Eu tinha isto…Mas n faz bem o k quero…Sem contar que este n ta a correr pk tem de ser com uma frase ja definida e sem ser o utilizador a introduzir…
R
Rafa_Ferrari
hmm entendi oq vc ker, deixa eu ler aki rapidao e mando pra vc
D
diogo_almeida
Ok…Obrigado…Eu também nao tenho pressa
J
joana_nasc
Boas,
Eu estou a fazer o mesmo programa e só consegui ainda fazer uma parte :? . Se nao te importasses poderias me dizer como fizeste? Só para eu ver se percebo, pk nao faço mesmo ideia de como acabar… brigada pela ajuda.
H
HI7M4N
A maior palavra, vc pode usar um array de int para receber o valor do tamanho das palavrasusando size ou lenght e tem um método acho que é math.max() que verifica qual é maior. E depois fazer um loop para ordenar da forma que vc quiser.
H
HI7M4N
A respeito da inversão da ordem, se vc estiver utilizando um ArrayList eu acho q existe uma forma...
importjava.util.ArrayList;importjava.util.Collections;publicclassNewClass{publicstaticvoidmain(String[]args){// cria uma ArrayList que conterá stringsArrayList<String>nomes=newArrayList<String>();// adiciona itens na listanomes.add("Phillipe");nomes.add("Phelps");nomes.add("Fulano");nomes.add("Beltrano");nomes.add("Siclano");nomes.add("Talbete");// exibe os nomes da ArrayListfor(inti=0;i<nomes.size();i++)System.out.println(nomes.get(i));// Acredito que isso vai inverter a ordemCollections.reverse(nomes);// exibe os nomes da ArrayListSystem.out.println();for(inti=0;i<nomes.size();i++)System.out.println(nomes.get(i));System.exit(0);}}
H
HI7M4N
Faça com que o ArrayList receba cada palavra de sua frase em uma posição diferente, e utilize o exemplo q passei, sem o:
Collections.reverse(nomes);
Não funcionar, tente usar:
Collections.shuffle(nomes);
N
nasomet
boas, ja sabem fazer? eu so consigo tirar a maior palavra e inverter a frase mas n consigo tirar a palavra maior alfabeticamente