Tô trabalhando com uma tabela proveniente do IBGE, referente a uma amostra de pessoas do censo de 2000 e que tá organizada assim (entre outras colunas):
|| Control || RendaTotal || RendaFamiliar ||
|| 01 || 12 || ||
|| 01 || 2 || ||
|| 01 || 0 || ||
|| 02 || 5 || ||
|| 02 || 0 || ||
Onde a coluna “Control”, quando tem identificadores idênticos, quer dizer que as pessoas pertencem ao mesmo domicílio (possivelmente à mesma família, com algumas condições a mais).
A coluna “RendaTotal” é a renda mensal média, em salários mínimos.
A coluna “RendaFamiliar” é a que eu quero preencher, pra fazer uma análise de associação com outros atributos (estudo, nro de filhos, religião, etc).
O que eu preciso fazer, então, é selecionar todos os registros com Control igual, somar a RendaTotal deles, e colocar o resultado na coluna RendaFamiliar de cada um - no exemplo, todos os registros com Control “01” teriam RendaFamiliar = 14 e todos os registros com Control “02” teriam RendaFamiliar = 5.
Infelizmente, meus conhecimentos de SQL são realmente fracos… alguém pode ajudar?
OBS: A tabela está em Access 
Primeiro, existe algum motivo para ter esta coluna “RendaFamiliar” na mesma tabela? Ter o resultado de uma soma (valor dinamico) como conteudo do banco de dados nem sempre eh uma boa opcao, e soh deve ser usado caso vc precise mesmo disso, geralmente por conta de performance. Caso vc ja tenha decidido ter este valor no banco de dados, pq nao te-lo em outra tabela? Assim, voce nao “duplica” o mesmo valor varias vezes (control = 01 teria o mesmo valor em RendaFamiliar para todos os 3 registros).