Fui demitido fiquei 3 meses procurando emprego, dificil minha mulher está gravida, tive que vender a coisas da minha casa computador, móveis e atrasei todas as minhas contas que eram com ágio de 8%. A minha mulher ficou passando nervoso a gravidez era de risco, eu pedi um feedback onde eu estava trabalhando e recebi positivo e de que iriam manter o meu emprego, no outro fui informado que um semana seria desligado, parecia que eu tinha tomado uma facada nas costas, tanto que o gerente que me deu feeback positivo e alguma esperança de continuar trabalhando nem cumprimentou no ultimo dia.
Vários amigos foram desligados alguns estavam com grana em caixa, outros com familia um pouco maior literalmente se lascaram, vi um vendendo apartamento que batalhou pra comprar, outro que ainda está desempregado entrou em depressão. Tentei anima-lo, mas ele está muito pra baixo. Hoje conversei com um colega do tempo de hsbc e ele me disse que o clima está pesado, andaram mandando muito gente embora, o pessoal está todo preocupado, alguns pediram demissão adiantado já pra ir pra outro lugar onde a coisa está melhor. Em algumas consultorias de lá o drama de salários atrasados, os clientes estão fazendo glosa nos contratos literalmente está tudo numa mer… geral, tem muito consultor sem projeto e não há sinais de melhoria ainda. Muitos dos que estão lá na minha cidade vivem lamentando oq está acontecendo.
Nos 3 meses que fiquei sem emprego, um dia parecia mais dificil que o outro, olhava a minha geladeira esvaziando, não podia gastar um real a mais, deixei de usar meu carro, não troquei o oleo e nem as pastilhas de freio, não consegui comprar um presente de casamento, não consegui comprar roupas, carrinho de bebe, berço e nem ajeitar o quarto da minha filha que está pra nascer e atrasei o colégio da minha outra menina fiquei com 4 meses de atraso.
Mandei todos os cv’s que consegui sem brincadeira mandei uns 400, pra toda vaga que me julgava habil e até pra vagas que não eram o meu perfil, gerente de projeto e dba, como não tinha vagas em curitiba, tomava um bom dum café e carregava uns lanches pra ir até sampa e ia direto nas entrevistas, eu olhava pelo google maps os locais e ia encarar, se um lugar era perto do outro eu ia a pé cheguei num dia a andar da faria lima ao moema a pé e depois voltar até a cidade jardim pra outra entrevista, devo ter andando uns 16 quilometros de terno e gravata, pq dela eu fui a pé pro uol e depois fui andando até a estação de trem do pinheiros. Uma hora a minha pretensão estava alta, outra hora eu parecia muito experiente, outra hora eu inexperiente, foi assim até quase acabar todo o dinheiro, quando estava na ultima semana quando a coisa realmente estava a beira do colapso, eu consegui uma vaga, no outro dia o pessoal da ibm me ligou e disse que eu tinha sido aprovado e que era pra ir providenciando a minha documentação e no outro eu consegui uma vaga numa parceira da oracle.
Não tenho mais minha tv, geladeira, frigobar, fogão, computador, sofa e mais um monte de coisa, eu estava quase terminando de pagar as minhas dividas e me acontece uma dessa, vc’s não tem idéia da raiva com que eu fiquei desse mundo!! Eu ainda estou morando de favor, minha mulher está a 400 kilometros de mim, minhas filhas estão a 400 kilometros de mim. Como eu estou pagando as contas atrasadas não posso abusar em voltar toda semana pra ficar com a minha familia, o jeito é continuar morando de favor num cochãozinho duro e no chão, até que eu quite essas dividas que se não fosse essa crise já teria pago…
Eu estou triste, mas não é por mim, é pelo meus amigos que estão sem um emprego, que não conseguem dormir a noite, que olham pra aquela geladeira vazia, que tem q ficar ouvindo não na entrevista e que não podem sequer comprar um presente pra mulher ou para seu filhos.