Uso de MySql ou FireBird

8 respostas
J

Bom dia pessoal, primeiramente sou novo no desenvolvimento em java e também neste fórum. Mas o motivo que me força a solicitar a ajuda de voces, é que preciso desenvolver uma página de cadastro de alunos, e o gerente de TI aqui da escola, é aficcionado pelo MySql e totalmente restrito ao FireBird, que é o banco que tenho maior abilidade.
Pergunto aos amigos GUJs, qual a restrição quanto ao uso do FireBird com Java? A afirmativa do gerente de TI daqui de que a conexão com FireBird só gera problema, caindo e derrubando o site é verdadeira? Quais experiências a família GUJ tem no uso dos 2 bancos? E qual banco verdadeiramente recomendam o uso?

Por favor, entendam que não quero causar nenhuma polêmica quanto ao uso das referidas ferramentas, apenas quero buscar argumentos para negociar com a direção da escola onde trabalho a revisão do posicionamento do gerente de TI na restrição do uso do FireBird. E para isso recorro à família GUJ que no meu conceito é o site mais completo sôbre Java.

Um abraço a todos.

Jomba

8 Respostas

J

Bom dia, não conheço muito de firebird, porem para apps web geralmente o mysql é mais indicado, e se você precisar, vai encontrar muita coisa sobre também.
Isso é apenas uma opinião minha, mas acredito que para uma aplicação dessas o mysql seria o mais indicado mesmo.

P

usa mysql mesmo q é bem mais difundido q o firebird. basicamente o firebird é usando pela comunidade delphi…

M

Migrei recentemente o banco de dados de um sistema que desenvolvi para o Firebird e estou muito satisfeito pois esse banco tem se mostrado bastante estável e rápido.

O sistema possui uso simultâneo de aproximadamente 50 pessoas .

Mas o MySQL também é uma excelente alternativa mas não sei se será eternamente open source pois foi adquirido pela Oracle.