Olá, boa noite, me desculpe caso não seja nessa parte do forum para realizar essa pergunta, mas como esse é o maior e melhor site de java.
No momento estou pensando em fazer um treinamento java para tentar a certificação, so que estou com duvidas nas escolas, a Global Code e Caelum,
sei que as duas são boas, e dão o mesmo conteudo, na opinião dos leitores do forum, em qual devo escolher, so que não pode ter respostas dos treinadores da caelum hem!!
Global Codae ->Academia Java
Caelim ->FJ11,FJ16,FJ21.
esses são os cursos da escola.
Agora aguardo um retorno de vcs.
Desde ja agradeço.
Estude em casa, autodidata é um dom, e você vai dar mais valor ao seu aprendizado.
F
fernandoeick
Eu também sou adepto do “estude em casa que você valoriza mais o que aprende”.
Quem sabe fazendo um curso teu aprendizado será mais rápido. Estudando sozinho quem sabe tu precise quebrar um pouco mais a cabeça, quem sabe possa se sentir meio perdido as vezes. Mas com um bom planejamento e bastante esforço acho que a recompensa vem em seguida.
Mas o curso pode te dar um certificado, ser um diferencial para entrar no mercado de trabalho. E se dinheiro não for problema…
Bom, aí você tem que botar na balança e decidir…
Quanto as escolas, apesar de não conhecer nenhuma, sempre peguei material no site de ambas para estudar em casa e tive boas impressões. E pelo que o pessoal comenta, são das melhores do ramo… Então em qualquer uma das duas acredito que você estará em boas mãos…
P
PD1
Aproveitando a pergunta do colega.
Vocês sabem quanto está custando esses cursos que ele citou?
Academia Java - Global Code = ???
FJ-11, FJ-16 e FJ-21 - Caelum = ???
Até +…
PD
D
dfsilva86
Estou com o Felipe e com o Fernando!
Estude em casa, se tiver dúvidas procure no fórum ou discuta com colegas…
Curso é bom, mas você sempre vai achar que por estar fazendo o curso você realmente vai aprender e não é bem assim…
J
Jeferson_Manetti
iaew pessoal…
bom… as 2 escolas são excelente… qlq uma q vc escolher sera bem escolhido <profundo isso!!!>
mais ainda acho q ñ é necessario curso nenhum… existe uma pancada de tutoriais e simulados além da Bliblia da tia kathy…
e muito mateiral cara… da pra vc estudar em casa tranquilo…
eu por ex. fiquei com uma pilha de coisa em casa q nem tive tempo de ler… alguns simulados q nem deu tempo de fazer…
da pra vc estudar em casa tranquilo cara!!! qlq coisa tem o GUJ aqui veio…
alem do mais vc vai economizar ai em torno de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00… ja e uma grana consideravel ^^
L
leandro399
Pessoal, vlw mesmo pela força, só que tenho um problema com isso, até pensei em estudar em casa, mas conheço pouco sobre java e tenho pouco tempo, nesse caso estava interessado em fazer o curso nessas escolas e aproveitar o meu professor da faculdade para me dar uma ajudinha em passar na certificação, amo programação mas conheço delphi e quero sair de delphi.
e outra coisa, tem um amigo que esta desempregado e me perguntou se ele tirar a certificação SCJP vai ser meio que garantido ele conseguir emprego na area, eu disse que pode ser, mas não garantia, será que posso alegar isso[/url]?, o que vc acham[url]?
vlw e até mais
J
jcmird
Com certeza amigo tem a galera … Estudem em casa e tem otimos livros que te pode auxiliar para tirar a certifição. Como os livros da kathy são bem didadico com dedicação e disciplina … vai mandar bemmmmm …
R
rmala_ti
Seguinte estes cursos são excelentes, mas reforço o que foi falado pelos colegas.
Descubra o prazer de aprender sozinho, acredito q vc aprenderá muito mais e será um diferencial.
Não tenho grana pra bancar um treinamento e mesmo se tivesse não faria.
De novo, são excelentes cursos.
T
taaqui
leandro399:
Pessoal, vlw mesmo pela força, só que tenho um problema com isso, até pensei em estudar em casa, mas conheço pouco sobre java e tenho pouco tempo, nesse caso estava interessado em fazer o curso nessas escolas e aproveitar o meu professor da faculdade para me dar uma ajudinha em passar na certificação, amo programação mas conheço delphi e quero sair de delphi.
e outra coisa, tem um amigo que esta desempregado e me perguntou se ele tirar a certificação SCJP vai ser meio que garantido ele conseguir emprego na area, eu disse que pode ser, mas não garantia, será que posso alegar isso[/url]?, o que vc acham[url]?
vlw e até mais
Tudo que você vai aprender em 3 ou 6 Meses de curso, você pega em uma semana estudando sozinho, existem livros muito bons para quem ta começando, faça o sequinte, leia Use a Cabeça! Java depois Apostila da caelum com isso você ja vai ter uma boa base em Java, agora é so ler SCJP: Certificação da kathy, estudando tudo isso com eficiência e qualidade dou 5 meses para você fazer a certificação, e certificação não é garantia de trabalho mais ajuda muito.
M
Marcio_Nogueira
Estudar sozinho realmente é muito bom, voce determina seu rítimo de aprendizado, o tempo investido, a duracao, entre outras coisas. O primeiro passo, é perceber que o aprendizado é um processo gradual e contínuo, que deve ser dividido em etapas para uma melhor organizacao e assimilacao dos assuntos abordados.
Um abraco, bons estudos.
D
delegada_ti
Oi…
Eu estou estudando em casa e tirando as dúvidas aqui no GUJ e outros fóruns também…
Olha, um amigo meu fez o da Caelum e eu peguei emprestada a apostila da parte de certificação… nossa, deixa a desejar.
O livro da Kathy + simulados na Internet é o que você precisa.
L
leandro399
Blz pessoal, acho que vcs me ganharam, vou me dedicar e estudar em casa, mas ja aviso, vou usar muito o forum para esclarecer duvidas, portanto me aguardem, vlw mesmo pela força de todos.
flw
L
leolimas
Olá!
Rapaz, eu fiz quase todos os cursos da Caelum, eles são simplismente barbaros, instrutores fodasticos sabem mto!
Se tu quer tirar a cert logo, recomendo fazer esses cursos sim, faça o FJ-19 tambem!!
Só que os cursos não fazem milagre, voce tem de estudar em casa tbm, eu to a uma semana ou duas já lendo javadoc, e comprei o WhizLabs p/ SCJP 6, tbm estou usando o Inquision e uns outros mocks, acho que vou levar mais uma semana ainda para criar coragem e prestar a prova, antes vou fazer um mock pago da sun tbm…
Sei lá cara… ser auto didata é um dom sim, mas discordo desse povo que parece que tem tapumes nos olhos… só existe aquele caminho e aquele caminho é o melhor… tsc tsc isso eu discordo
A resposta correta para tudo… é DEPENDE flws
W
weiseleiter
Também sou adepto de estudar sozinho. Fiz isso e passei com 97%… tem um tópico q criei
rolando ai… dá uma olhada. Isso não quer dizer que seja contra estudar em um curso preparatório.
Cada um é cada um…
L
LPJava
eu vou de caelum de olhos fechados nada contra a global, mas a caelum tem mais cases de aprendizado. Acredito que na caelum o curso vai ta um pouco mais caro que na global. mas coisa pouca hehe.
Agora no mais eu nao acho valido fazer um curso para certificacao, há livros etc. porem isso é valido se vc for disciplinado, e sabe ler livros para esse fim. Caso contrario invista no curso mesmo…
M
mateusprado
Estudar sozinho e criar sua trilha de estudo é muito bom mesmo !
Mas eu indico o curso FJ-19 da Caelum
[ ]s,
L
LPJava
qualquer curso da caelum é indicado, agora tem muitos que dar para aprender unindo custo X beneficio, entao pq pagar tao alto?vc nao vai dizer que os valores dos cursos la estao a preco de banana, que isso nao é verdade.
Y
ymhsenger
Bom dia,
Eu recomendo que você participe dos mini-cursos gratuitos da Globalcode, eles complementam e aceleram muito o estudo auto-didata e não tem propaganda.
Alguns mini-curos interessantes que temos agora em março:
Introdução a Plataforma Java (16/03)
Java para Líderes e Gerentes (18/03), apesar do nome “assustar” este mini-curso da uma visão geral dos frameworks e tecnologias sem entrar em muitos detalhes técnicos, ajudar a tomar decisões e entender a sitaução atual do mercado.
Desenvolvendo um aplicativo completo com JSF, Facelets, Hibernate, AJAX e design-patterns: Este mini-curso é um pouco mais avançado, mas te deixa a par de uma arquitetura com tecnologias populares para desenvolvimento de aplicações Web. (São Carlos e São José dos Campos), mas tem frequentemente em São Paulo.
Um abraço,
Yara M. H. Senger
leandro399:
Olá, boa noite, me desculpe caso não seja nessa parte do forum para realizar essa pergunta, mas como esse é o maior e melhor site de java.
No momento estou pensando em fazer um treinamento java para tentar a certificação, so que estou com duvidas nas escolas, a Global Code e Caelum,
sei que as duas são boas, e dão o mesmo conteudo, na opinião dos leitores do forum, em qual devo escolher, so que não pode ter respostas dos treinadores da caelum hem!!
Global Codae ->Academia Java
Caelim ->FJ11,FJ16,FJ21.
esses são os cursos da escola.
Agora aguardo um retorno de vcs.
Desde ja agradeço.
B
brunoprogramadorjava
Um curso na caelum ou na globalcode está por volta de 3 mil reais, os cursos são muito bons, já fiz os dois, são muito bons, mas depois do curso, aconselharia a ler o livro ocjp da kathy e o use a cabeça java, e depois tem alguns simulados no www.javachamp.com e o http://www.whizlabs.com