Sou iniciante no estudo dessa maravilhosa ferramenta. Estou tentando fazer o seguinte trabalho:
Criei um classe chamada PlanoDeVoo que possui como único atributo uma variável mapa do tipo Map<String, List>. Os dados para popular o List vêm de um arquivo txt. No costrutor dessa classe passeei o nome do arquivo e coloquei a variável mapa. Como fazer para transferir os dados do aqruivo para o List de forma que construa o mapa. Não quero fazer isso no método main e sim na classe PlanoDeVoo.
Atenciosamente,
Como está salva as informações em arquivo? Cite um exemplo de uma informação que este contém
R
romarcio
Em primeiro lugar você vai precisar criar um método para ler o arquivo, e então inserir na lista o que vem do arquivo.
Se não sabe ler um arquivo txt, da uma lida aqui: manipulando-arquivo-txt-com-java
A
Antonio_Paulo
Prezado ederfreitas.
Segue cópia do arquivo para sua informação.
Atenciosamente,
Antonio Paulo.
A
Antonio_Paulo
Prezados,
A minha dúvida consiste em popular a List utilizando os dados de um arquivo txt.
Saudações,
Antonio Paulo.
E
ederfreitas
Se você não trabalhar com objetos serializados terá que adotar um padrão, visto que seu arquivo mantém origem e destino salvos a cada linha separados por " -> ", eu adoria separar estado de cidade utilizando ";" Exemplo Cascavel;Maringa, no caso no seu código você faria leirua do Stream linha-a-linha e faria um split do ";" que retorna um array, onde no index 0 estará a cidade e no 1 estado, segue-se uma forma de fazer isso da forma que está, desta forma você lê seu arquivo e seta-o em um POJO:
P.S. Tire toda as linhas em branco do seu arquivo, caso contrário ele retorna NullPointerException após fazer o split ato tentar obter um valor no array.