Básico - Formatar data (SimpleDateFormat ou Calendar)
5 respostas
A
andredecotia
Mas pra q q eu uso isso pra formatar data usando SimpleDateFormat ou Calendar sendo q em JavaScript já faço isso… Além de q no SimpleDateFormat vc tem q formatar usando padrão por ex: 27/08/2010… ???
veja:
public static void main(String[] args) {
String data = "28/08/2010"; //se tirar por ex: 21:19:50 dará java.text.ParseException
SimpleDateFormat dataFormatada = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); //HH:mm:ss
Date recebeDataFormatada = null;
try{
recebeDataFormatada = dataFormatada.parse(data);
}catch(ParseException e) {
e.printStackTrace(); //imprimi a stack trace
}
System.out.println(recebeDataFormatada);
}
Algúem pode me dar um exemplinho usando Calendar?
abraço,
AS
Rapaz, com javascritp vc so consegue formatar em uma pagina, já com simpledateformat vc formata em qualquer aplicação java…
A
andredecotia
Mas como assim formata?
Olha minha string… Já está formatada… Não consigo enxergar o benefício do SimpleDateFormat… Sorry…
abraço,
AS
C
Carlos_ds_jar
O beneficio pode ser mais facilmente visto quando vc usa algo que lhe passa um objeto date, mas como vc ta pegando a data como string ja no formato desejado vc não precisa de simpleDateFormat!
A
andredecotia
hmmm… agora clarificou um pouco…
poderia me dar um exemplinho por favor?
abração,
André AS
A
andre.froes2 likes
Vamos supor que um usuário se cadastre no teu sistema, tu vai guardar o horário que ele se registrou mais a data, então ao criar o registro para colocar dentro da tua base tu pode utilizar o SimpleDateFormat pra formatar ele pra qualquer formato que tu queira. Exemplos utilizando o Date do package java.util