tenho uma app em swing e uma web cam, e gostaria que apartir da aplicação, poder aceder a web cam para poder ver o funcionario que ta afrente da camera , tirar fotos apartir de um botao da minha app, e a seguir guardar as fotos em c:\myAPP\photos\
Cara…tenho um código aqui que “trava” toda e qualquer aplicação java que estiver aberta no momento da execução do meu programa… mais com um detalhe, a captura da webcam e o restante só travam quando eu coloco o cursor do mouse sobre a interface do programa…
O computador (exceto aplicações java) funciona corretamente, porém, quando eu vou desligá-lo ele não responde e continua com as aplicãções em Java (ireports, NetBeans) por exemplo travadas. Me obrigando a desligar diretamente meu PC…
Lembrando… se eu ficar 5h rodando meu programa e não colocar o cursor sobre a interface do programa ele continua capturando as imagens normalmente.
Dá pra intender um “DIAXOO” desse ? haha
Agradeço aqueles que quizerem ajudar, ainda bem que pessoas competentes aki não faltam!
Segue a parte do código que (se inserido) TRAVA:
publicvoidgravaImg(Imageimagem){Stringcaminho="C:\\Neeryck\\PROGRAMAÇÃO\\APOSTILAS";try{ImageIO.setUseCache(true);//COM OU SEM ESSE TRECHO ELE TRAVAImageIO.setCacheDirectory(newFile(caminho));//COM OU SEM ESSE TRECHO ELE TRAVAImageIO.write((RenderedImage)imagem,"jpg",newFile(caminho));JOptionPane.showMessageDialog(this,"Imagem Capturada!");}catch(IOExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"não foi possivel encontrar "+"o dispositivo para a captura da imagem.");e.printStackTrace();}}privateJButtongetCaptura(){if(captura==null){captura=newJButton("Captura");captura.setBounds(50,50,50,50);captura.addActionListener(newjava.awt.event.ActionListener(){publicvoidactionPerformed(java.awt.event.ActionEvente){FrameGrabbingControlfgc=(FrameGrabbingControl)player.getControl("javax.media.control.FrameGrabbingControl");buf=fgc.grabFrame();btoi=newBufferToImage((VideoFormat)buf.getFormat());img=btoi.createImage(buf);gravaImg(img);}});}returncaptura;}