Bom dia,
Queria saber se é possivel personalizar o update do hibernate para que ele atualize apenas os dados alterados ou no minimo os dados que tenho no formulario, pq o meu cenario é o seguinte, tenho uma tabela com varias colunas, e tenho um formulario jsp que insere dados nesta tabela, só que este formulario não tem todos os campos que a tabela tem pois não ha necessidade, somente alguns dados são necessarios de serem inseridos ou alterados pelo formulario (exemplo: tabela tem campos “nome, idade, rg”, formulario tem campos “nome” pois não é necessario editar ou cadastrar idade e rg) porem o hibernate sempre faz o update em todos os campos da tabela, independetemente de eu ter alterado um ou todos, por enquanto eu resolvi o problema criando inputs hidden no meu form que guardam o valor dos campos do banco que não são necessarios no form para q quando eu fizer o update estes dados sejam atualizados com o mesmo valor anterior deles e nao como null que é o q aconteceria se eu nao fizesse essa gambiarra.
Tentei outras soluções como “@org.hibernate.annotations.Entity(dynamicUpdate = true)” sem sucesso
e tmb tentei criar um sql na mão para o update utilizando a anotação @SQLUpdate(“update…”) porem essa anotação só funciona se eu fizer update com todos os campos da tabela, se eu eliminar um campo que seja o hibernate da erro de index da tabela, ou seja, da na mesma.
se alguem puder me ajudar agradeço