Utilizando OpenJDK e Netbeans 6.9

3 respostas
E

Tenho buscado usar o netbenas 6.9 com o openjdk, aqui no forum alguém conhece alguma forma de fazer isso?

Estou tentando configurar o meu ambiente de desenvolviemnto no debian squeeze, recém congelado, no entanto o netbeans não reconhece o openjdk como um máquina virtual válida e não instala. Estou resistindo um pouco à ideia de instalar o pacote da oracle e ainda tentando manter o netbeans.

Uma das minhas tentativas foi descompactar o qarquivo .bin da JDK da sun e mantê-lo em uma pasta, mas o instalador não reconhece u a jvm assim.

3 Respostas

J

Olá.

Já tentou usar a opção “–jdkhome /path/jdk”??

Eu tenho um jdk e um netbeans 6.8 “portable”, vamos dizer.
Copiei as pastas dos dois para o pendrive e chamo o netbeans assim (“App\bin\netbeans --jdkhome %JAVA_HOME%”). Essa opção funciona para o instalador tbm.

B

Você já verificou se o Debian está configurado para usar o openjdk e não apenas o netbeans.

Você pode verificar e modificar com esses comandos:

$java -version

$sudo update-alternatives --config java

E

Primeiramente devo dizer que a instalação funcionou

na verdade eu instalei a jdk da oracle diretamente, mas isso isoladamente não fez a instalação funcionar. Após procurei o pacote do open jdk, não havia percebido que a instalação default só disponibiliza a JRE, e assim instalei o pacote openjdk-6-jdk, aí finalmente a instalação funcionou.

por curiodsidade a jdk da oracle, ainda preciso me ascostumar a escrever assim, não aparece relacionada entre as opções do comando sugerido pelo @bitjesse.

Bom, meu objetivo é tantar manter um minimo de compatibilidade dos aplicativos criados nesse ambiente entre as duas jdk's, há outro comando que possa alternar entre elas?

abaixo resultado do comando.

There are 2 choices for the alternative java (providing /usr/bin/java).

Selection    Path                                      Priority   Status
------------------------------------------------------------
* 0            /usr/lib/jvm/java-6-openjdk/jre/bin/java   1061      auto mode
  1            /usr/bin/gij-4.4                           1044      manual mode
  2            /usr/lib/jvm/java-6-openjdk/jre/bin/java   1061      manual mode

Press enter to keep the current choice[*], or type selection number:
Criado 13 de agosto de 2010
Ultima resposta 13 de ago. de 2010
Respostas 3
Participantes 3