no pc q trabalhodesenvolvi um sistema q tem vários arquivos de relatórios e eu alimento o jasper reports com elesatraves do método getCLass().getResourceAsStream( “caminho do arquivo” );
atéài tudo bem, o problema é q passei meu projeto para um outro computador, compilei tudo direitinho, mas na hra de chamar os arrquivs de relatorio ele da esse erro
java.io.InvalidClassException: net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseReport; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = 10200, local class serialVersionUID = 10100
dando problema na versao da classe. o q devo fazer? recompilar todos os relatorios de novo?
atéài tudo bem, o problema é q passei meu projeto para um outro computador, compilei tudo direitinho, mas na hra de chamar os arrquivs de relatorio ele da esse erro
Verifique se os arquivos necessarios para a geraçao dos relatorios (jar’s) estão no Computador onde voce está fazendo o deploy.
D
davidbuzatto
Estão sim
M
mutano
Tu compilou o jasper com uma versão e está tentando executar com outra. Provavelmente a outra máquina tem uma versão mais nova do jasperreports… para utilizar teria que compilar o report novamente.
D
davidbuzatto
Não é esse o problema tbm!
M
mutano
Olha, o erro se refere às versões que eu comentei:
Eu só não tenho certeza a que versões se refere. Eu acho que 10200 corresponde a 1.2 e 10100 a 1.1, mas também pode ser 1.0.2 e 1.0.1…
D
davidbuzatto
Naum kra… isso num tem nada a ver com versão do jasper reports…
C
cecaldas
Retirado do manual do ireport…
Compatibility between versions
When a new version of JasperReports is distributed, usually some classes change.
These modified classes typically define the report structure. So in order to avoid
conflicts among reports that are compiled with libraries of different versions,
JasperReports associates a SerialVersion (in reality it is inherited from the
JasperReport class) with every compiled jasper file, which identifies the exact
library version used for the compilation. If you execute a print loading a jasper file,
which has a SerialVersion different from that one supported by the used library, an
error will occur. It may be similar to the following:
java.io.InvalidClassException:
net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseReport; local class
incompatible: stream classdesc serialVersionUID = 406, local class
serialVersionUID = 600
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from
InputStream
Caused by: java.io.InvalidClassException:
net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseReport; local class
incompatible: stream classdesc serialVersionUID = 406, local class
serialVersionUID = 600
However, the “old” report sources can be compiled with newer library versions than
that with which the sources were first compiled with: this is because the newer
versions usually only introduce new tags which are not compulsory, without
modifying the XML general structure.
D
davidbuzatto
Valeu kra! Era esse mesmo meu problema!
Até mais!
D
davidbuzatto
mutano, realmente era problema com versões…
valeu!
T
thiago.limma
davidbuzatto:
valeu!
Amigao, estou com o mesmo problema… vc poderia me dizer o que fez?
17:17:57,061 INFO [STDOUT] java.io.InvalidClassException: net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseReport; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = 10200, local class serialVersionUID = 10002
Rapaz, esse foi desenterrado, rs!
Esse tipo de problema é porque a versão do Jasper da sua aplicação e a versão que compilou o seu .jasper estão diferentes.
[]'s
JL
T
thiago.limma
Mero_Aprendiz:
thiago.limma:
davidbuzatto:
valeu!
17:17:57,061 INFO [STDOUT] java.io.InvalidClassException: net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseReport; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = 10200, local class serialVersionUID = 10002
Rapaz, esse foi desenterrado, rs!
Esse tipo de problema é porque as versões do Jasper da sua aplicação e a versão que compilou o seu .jasper estão diferentes.