Ola, amigos!
Eu tenho uma dúvida que talvez possa parecer boba, mas já estou procurando a respostas a umas 8 horas e não consegui achar nada que me ajude de fato (apenas algumas observações das quais tiro algumas conjecturas, mas que não resolvem meu problema).
Ok, meu problema é o seguinte:
Quero deixar o Netbeans 7.1.1 com a mesma Syntax highlighting do Sublime Text 2.
Até aí nenhum problema, basta mudar as configurações de fontes/cores no Netbeans.
Meu problema é que o Sublime Text colore algumas palavras reservadas (void, int, char…“tipos primitivos”) de cores específicas (veja o screenshot), daí que o Netbeans não tem essa opção, ou seja, no Netbenas eu posso configurar as cores para as palavras reservadas mas eu não posso colorir palavras reservadas específicas que é o que eu quero fazer, colori os tipos primitivos de cores diferentes das outras palavras reservadas.
Então após minhas buscas chego a duas possíveis soluções:
1ª - É a mais difícil:
Tenho que saber quais as classes que fazem a pintura da Syntax highlighting para a Linguagem Java, e alterar essa classe.
Problema 1: Eu não sei qual é a classe já tentei várias: org-netbeans-modules-properties-syntax_ja.jar; org-netbeans-modules-properties-syntax.jar e outras… Não obtive sucesso.
Acredito que essa solução tenha a haver com alterar as classes que compõem o analisador sintático e léxico da Syntax highlighting, mas não sei quais classes são para a Linguagem Java
Problema 2: Eu precisaria também de um manual ou tutorial de como fazer isso e tbm não achei nada do tipo.
2ª - É mais fácil (Meio “POG”)
Eu preciso saber em que classes são definidas as palavras reservadas de Java usadas na Syntax highlighting, por que é lógico que essas palavras deve está definidas em algum lugar… Então com isso em mão eu tiro as palavras reservadas que são tipos primitivos de dentro da definição das palavras reservadas e coloco dentro da parte que define as “Directivas de palavras-chaves”, então essas palavras serão pintadas com as configurações das “Directivas de palavras-chaves” da configuração de fontes e cores da linguagem java e dessa forma obtenho o mesmo resultado.
Problema: Eu preciso saber em que classe são definidas a lista de palavras reservadas usadas pela Syntax highlighting do Java no Netbeans.
Espero que tenham entendido e que possam me ajudar.
Screenshot da como as coisas estão abaixo:
Desde já agradeço.