Estou começando a estudar java web há pouco tempo, atualmente estou com o use a cabeça jsp e servlets. Essa semana dei uma passadinha na livraria saraiva aqui da cidade e vi um livro que me chamou atenção.
pode comprar de olhos fechados esse livro, eu COMPREI e garanto a vc que o livro é um dos melhores que tenho na estante…eu diria PERFEITO.
eu comprei junto um livro também do Edson Gonçalves, Desenvolvendo com netbeans 5.5 http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170850 não sei se vc usa o netbeans ou o eclipse, mas se usar o netbeans esse livro é MAIS que perfeito, é uma obra de arte sem palavras…inclusive ele ensina várias partes desenvolvendo com JSF e usando o componente visual…
no submarino não tem esses dois, mas eu sempre compro na tempo real…
p.s. COMPRE e bons estudos, para as dúvidas estamos ai.
M
Mrwin
Que bom que vc considerou o livro perfeito… certamente serviu para suas necessidades. Minha opinião sincera sobre o livro é que ele é mais q ideal pra iniciante em desenvolvimento. Se vc já tiver uma noção eu não aconselharia.
D
djemacao
Pessoal, eu recomendo e assino em baixo ( Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e AJAX). O livro é muito bom e possui uma característica simples de se entender.
Aprendi com ele e hoje trabalho graças a este livro.
Recomendo muito .
Boa leitura!
M
maquiavelbona
Não li o livro, mas pela resumo eu acho que é muita informação para poucas páginas. Ou é bem resumido (para iniciante) ou incompleto (ai o livro seria medonho, creio que não o seja). Ele se propõe a abordar muitas frentes, para aplicar somente pode ser uma boa, para estudar um pouco mais profundamente o uso de tais frameworks, não creio que seja o melhor. Como não podemos pegar cada livro bom sobre tecnologia e colocar dentro de um só, algumas vezes essas compilações ajudam a iniciar o estudo em algo ( ou saber quando abandonar).
Até!
J
Javabuntu
certamente…por isso recomendei pois ele diz está iniciando no java web…assim como no meu caso quando eu estava iniciando fiquei na dúvida igual a ele, se compro ou não.
hoje talvez eu não compraria devido já ter conhecido coisas a mais que o livro…
C
colored
Mas nesse livro os exemplos sao No NetBeans ow No Eclipse?
T
Tecnoage
maquiavelbona:
Não li o livro, mas pela resumo eu acho que é muita informação para poucas páginas. Ou é bem resumido (para iniciante) ou incompleto (ai o livro seria medonho, creio que não o seja). Ele se propõe a abordar muitas frentes, para aplicar somente pode ser uma boa, para estudar um pouco mais profundamente o uso de tais frameworks, não creio que seja o melhor. Como não podemos pegar cada livro bom sobre tecnologia e colocar dentro de um só, algumas vezes essas compilações ajudam a iniciar o estudo em algo ( ou saber quando abandonar).
Até!
concordo… MESMO para um iniciante…
A
ajaxinaction
certamente…por isso recomendei pois ele diz está iniciando no java web…assim como no meu caso quando eu estava iniciando fiquei na dúvida igual a ele, se compro ou não.
hoje talvez eu não compraria devido já ter conhecido coisas a mais que o livro…
Eu sou um aficionado por livros. Prefiro livros a cursos. Principalmente porque cursos ensinam menos que livros (muuuuuuuuito menos) e são mais caros. Tive esse livro em mãos. Tenho conhecimento, já sou certificado e afirmo que ele fixa no que é necessário aprender: Servlets e JSP. O restante é conseqüência. Se a pessoa não tem base, parte direto pro framework, acontece como ocorre com estagiários onde trabalho: começam, tentam fazer e terminam saindo (acham que Hibernate, Spring, JPA e JSF é a “bala de prata”).
O livro é bom, claro que se encontra tudo que tem nele na Net (aliás, desconheço livro que seja 100% inovador e que não haja nada na net). Mas geralmente é bem picado e em muitos casos com horripilantes explicações (leia-se em português).
Se a pessoa está começando, é ótimo. Se já tiver conhecimento nele contido, esqueça. Enfie a mão no bolso, compre livros sobre tecnologias separadas e “junte os pontos”. Pelo menos saberá que está adquirindo mais informação.
PS: O livro fala no decorrer em como usar o Eclipse e o NetBeans, nada focado na IDE, apenas para facilitar o desenvolvimento.
[]'s a todos
P
pauloadriano
Rapaz comprei esse livro e tabem o dominando NetBeans e certeza que voce fara um bom negocio comprando os dois. Fiz meu pedido no submarino e paguei 167,90 e nao paguei frete, e recebi em 3 dias. Espero ter bons resultados com eles.
L
luciano87
Livro comprado!!!
Valeu pelas dicas galera, quando vi me interessei muito, mas fiquei com o pé atrás pra comprar.
Abraços!!
L
LPJava
no momento estou estudando head first - Servlet & JSP, mas esse livro parece se bom mesmo, ja ele ate em outra discursao aqui no guj… e conseguir baixar ele… mais vou comprar apos de ler o da kathy gosto de ler em pdf nao…
bom topico hehe forteleceu certa duvida que tinha sobre o livro heeh
L
leandrokjava
Eu estou lendo este livro, já estou quase no fim, e pelo que estou vendo é um livro excelente. O Edson Gonçalves está de Parabéns.
Este livro não é extremamente especifico focado somente em Hibernate ou uma Ide especifica.
Ele foca tanto Netbeans com Eclipse, começa explicando desde o basico configuração de tomcat, explica oque são servlets, containers, começa desde o basico de JSP e evoluindo aos poucos utilizando Struts, até o melhor de Todos “Java server Faces” , que utiliza alto padrão de MVC.
Qualquer pessoa que tenha conhecimentos basicos de JavaSE e conheça um pouco de WEB vai aprender rapidamente a trabalhar com Frameworks e desenvolver projetos rapidamente e com um conteudo Excelente.
após este livro sugiro a leitura de livros mais exspecificos como:
“Java persistence com hibernate”, existe a versao traduzida.
“Dominando Relatórios JasperReport com iReport” que também é do edson Gonçalves.
E é isso aeee.
Os livros do Edson Gonçalves são muito Bons eu Recomendo.
T+
D
djemacao
leandrokjava:
Eu estou lendo este livro, já estou quase no fim, e pelo que estou vendo é um livro excelente. O Edson Gonçalves está de Parabéns.
Este livro não é extremamente especifico focado somente em Hibernate ou uma Ide especifica.
Ele foca tanto Netbeans com Eclipse, começa explicando desde o basico configuração de tomcat, explica oque são servlets, containers, começa desde o basico de JSP e evoluindo aos poucos utilizando Struts, até o melhor de Todos “Java server Faces” , que utiliza alto padrão de MVC.
Qualquer pessoa que tenha conhecimentos basicos de JavaSE e conheça um pouco de WEB vai aprender rapidamente a trabalhar com Frameworks e desenvolver projetos rapidamente e com um conteudo Excelente.
após este livro sugiro a leitura de livros mais exspecificos como:
“Java persistence com hibernate”, existe a versao traduzida.
“Dominando Relatórios JasperReport com iReport” que também é do edson Gonçalves.
E é isso aeee.
Os livros do Edson Gonçalves são muito Bons eu Recomendo.
T+
Cara, tu falou deste livro “Dominando Relatórios JasperReport com iReport” ao qual estou interessadissimo em comprar. Tenho várias dúvidas quanto ao trabalho com JPA usando o JasperReports e também o Hibernate. Queria saber se ele mantém a linha “passo-a-passo” neste livro?