É mais ou menos por ai. Como te disse, são professores funcionários CLT da universidade, com 15 ou 20 anos pra cima de casa e com um currículo acadêmico e profissional top em termos de Brasil. E aulas são apenas noturnas na instituição, logo evidente que alguns possam vir a exercem outras funções durante o dia para a instituição.
Mas cara minha fonte é um professor da própria instituição que me disse que aqui existem professores com essa faixa, só que evidente que não são os professores novos. Alias, professores novos vão ser horistas que é diferente do professor de carreira da instituição(CLT 44h) mesmo.
Mas cara, acredite. O professores que me contou isso não estaria mentindo e nem teria motivo pra isso.
Meu objetivo com meus posts é dizer que sim, com 20 anos ou 30 anos em uma instituição séria, com plano de carreira sólido, o docente pode sim chegar a uma alta remuneração.Mas claro que durante todo esse tempo o cara vai comer muita grama(mestrado, doutorado, pós, projetos etc.), mas por outro lado quando ele chegar nesse estágio de carreira “a mesa vira”, os caras escolhem turmas que darão aula, os horários, os assuntos que darão aula etc. Pode acreditar.
Mas claro, você tem razão, de dez professores novos que ingressarão, quem sabe um ou outro chegue nesse patamar.
Abraço!