Vcs que trabalham e depois tem que ir para a facu aonde vcs arrumam tempo livre para estudar um poko de programação por fora???
Trabalho e estudo, que horas estudar programação?
37 Respostas
Toda hora que posso: finais de semana, feriados, etc…
Gostaria mesmo de arrumar um estágio para trabalhar e estudar programação FULL TIME!!! :!:
Pestana
Prepare-se para perder sua vida ( bom, pelos menos os finais de semanas e algumas horas de sono a menos )
Rafael
Amigo,
O tempo que vc usou para escrever isso aqui, é o tempo que vc poderia usar para estudar programaçao… ahaha
Falou!! Usa mais a cabeça 
O que voce faz das 00:00hs às 05:00hs???
Dorme??? Ta dormindo demais!!! 
O que voce faz das 00:00hs às 05:00hs???
Dorme??? Ta dormindo demais!!! :D
É isso ai…
E estudar depois da balada (obvio quando não ha coma alcolico).
Mais alguma idéia? :lol:
]['s
rsrs, ja era balada…
q nada seja um cara organizado q consegue sempre um tempinho p/ fazer tudo q desejas
Otimize seu tempo e passe a ser realmente multitarefa.
Uma ótima forma de aprender é lendo, então ai vão algumas dicas de como aumentar seu hl/d (horas-leitura/dia).
-No banheiro troque revistas “recreativas” pelo core java
-No ônibus, metrô, trem, carro ou condução preferida consuma quantas páginas sua segurança permitir
-Na escola troque o recreio por minutos a mais de estudo
-No trabalho apague mais e leia menos emails, troque o home do uol pelo de algum site sobre java (jablo, guj, jroller, javablogs, theserverside, etc)
-Ainda no trabalho, coloque alguma leitura mais producente na copa e torne mais cultas as pausas para o café
-Não durma, estude!
louds, tu já botou isso em prática? :shock:
E eu que pensei que era loko
acho que essa é a primeira exigência!!
Tem que tomar muito Java para ficar bem acordado! 
Aproveitando o post ja que estamos falando de tempo.
Quantas horas a galera costuma dormir??
]['s
Entre 3 e 4 hs/dia
Olá
E a noite? :lol:
[]s
Luca
Leia dia = 24hs
Pois é Luca, acordo as 5 da matina pra entrar as 8 no trampo, ai fico na facu das 19:30hs até 23:00hs, chego em casa em torno de 00:00 e 00:30, vou dormir la pelas 01:00hs, isso quando não vou dormir mais tarde. :lol: E digo mais, deve ter nego aki em situação bem pior :lol:
± 5 horas sono/dia, das 02:30 até as 7:30
Por isso que a cefeina é grande entre programadores.
± 5 horas por noite das 02:00 as 07:00 :roll:
]['s
Olá
Estava brincando contigo. Vida dura, hein?
Depois que acabar a facu melhora.
Mas aí vc resolve fazer pós ou mestrado, compra um puta som, um carro, vem o casamento, os filhos, trabalha de PJ sem férias, começa a praticar esportes porque ninguém aguenta mais seu stress. Putz, melhor parar por aqui senão a galera pensa que é melhor aprender a cozinhar comida de Bali e ganhar rios de dinheiro como Chef de Cuisine de restaurante chique (que aliás dá muito mais grana do que Java).
[]s
Luca
Pois é, agora eu vou aprender a fazer missangua. Vocês sabem né… Missanguinha ta na moda e dá pra trabalhar na beira da praia, não precisa usar roupa social pra vender… e dá pra passear um monte. Acho que se trabalhar direitinho dá pra ganhar mais do que com Java :lol: :lol: :lol: :lol:
Daqui a pouco vem o Michael M aqui :lol:
Confesso que perco muito tempo com emails e outras besteiras que nos distraem na Net.
Aplicarei o maximo possivel dessas estrategias, mas tb nao podemos deixar de descansar. Vi em algum livro (nao lembro qual) que dizia o seguinte:
“O arco do arqueiro só é eficiente ao ser tensionado por que tem os momentos em que fica relaxado em posicao normal. Se ficar constantemente tensionado perde sua força e consequentemente sua serventia.”
Acho que era isso, portanto não podemos viver tensos, temos que dar uma relaxadazinha pelo menos nos fins de semana ( para tomar aquela run montilla com Coca
)
[]´s
Hoje eu dormo em media 5 horas, mas gostaria de fazer como o luiz_ross e abaixar ao menos em 1 hora essa media.
O problema e que isso afeta diretamente minha qualidade de vida… quando dormo menos, além de ficar quebrado no outro dia fico num mal humor danado…
Qual é o segredo? Só cafeina mesmo?
Bem, como diz minha avó:
Bem, como diz minha avó:
Falando sério agora, a questão é exatamente essa. Tem que trabalhar quando tem saúde… não adianda só curtir e jogar a energia fora, e depois de velho tentar correr atraz… Basta ver as filas dos aposentados pra se motivar a trabalhar agora.
Só não vamos se matar gurizada… tem que sobrar um tempinho pro futebol e para festa
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:
Sei como é, sei como é… :roll:
Eu tento dormir umas 4-5 horas de noite e pelo menos outra hora ao longo do dia.
Virge, eu durmo em média 6 horas por noite e ainda fico quebrado, se eu durmo menos eu passo mal, fico com dor de cabeça, tenho enxaqueca…
Eu bem que queria dormir menos, pois acho uma put* perda de tempo, mas dormir é muito bom… :lol:
E como anda o nível de sedentarismo do povo? Sobra tempo pra fazer alguma atividade física?
Todo final de semana tenho que fazer umas loucuras de roller, a adrenalina correndo na veia desestressa demais, esqueço da vida, depois fico relaxado pra caramba…
Sobra tempo pra fazer alguma atividade física?
Sobra
Alterocopismo
:drinking:
eu estou dormindo aproximadamente 6 horas por dia.
Sobre exercício físico eu tento fazer o máximo possível. Na verdade das 7 as 8 da manhã eu faço academia (3 vezes por semana), entro no serviço as 8:30 e só volto pra casa umas 23:30 depois da faculdade. Até jantar, entrar na internet e etc, eu vou dormir uma 0:30, acordo as 6:30 e a rotina recomeça.
De sábado a tarde é sagrado jogar futebol das 15:00 as 18:00, e a noite levantamento de copo (esse as vezes é repetido na quinta, sexta e domingo também).
No domingo essa cidade não tem nada pra fazer, então geralmente fico na rua conversando com os amigos, ou vamos ver umas corridas de kart no kartódromo, mas nada muito “esportivo”.
Assunto interessante…
Tenho em média 6 horas de sono por dia.
Divido isso tudo entre empresa, faculdade e estudos por fora…
O tento não deixar acontecer é o trabalho massante sem um retorno do tempo investido… é ruim trabalhar e não ver a cor do dinheiro no final do projeto.
Tento me dedicar naquilo que sei que irá me dar um retorno.
Bem trabalho perto de casa e estudo perto de casa, durmo de 6 a 7 horas por dia e quando dou uma fugida de aula durmo 8 horas 
Fazendo um “merge” dos dois assuntos do tópico, eu ando estudando somente o necessário para meu trabalho (enteda-se estudar = gastar mais de meia hora em cima de alguma coisa), gasto um tempo do dia lendo o guj e o jablo para me antenar, durmo em torno de 6 hrs toda noite, e gasto o resto do tempo fazendo coisas que eu realmente goste.
Eu durmo 6-7horas,não trab,soh facul e por enquanto tah tranq…
Leio ao menos 2 horas/dia.(Mas acho melhor aumentar para 4…)
Apartir de dezembro,sem facul,estarei “Javando” umas 14horas pordia(Dom a Dom),por isso,se alguém tiver projetinhos open-source(ou nem tão open assim),pode se manifestar! 
PS.:No aguardo por nova JLS para devorá-la! 
Eu durmo 6-7horas,não trab,soh facul e por enquanto tah tranq……
PS.:No aguardo por nova JLS para devorá-la! :P
Que inveja!!! 

O que é uma jls?
Veja aqui o que é a tal jls! 

vlw, entendi