Como quem baixou e usou o Hibernate 4 viu, o método buildSessionFactory() esta marcado como deprecated nesta nova versão…
Com a introdução do ServiceRegistry o framework mudou a forma de como ele vai criar e gerenciar as sessões. Agora usa-se buildSessionFactory(ServiceRegistry service)
Para dar uma luz pra galera que ta meio perdida ainda de o que usar no lugar do buildSessionFactory() (que vai ser removida na versão 5 do HiB) fiz um pequeno tutorial colocando um HibernateUtils de exemplo para dar um início na sua pesquisa…
Uma coisa que eu achei meio estranha foi que na documentação oficial da versão 4 ainda estão utilizando o método buildSessionFactory()…
G
gregorioarthur
Pois é… ta um “Coming soon…” lá onde deveriam estar explicando onde usar… eahaeuhhauuhea complicado mudarem algo mas “não mostrarem” como fazer pra usar…
Então… bem escondido isso aí. Eu já mexia com a 3, mas resolvi dar uma olhada começando pelo “Getting Started Guide”, pra dar uma olhada na documentação, e lá eles ainda tão usando o método deprecated. Pra quem tá começando isso é meio tenso… é como se falassem “olha, vai quebrando o galho com isso que depois eu ajeito”. Mas enfim, vamos esperar, afinal a versão 4 acabou de sair.
D
drsmachado
Olá, camarada.
Boa iniciativa.
Há algum tempo notei a mesma coisa. Como ministro cursos de hibernate, precisava me atualizar.
Porém, a dificuldade era esta, não poderia iniciar algo, sem a documentação oficial estar 100%.
De qualquer maneira, teu exemplo é bem interessante, funcional (mesmo com Oracle XE).
Parabéns pela iniciativa, vamos aguardar o que o pessoal da JBoss Comunity trará. Espero que não demore.
G
gregorioarthur
drsmachado:
Olá, camarada.
Boa iniciativa.
Há algum tempo notei a mesma coisa. Como ministro cursos de hibernate, precisava me atualizar.
Porém, a dificuldade era esta, não poderia iniciar algo, sem a documentação oficial estar 100%.
De qualquer maneira, teu exemplo é bem interessante, funcional (mesmo com Oracle XE).
Parabéns pela iniciativa, vamos aguardar o que o pessoal da JBoss Comunity trará. Espero que não demore.
Valew cara!
pois eh! a galera da JB me parece estar meio largada… não é primeira vez que vejo um novo release do Hibernate sair e não ter documentação para algumas das novas funcionalidades…