Diferenças entre EJB 3.0 e 3.1

6 respostas
L

Olá,

Eu adquiri a 2 semanas, o livro Enterprise JavaBeans 3.0, 5th Edition, na Amazon. Com finalidade de aprender e futuramente prestar o OCEJBD.

No entanto, hoje recebi o email da Amazon informando a chegada do mesmo livro, na edição 6 (Enterprise JavaBeans 3.1), que cobre a versão 3.1 do EJB.

Há grandes diferenças drásticas entre o 3.0 e 3.1.

Será que vale a pena trocar o Livro para estudas o 3.1 ou dá para estudar o 3.0 e depois estudar só as diferenças?

Grato!

6 Respostas

I

Alguém pode responder a dúvida acima, por favor :wink:

R

Não há diferenças radicais não. O que eu lembro de cabeça é a introdução de EJBs do tipo @Singleton. São EJBs de sessão para os quais são criadas uma única instância para a aplicação.

M

temmais diferenças… você pode criar o ejb dentro do arquivo .war se não me engano…

quando você for criar o stateless session bean, se você não colocar ele para implementar alguma interface ou declará-la, ele entende automaticamente que é um ejb local com estes métodos públicos criados…

de repente tem mais coisa e eu não to sabendo…

I

Isso quer dizer que são diferenças simples?
Nada que não se aprenda em um ou dois dias, ou que seja tão radical como foi da 2 para a 3 correto?

D

[ironic mode: on]
Eu diria que a diferença entre EJB 3.0 e EJB 3.1 é de 0.1…
[ironic mode: off]

Já procurou ler as release notes da versão 3.1 para saber? Sempre tem as principais diferenças entre as versões. Aliás, se fossem mudanças radicais, seria EJB 4 e não mais 3.x…
Enfim, pesquise no release notes (ou similar) da especificação.

R

Olá.

Tem algumas diferenças importantes:

1. EJBs singletons gerenciados pelo container

2. Timer bem mais elaborado, sendo possível criar algo tipo CRONTAB

3. Session Beans sem necessidade de interfaces

4. Chamadas de métodos assíncronos, retornando a resposta para a classe Future

5. EJB Lite… podendo ser “deployado” dentro de um war.

Abraço,

Criado 19 de novembro de 2010
Ultima resposta 8 de jun. de 2012
Respostas 6
Participantes 6