Web.xml

7 respostas
N

Pessoal tive dando uma olhada no site e não achei nada que aborde especificamente
para que serve o arquivo web.xml localizando dentro do diretório WEB-INF de cada aplicação.

Será que alguém poderia me explicar?

7 Respostas

J

serve para mapear seus servlets e vários outros mapeamentos diversos que utiliza na aplicação…

F

Talvez se eu tenta-se explicar poderia não ficar tão claro como nos links abaixo…

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=1412

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj

F

Além do que Javabuntu falou, serve também de certa forma para deixar sua aplicação mais segura ja que, o usuário que acessa o servlet mapeado pelo web.xml não sabe o local exato na aplicação onde o servlet esta… de uma olhadinha nos links que vai ficar mais claro para a senhorita +)

N

Valeu :smiley:

brigadão!!!
Eu tenho mais uma pergunta … quero tirar essa dúvida.
Quais são os tipos de aplicações possíveis em Java ? as aplicações serião xml, html … :?:
Também não encontrei nada na busca do site e nem no google.

F

Todo tipo de aplicação é possível com Java =)? E quando por algum milagre ou exção não for pososivel você podera acessar a aplicação nativa em outroa linguagem por exemplo através de JNI através da sua aplicação JAVA =).

N

Legal

:lol:

Através da sua explicação encontrei isso no wikipedia

A plataforma permite desenvolver aplicativos utilizando qualquer uma das linguagens criadas para a plataforma Java, sendo a linguagem padrão a que leva seu próprio nome: Linguagem Java. Uma grande vantagem da plataforma é a de não estar presa a um único sistema operacional ou hardware, pois seus programas rodam através de uma máquina virtual que pode ser emulada em qualquer sistema que suporte a linguagem C++.

correto? :wink:

F

Correto, mas basta ter a JVM instalada no PC… Ai no caso de alguma coisa não puder por algum motivo ser escrita em java, ela pode ser acessada de outra forma de dentro da sua aplicação, pode estar na linguagem C, C++… , Mas vc esta no caminho certo +)

Criado 24 de março de 2008
Ultima resposta 25 de mar. de 2008
Respostas 7
Participantes 3