URL Callback - Como obter?

1 resposta
programação
H

Eu tenho uma API pronta aqui para fazer a integração entre Google Sheets e o sistema externo, que tem como objetivo ler os dados da planilha (que lê pelo banco de dados e joga pra planilha automaticamente) e jogar eles para o sistema. (método GET)

Porém na hora de configurar a API no sistema, ele me pede pra informar a URL Callback, pergunto:

• O que seria isso?
  • Como posso achar essa URL?

No sistema me explica isso mas ainda não consigo entender:

O que é uma URL de callback?

• Dentro do fluxo de autenticação de nossas APIs seu aplicativo está solicitando autorização para ter acesso a uma conta dentro da estrutura do sistema, por isso precisamos de uma URL de callback para devolver o code pertinente ao seu aplicativo para dar prosseguimento ao processo de autenticação.
  • Basicamente, a URL de callback é o endereço em seu aplicativo para onde retornaremos o código de autenticação caso nosso cliente autorize a conexão de sua ferramenta com o sistema.

1 Resposta

D

Um parte da resposta está na própria pergunta:

Basicamente, a URL de callback é o endereço em seu aplicativo para onde retornaremos o código de autenticação caso nosso cliente autorize a conexão de sua ferramenta com o sistema.

Ou seja, no seu projeto tem um endereço que recebe o valor de um codigo ou token que você utiliza para suas requisições posteriores. Você tem que configurar esse endereço no seu projeto

Criado 14 de janeiro de 2019
Ultima resposta 15 de jan. de 2019
Respostas 1
Participantes 2