Alguem sabe como verificar se um determinado usuario curtiu uma página no facebook?
Exemplo, se o usuário e fan da nossa página, este recebe um email com promoções de algum produto…
Queria saber se existe alguma ferramenta que faz este tipo de trabalho (ferramentas do facebook, códigos html prontos ou ate em Java…heehee).
Sou blogueiro e trabalho com o facebook a um bom tempo…
Nunca vi uma opção para verificar se um usuário curte sua página ou não… Só manualmente, verificando os curtir pela parte de administração da sua página…
Sinto muito
T
Thiago_de_Paula_Bese
Scoobydoo:
Sou blogueiro e trabalho com o facebook a um bom tempo…
Nunca vi uma opção para verificar se um usuário curte sua página ou não… Só manualmente, verificando os curtir pela parte de administração da sua página…
Sinto muito :)
Da hora sua experiência…XD
É que na empresa que trabalho o pessoal ta fazendo uma promoção e me solicitaram pra pesquisar se existe algo que verifica se um determinado usuario é fan da nossa pagina. Se sim, ele recebe um email para receber promoções exclusivas de fans de nossos produtos.
você que trampa a muito tempo com isso, tem alguma idéia de como posso resolver esse problem?..heehe
o manualmente é inventando a roda? não entendi mtu bem…heehe
Valeu grande!
V
ViniGodoy
Tópico movido para ferramentas, frameworks e utilitários.
Certamente o facebook tem APIs para isso.
T
Thiago_de_Paula_Bese
ViniGodoy:
Tópico movido para ferramentas, frameworks e utilitários.
Certamente o facebook tem APIs para isso.
Valeuu…
S
Scoobydoo
Você pode criar um Newsletter onde o usuário coloca seu e-mail, fica registrado em algum banco de dados de vocês, e vocês passam a mandar emails de acordo com a necessidade. Mas utilizar o facebook para buscar o email do usuário e lhe mandar emails é, creio eu, impossível. Você teria que ter acesso as informações pessoais dos usuários e isso o facebook não deixa fazer, a não ser que você crie um APP para isso, mas não recomendo em nenhum momento.
O certo mesmo era criar um campinho no site para o usuário colocar o email e clicar no OK (Newsletter)
Mas você consegue boas informações com o facebook, como quantos curtiram, quantas pessoas viram o seu post no facebook e assim por diante. Fora isso não tem como.
T
Thiago_de_Paula_Bese
Scoobydoo:
Você pode criar um Newsletter onde o usuário coloca seu e-mail, fica registrado em algum banco de dados de vocês, e vocês passam a mandar emails de acordo com a necessidade. Mas utilizar o facebook para buscar o email do usuário e lhe mandar emails é, creio eu, impossível. Você teria que ter acesso as informações pessoais dos usuários e isso o facebook não deixa fazer, a não ser que você crie um APP para isso, mas não recomendo em nenhum momento.
O certo mesmo era criar um campinho no site para o usuário colocar o email e clicar no OK (Newsletter)
Mas você consegue boas informações com o facebook, como quantos curtiram, quantas pessoas viram o seu post no facebook e assim por diante. Fora isso não tem como.
Entendi.
Mas só pra reforçar o raciocíneo, o objetivo não é pegar o email do usuário que curtiu a página, e sim verificar se este ja curtiu ou não o site. Ai sim, se curtiu, e enviado automaticamente umas promoções pra este cidadão…heehe.
Mas como é impossível, o jeito é criar uma aplicação com as API’s do faceboook, seria esse o caso não? Se sim, eu consigo integrar essa app no meu site numa boa?
Desde ja agradecido! XD
I
italoborges
Thiago, com a API do Facebook é certeza que você consegue pegar os dados.
Com ela, você conseguirá pegar os dados dos usuários que curtiram sua página.
Dá uma olhada na GraphAPI, mas acho que é só em PHP.
Fiz uma busca rápida aqui agora e tem muita gente falando sobre a http://restfb.com/.
T
Thiago_de_Paula_Bese
italoborges:
Thiago, com a API do Facebook é certeza que você consegue pegar os dados.
Com ela, você conseguirá pegar os dados dos usuários que curtiram sua página.
Dá uma olhada na GraphAPI, mas acho que é só em PHP.
Fiz uma busca rápida aqui agora e tem muita gente falando sobre a http://restfb.com/.
Valeu Italo…
Mesmo sendo em PHP ta ótimo. To precisando mesmo é resolver o problema…hehe
Brigadaoo mesmo! XD