Desofuscar?

15 respostas
A

Ola

pessoal meu sistema e osfucado.

mas surgiu um duvida existe alguma maneira de alguem desofucar ele ?

abraço

15 Respostas

M

Recuperar os nomes originais? Ofuscadores trocam tudo que podem por coisas padrão, então, eu não conheço nenhum meio.

Até!

A

de fato

quando eu descompilo minhas classes ofuscadas vem com um codigo
totalmente diferente.

meu medo é que aja alguma maneira de desfazer isso.

fiz umas pesquisas e não encontrei nada sobre isso.

vim ao forum para ter mais certeza

valeu obrigado

R

Cara, teoricamente o objetivo do obfuscador é não permitir esse tipo de coisa né ?

[]´s

V

Pessoal, aproveitando o tópico, vcs conhecem algum outro ofuscador gratuito? Eu só conheço o Pro-Guard!

Valewww!!!

A

Cara, teoricamente o objetivo do obfuscador é não permitir esse tipo de coisa né ?

Na verdade eu tenho a mesma ideia
mas na facu algumas pessoas comentaram sobre isso

ofuscar e depois desofuscar

fiquei com a pulga atraz da orelha.

mas era so especulação de pessoas que não estão na realidade

acredito.

R

Pois é, se um ofuscador permitir a deofuscação (jesus! :lol: ) do código, acaba perdendo o sentido.

F

Ofuscar código é um caminho sem volta. Não tem como recuperar o “fonte original” de uma classe ofuscada. Aliás, nem de classe “não ofuscada” você recupera o original.

Como fonte original entenda comentários e nomes de variáveis locais (caso tenha compilado sem a opção de debug).

Mas não se iluda: ofuscar um código não vai impedir ninguém de fuçar no seu programa se isso for da vontade da pessoa. Só vai dificultar o trabalho…

V

Particularmente, acho ofuscação de código uma perda de tempo.

Como o colega falou, compile sem a opção de debug, ponha o arquivo num jar selado e você vai barrar os curiosos de plantão.

Aqueles que quiserem romper essa barreira não serão barrados por um ofuscador, até porque provavelmente conhecem bem dos mecanismos da VM e da linguagem de máquina do programa…

Até mesmo em códigos open source tem pouca gente se metendo. Isso porque mesmo aberto, comentado e refatorado o código de programas longos não deixam de ser complexo… Leva algumas semanas (ou meses) até você estar familiarizado com ele.

R

Acho o ofuscamento muito útil, principalmente se houver uma fábrica de conexões em seu código. Sem o ofuscador ele ficaria com as strings expostar e o interessado logo teria acesso a sua base de dados.

R

ViniGodoy, procurei no google, e não encontrei como “selar um jar”, poderia citar uma fonte de onde posso encontrar como fazer isso?

Tt.

T

compressor gratis

http://javascriptcompressor.com/

V

Não é tão difícil desofuscar essas Strings geradas. Se alguém REALMENTE está se dando ao trabalho de reverter seu código, ele VAI reverter. Se quiser segurança, use C++.

V

tecinfoj:
compressor gratis

http://javascriptcompressor.com/

Isso é um compressor, e não um ofuscador.

V

ViniGodoy, procurei no google, e não encontrei como “selar um jar”, poderia citar uma fonte de onde posso encontrar como fazer isso?

Tt.

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/deployment/jar/sealman.html

J

Quem entende da linguagem vai entender o codigo mesmo ofuscado. Só vai levar um pouco mais de tempo. Empacotar num executável também não impede quem realmente quer reverter. Se quiser um pouco mais de segurança o ideal é montar um partição criptografada por meio de um token.

Criado 19 de abril de 2007
Ultima resposta 8 de jan. de 2014
Respostas 15
Participantes 10