Provavelmente vai funcionar, mas o que eu quis dizer é que o Mandriva reconhecia direto e de primeira.
BrunoCarlo:
Eu acho pouquissimo provavel de acontecer, pois quando vc instala para uma plataforma, por exemplo 32bits, todas as atualizações rolam para ele… mudar pelo proprio ubuntu… sei não, pelo que sei vc terá que formatar, ou instalar um kernel na mão, mas tem um monte de coisa que ele faz pra vc que é em cima da plataforma instalada… então não recomendo.
Pois é, isso é outra coisa que no Mandriva era muito transparente…
Mas de qualquer forma, só citei pra mostrar que toda distro tem os prós e os contras e acho interessante, já que muita gente tem dúvida sobre que tipo de mudança tem de uma distro pra outra, fora a versão dos pacotes. E o Ubuntu acho que pesando todos os lados, vai ser o melhor mesmo, até porque está virando um padrão.
No Suse, a vantagem dele era que os pacotes Java e Haskell estavam sempre atualizados e sempre que sai uma atualização de algum framework, biblioteca ou componente, logo atualizam o repositório. O do Ubuntu ainda está no Virtualbox 3.1.6, Netbeans 6.8, Tomcat 6.0.24, …se quiser algo mais novo, nem mapeando os repositórios experimentais não dá certo, tem de baixar na mão.
Em compensação tem a interface mais polida de todas as distros que mexi e parece ser o único que se preocupa em deixar o ambiente amigável.