Várias actions no JSP
6 Respostas
Pessoal alguém tem alguma idéia?
Acredito que você precisa de um formulário por ação, ou seja, cadastro , alteração, exclusão.
Certo, mas se vc olhar bem verá que é um formulário só, quando o usuário preenche o campo Cod_orcamento e clica no botão “Carregar Dados Orçamento” alguns campos deste formulário são preenchidos, o usuário precisa preencher o restante dos campos e clicar no botão “Enviar” para salvar os dados no banco, já fiz minhas servlets mas não sei como trabalhar com estas actions neste formulário, pois uma servlet executa a pesquisa quando o usuário clica em “Carregar Dados Orçamento” e a outra servlet salva no banco os dados que foram carregados no formulário pela outra servlet + os dados prrenchidos manualmente. Tem como eu chamar uma servlet no evento onclick do botão??
eu posso estar errado pois não trabalho desta forma, mas acho você consegue chamar apenas uma servlet por vez, porque a action do form está direcionado para esta servlet “ServletPesquisaOrcamentoVenda”.
Para trabalhar de outra forma você pode pegar uma apostila no site da caelum “fj20” que explica como fazer uma servlet controladora.
Exatamente isso, da forma que fiz só consigo usar uma servlet por vez, fiz uns testes aqui e criei duas funções javascript, uma que chama a servlet e outra que chama a servlet de inserção no banco, daí faço a chamada delas em cada botão, desta forma funciona perfeitamente mas sabe como é né… Ficou uma coisa muito “POG”, vou dar uma olhada na apostila que você disse, e acredito que com certeza vai quebrar um grande galho.
Voce preenche os campos (retorno da pesquisa) com um request certo?
Algo assim:
<%String codOrcamento = request.getParameter("cod"); %>
Faz <form name=" frmpes" (Um form para pesquisa )
e
Repare que: <%=codOrcamento%> é a string que retornou da pesquisa no request