi em Bangu. =)

windsofhell:

//Daniel

Concordo. Você só sente a verdadeira graça das havaianas quando passa o dia inteiro de sapato apertado.
Já trabalhei em regime de homework, podendo trabalhar nos dias e horários que quisesse. Aconteceu que os fins de semana perderam a graça e o ódio da senguda-feira perdeu o sentido. Perdi o gosto pela sexta-feira as 18hs e até hoje (trabalhando no escritório de segunda a sexta) não recuperei. Só recuperei o gosto pelo fds.

As únicas coisas que ainda têm graça (relacionadas ao assunto) é tirar a “farda”, a noite, tomar um banho, colocar meu samba-canção de seda, com meus pés para o alto, brincar com o meu filho e bater um papo com a esposa.

Se algo fica corriqueiro, perde o sabor. Menos o sexo.

Mais uma vez, minha opnião.

Abraços!

B

Onde eu trabalho (Promago em Delphi) também é proibido o uso de Bermudas.
Acho isso um tanto chato, até porque calça direto chega a enjoar…

L

Bermuda eu acho bacana e não vejo problema, mas como já falaram, regata e chinelo eu acho um pouco demais. Mesmo no supermercado ou no busão, como já falaram, regata é embassado, quanto mais no ambiente de trabalho…

J

ehhehhe … pô os unicos cara que conheço que trampam de bermudas é o cara que vendem amendoim na praia rsrs… Pô nem calor tenho que trabalhar de gravata e paletô =(…

D

Eu estou trabalhando em homework é bom no momento eu to de bermuda e descalço na frente do notebook, eu já havia trabalhado alguns meses realmente enjoa. Mas sei lá agora consegui um contrato bem melhor quero ficar uns dois anos assim.

A

Eu trabalho de bermuda sem problema algum no meu trabalho e alias ao contrario de muitos ate o meu patrão vem de bermuda!
Aqui é bem liberal com relação a vestimenta… afinal estamos em um pais tropical!

flw

R

O nome das empresas ninguém pode falar? Só falaram do UOL…

[]'s
Rodrigo

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2009
Respostas 40
Participantes 31