Coisas que me incomodam no guj

63 respostas
D

Senhores, eis a MP que recebi do JavaDreams

Aí eu pergunto: Corrigir respostas erradas é um problema? Indicar que algum comentário não se encaixa no contexto, é errado?
A gente já tem um monte de trolls e de pessoas que sequer se preocupam em fazer uma busca no google, imagina se deixarmos as respostas erradas e os comentários sem sentido passarem em branco.
Humildade é algo que, para mim, tem um sentido muito mais amplo e, inclui ficar calado quando não se vai responder corretamente e ter a ciência que se eu não sei, não irei responder. Apenas lerei, pesquisarei e aprenderei para, no futuro, responder com conhecimento de causa.
“Ah, drsmachado, é pecado não saber?” Não. Eu não manjo nada de vRaptor, mas nem por isso eu vou sair respondendo perguntas relacionadas a este assunto. Se eu não sei, fico na minha.
“Cada um é cada um”, sim. E por isso eu decidi expor esta mp.
Não gosto de frases feitas, frases de efeito, mas eu sou obrigado a colcar uma aqui para explanar o que quero dizer
De boas intenções, o inferno está cheio. E está.
Lembro quando eu comecei a responder no guj, via um tópico que considerava capaz, ia atrás de informação, pesquisava e, depois de testar, respondia. Errei algumas respostas? Com certeza. Dentro do processo científico, errar é parte do processo (DDD e TDD também tem o erro como parte do processo, não?).
Meu objetivo não é intimidar ninguém ao comentar “você errou”, nem colocar na fogueira com as bruxas. É alertar, é dizer “olha, isso aqui está errado”. Mas eu não serei um bonachão. Se eu quisesse ser cortes e cordial, seria político ou vendedor e não analista de sistemas (e teria nascido no Rio de Janeiro e não em Curitiba).
Quando um usuário demonstra falta de interesse em pesquisar eu sou, por vezes, irritadiço e até boçal demais. Eu sou de uma época em que pesquisar significava ir até a biblioteca, procurar por livros, ler os livros e interpretar o que o autor expunha ali. Hoje você encontra qualquer coisa fazendo uma busca na internet. E sem esforço. Basta ter vontade.
Quando um usuário fornece código pronto, respostas prontas, penso que essa pessoa não pretende ajudar. “Não de um peixe ao pescador, ensine-o a pescar”. Ensine a pensar, ensine o caminho para programar. Acrescente algo à alguém. Dê o caminho, não carregue alguém nas costas.
E se for comentar, coloque algo útil, que agregue. Não apenas “leia o livro tal” e, pior, não diga para baixar o pdf na internet. Há leis que regem isso. Sugira a compra do mesmo. É mais digno.

Então, senhores, é isto. Isto me incomoda muito no fórum. Isso é o que me desanima. E, por vezes, me pergunto, o que é que eu ainda faço aqui? Pois é, ainda não descobri.

63 Respostas

D

user pergunta: galera 1 + 1 = 3 ?

JavaDreams Responde: Leia o Livro Java Como Programar

dsrMachado Retruca: User Você devia estudar ao invés de perguntar uma idiotisse destas, JavaDreams, você também deveria estudar. o que tem a ver java com Matemática ?

JavaDreams Responde: minha intenção era fazer ele criar o hábito de leitura.

…Fight 4 Ever.

J

1- Corrigir não é errado, mas existem várias respostas que podem ser válidas
e por isso que o GUJ existe. O problema é que quando alguém te contraria, você sempre quer ter razão.
2- Não sou nenhum santo mas conheço que o princípio da humildade é saber que não é perfeito e que
às vezes pessoas podem estar certas ao dizer que algo que vc faz não está legal, ou seja dar espaço para as pessoas também.
3- Sobre códigos prontos, você pensa assim tudo bem o respeitamos por isso. Mas e quem não pensa igual você?
Por acaso seria essa pessoa um vilão no mundo? Acho isso meio egoísta.
4- Sobre falar para ler livro tal ou ver vídeo tal… rsrsrs não agrega? Mas e se eu disser que foi assim que fiquei sabendo
de Java Como Programar e Java Use a Cabeça e mais um monte de livros dessas editoras quando comecei em Java?
Já pensou se todos fossem ficar pensando igual você?
5- Sobre leis, não respeitas nem o teu próximo, então como quer falar de leis?

Bom agora sobre JavaDreams, pessoal sou uma pessoa muito simpática que procura ajudar a todos
da melhor forma possível, seja enviando fontes, livros ou vídeos ou um simples comentário dizendo
tente fazer aquilo, ou isto.
Sou o tipo de pessoa que se der para enviar parte ou o todo de um código pronto eu o faço pois sou assim
e outrora já aprendi muito vendo códigos prontos e vídeo aulas no youtube, e não é atoa que na minha assinatura
coloquei um link para 116 aulas de java.
Não gosto de tios que se acham donos da razão só porque são antigos, nem tão pouco de pessoas taxativas
mas como sou educado prefiro tentar as coisas por mp para não expor as pessoas igual ao que estão vendo.
Também sou do tempo da biblioteca, lembro dos trabalhos de pesquisa da escola, agora penso que
se a Internet é para facilitar então porque dificultar se pode ajudar?

Bom igual eu falei, cada um é cada um e tem o livre direito de pensar e agir como quiser.
E tipo se o dono do post não reclamou de algum código ou coisa do tipo, então para que
outro usuário querer fazer gracinha mostrando isso ou aquilo o expondo as pessoas.

Acrescento que o mais importante é participar sim, pois mesmo usuários como drsmachado
que tem mais de 7000 posts um dia começaram participando. Mas se ele não quis falar
e só pesquisou, problema é dele e cada um é cada um.

Vou continuar respondendo no guj pois como eu disse na MP
eu estou aprendendo também e também estou ajudando
mesmo que não seja a melhor solução ou a mais correta.

Cara analisando por esse lado da história é muito bom que não seja a mais correta
pois aí vem os mais feras e colocam uma que é maravilhosa e perfeita.

Detalhe que só participo em JavaBásico categoria do fórum
e ainda o drsmachado consegue implicar tanto comigo mesmo eu pedindo ele desculpas
pedindo para maneirar via MP!!! e até mostrando para ele que não compensa brigar.

Mas enfim me acho no direito de resposta e enquanto o drsmachado fica se lamentando
e pensando se deve ou não ficar no GUJ, eu sigo meio com medo de até participar
em outras categorias, pois se aqui ele não está dando espaço para eu me expressar
e participar, quem dirá nas outras.

Mesmo assim eu sou Brasileiro e não desisto nunca.

drsmachado não precisava fazer isso no fórum até mesmo pois te pedi por mp
para seguirmos caminhando.

Vou continuar participando pois tenho bom objetivo que é ajudar.

Só que se for corrigir será que é demais pedir pelo menos para ter educação e respeito para com o seu próximo?

Ou será que a Brincadeira do "Boi da cara preta! Analista palpiteiro … foi um ato de uma pessoa que se diz tão correta assim?

Sucesso a todos!
E desculpem se algum momento eu errar.
Na verdade foram erros que resultaram nas maiores descobertas da história certo?

Abraço.

D

Pede o log para os moderadores e confere se o ip é o meu.
Embora a pessoa que tenha feito isso seja um troll, ele conseguiu perceber o teu intuito. Nada além disso.

A

Também me pergunto isso de vez em quando… o pessoal leva uma mensagem de correção como se fosse uma buzinada no trânsito.

Também tentei me lembrar de alguma vez em que um moderador lhe chamou a atenção e, sinceramente, não me lembro. Eu já explodi algumas vezes e hoje eu espero um tempão antes de clicar no “Enviar” pra ver se o filho do cunhado do sobrinho do irmão da tia do vizinho do autor se sentirá ofendido com algum puxão de orelha necessário.

D

JavaDreams:
1- Corrigir não é errado, mas existem várias respostas que podem ser válidas
e por isso que o GUJ existe. O problema é que quando alguém te contraria, você sempre quer ter razão.

Eu não entro em uma discussão sem ter certeza que estou certo. Se você conseguir me convencer do contrário, admito que errei, senão, mantenho minha opinião.

E você fez isso quando? Nem no tópico do StackOverflowError e nem no tópico da comparação das listas…

Quem não pensa igual a mim está errado. Ou me prova que colocar o código pronto vai ajudar alguém a aprender ou aceita meu modo de ver.
Isso é o mesmo que pegar a lição de casa de uma criança e fazê-la por completo. Ela vai aprender algo com isso?

Engraçado, eu fiquei sabendo dos livros na faculdade… Você não?

Respeito quem me respeita. E você eu jamais respeitarei, até que me mostre que é merecedor disso.

Engraçado, faz 3 dias que estou apontando falhas nas tuas respostas e tua primeira mp veio só hoje. Até então você preferia discutir nos tópicos.

Sim, mas custa usar a internet? Custa pesquisar? Qual o problema em fazer isso?

Você reclamaria se alguém fizesse teu trabalho por ti? Mesmo se fosse errado?

Como eu disse, comecei participando, errando, admitindo que errei, pesquisando, testando e respondendo.

A questão não é ser a melhor ou não, a questão é o contexto da resposta. Se você dá um código pronto, comprometa-se a fazê-lo funcionar e não deixar pela metade e com erros grosseiros, como fez no tópico da comparação das listas. E se for opinar, veja se o que está falando é coerente ou é apenas abobrinha, como fez no tópico do StackOverflowError.

O problema é quem nem sempre isso acontecerá e, como um tomate podre que contamina toda a caixa, você terá criado mais problemas que ajudado.
Pense em uma pessoa que vem em busca de uma resposta, pesquisa e encontra um código errado. Copia, cola, não testa e vai apresentar na faculdade/curso.
Ela está duplamente errada, sim, por copiar e colar e por não testar. Agora, a culpa por isso é tua, por ter colocado o código pronto e tê-lo feito da maneira errada.

O direito de resposta deveria ser meu, já que você me incomodou via MP.

Se for para aturar pessoas iguais a ti e que não querem nada com nada, melhor eu não entrar mais mesmo.

Se for para opinar, é pedir demais para ter certeza do que fala? É pedir demais para pesquisar antes de abrir um tópico? Cara, quase tudo que eu respondo seria facilmente resolvido com uma ou duas buscas no google ou mesmo no guj. Mas essa cultura do “seja gentil” tem gerado muita gente folgada.

JavaDreams:

Ou será que a Brincadeira do "Boi da cara preta! Analista palpiteiro … foi um ato de uma pessoa que se diz tão correta assim?

Sucesso a todos!
E desculpem se algum momento eu errar.
Na verdade foram erros que resultaram nas maiores descobertas da história certo?

Abraço.

D

Também me pergunto isso de vez em quando… o pessoal leva uma mensagem de correção como se fosse uma buzinada no trânsito.

Também tentei me lembrar de alguma vez em que um moderador lhe chamou a atenção e, sinceramente, não me lembro. Eu já explodi algumas vezes e hoje eu espero um tempão antes de clicar no “Enviar” pra ver se o filho do cunhado do sobrinho do irmão da tia do vizinho do autor se sentirá ofendido com algum puxão de orelha necessário.
Uma vez o ViniGodoy e eu conversávamos sobre isso por MP. Alguns são muito “sensíveis”. Como a maioria de nós vem de um mundo mais técnico e objetivo, qualquer coisa que fuja disso nos parece fora do comum. Nosso trato é diferente, sem rodeios.
De repente, ser sincero e objetivo virou um fardo, uma chaga que o pessoal não quer.
Eu não penso, senão desisto e não respondo.

A

Hehehe… Já q estão falando do assunto vou expor minha opinião:

• Tem kra q responde posts inferiorizando quem pergunta, já vi resposta de um post bem assim: “poxa kra vai pesquisar no Google”…
    Acho até engraçado pois, se estamos num fórum entende-se que estamos aqui pra ajudar/tirar dúvidas/trocar idéias e etc, logo qualquer pergunta o grau de dificuldade é subjetivo e, dizer desta forma ou mais grosseira como provavelmente todos já vimos acho que é perda de tempo. Resumindo, não existe pergunta idiota, se está sendo idiota pra alguém é subjetivo/relativo, significa que detém o conhecimento de por ex: 1 + 1 ser 2 e não 3.
D

andredecotia:

• Tem kra q responde posts inferiorizando quem pergunta, já vi resposta de um post bem assim: “poxa kra vai pesquisar no Google”…
    Acho até engraçado pois, se estamos num fórum entende-se que estamos aqui pra ajudar/tirar dúvidas/trocar idéias e etc, logo qualquer pergunta o grau de dificuldade é subjetivo e, dizer desta forma ou mais grasseira como provavelmente todos já vimos acho que é perda de tempo. Resumindo, não existe pergunta idiota, se está sendo idiota pra alguém é subjetivo/relativo, significa que detém o conhecimento de por ex: 1 + 1 ser 2 e não 3.

Estamos num fórum e não numa casa de apoio.
Quando alguém abre um tópico, espera-se que essa pessoa, no mínimo, tenha tido o cuidado de pesquisar, procurar respostas. Me recordo de pouquíssimos casos em que eu fui responder e ao pesquisar o assunto, não encontrei nenhuma referência e/ou resposta na internet.
Daí voltamos a questão: que tipo de usuários queremos no guj? Aqueles que só perguntam ou os que sabem perguntar?
Pensem comigo

É muito diferente de

E, pronto. Você terá respostas inteligentes, respostas diretas, assertivas.
Se eu tenho que aprender a responder com garbo e elegância, também espero que as pessoas aprendam a perguntar com sapiência.

J

Não conheço nenhum moderador de algum site que vai chegar e colocar para todo mundo ver uma chamada de atenção a algum membro
pois se o assim fizer estará fazendo com desrespeito.

Agora apoiar a grosseria do drsmachado é meio que concordar com alguém que sempre
empurra os outros para furar fila no metrô.

Aí é com você pois eu sigo tentando ajudar
ao invés de ter raiva de perguntas que possam parecer “idiotas”
e mandar as pessoas fazer um monte de coisa antes de vir para o GUJ.

Prefiro ficar o mês inteiro respondendo ou tentando ajudar perguntas idiotas
do que virar e ser grosso dizendo
toma = procura no google
faz curso java
e bla bla bla que já citei.

Será que eu estou 100% errado
e o drsmachado está 100% certo?

A

Essa frase devia vir no cabeçalho do fórum de agora em diante.

J

andredecotia:

Acho até engraçado pois, se estamos num fórum entende-se que estamos aqui pra ajudar/tirar dúvidas/trocar idéias e etc, logo qualquer pergunta o grau de dificuldade é subjetivo e, dizer desta forma ou mais grasseira como provavelmente todos já vimos acho que é perda de tempo. Resumindo, não existe pergunta idiota, se está sendo idiota pra alguém é subjetivo/relativo, significa que detém o conhecimento de por ex: 1 + 1 ser 2 e não 3.

Você tem toda razão.
Difícil é fazer o drsmachado pensar por esse lado.
É mais fácil ele querer se fechar em seu mundo do tipo
drsmachado 100% correto
restante do GUJ 100% errado
JavaDreams = condenado!

Agora pior ainda é responder post picando a mensagem da gente.

Na minha cidade os repórteres da Globo costumam fazer isso
para manipular a opinião alheia quando não conseguem admitir
que estão errados ou não conseguem dar espaço para pessoas
que pensam diferente opinarem. (Me corrija se eu estiver errado)

D

Não conheço nenhum moderador de algum site que vai chegar e colocar para todo mundo ver uma chamada de atenção a algum membro

Agora apoiar a grosseria do drsmachado é meio que concordar com alguém que sempre

toma = procura no google
faz curso java

Perguntar sem ter uma estrutura básica, sem ter pesquisado, sem ter ido atrás, é o mesmo que empurrar no metrô, sem ter pago a tarifa (pulado a catraca). E você é o sujeito gentil que está dizendo para deixar a pessoa passar, levanta do seu assento e diz para ele se sentar, pergunta se ele quer um suco ou uma massagem, pois pode estar cansado. Sendo que ele não trabalhou, nem pagou a tarifa. É justo isso? Quem está certo? O cara que empurra o furão de volta ou você?

D

JavaDreams:
andredecotia:

Você tem toda razão.
drsmachado 100% correto
JavaDreams = condenado!

Isso se chama analisar ponto a ponto.
O problema não é os demais estarem errados, o problema é que até agora nenhuma das minhas análises sobre o que você colocou foi logicamente derrubada. Você usa sempre os mesmos mimimis.
Já errei, erro, às vezes falo coisas que estão fora do contexto. É natural, sou um ser humano. Às vezes dou uma resposta pensando ter entendido A, quando, na verdade, o objetivo do tópico era B.
Em tempo, juro que adoraria ter visto as tuas respostas para o sujeito que queria o código matrix num rodapé, ia ser realmente algo fora do comum.

R

Bom, eu particularmente tenho outra opinião.

Pelo que vi no tempo que tenho de GUJ, e pelo que sei da história do machado a última pessoa que eu imaginaria que furaria fila no metrô seria ele.

Ele fala o que pensa, isso não dá pra negar. Mas eu já vi, e mais de uma vez, uma pessoa fazer uma pergunta com base, fazendo sentido, e ele simplesmente respondendo numa boa. Por que? Porque ele viu esforço, ele como professor deve gostar desse tipo de coisa.

Se quer ajuda, queira se ajudar primeiro.

Quanto mais tempo de GUJ você tem, mais vê pessoas que realmente não querem pesquisar, não querem ler uma API, ou tentar decifrar uma stacktrace, postam aqui e esperam alguém dizer qual o erro. Isso sim enche o saco.

E outra coisa, se eu fizesse um código assim:Date dataAgora = new Date(Calendar.getInstance().getTime().getTime()); Iria preferir muito mais o machado do meu lado dando um tapa (figurado) na minha orelha, do que alguém cheio de boas intenções e querendo evitar problemas dizendo algo do tipo: “Ah, assim funciona, né.”

Eu particularmente não faço como ele, já explodi algumas vezes aqui, já me desculpei, e hoje sempre penso algumas vezes antes de postar, simplesmente para evitar aborrecimento pra mim, e ofensas para os outros, mesmo que não sejam intencionais.

Mas falar que ele não ajuda os GUJeiros aí, isso eu não concordo

J

drsmachado:
andredecotia:

Estamos num fórum e não numa casa de apoio.
Quando alguém abre um tópico, espera-se que essa pessoa, no mínimo, tenha tido o cuidado de pesquisar, procurar respostas. Me recordo de pouquíssimos casos em que eu fui responder e ao pesquisar o assunto, não encontrei nenhuma referência e/ou resposta na internet.
Daí voltamos a questão: que tipo de usuários queremos no guj? Aqueles que só perguntam ou os que sabem perguntar?
Pensem comigo

É muito diferente de

E, pronto. Você terá respostas inteligentes, respostas diretas, assertivas.
Se eu tenho que aprender a responder com garbo e elegância, também espero que as pessoas aprendam a perguntar com sapiência.

Agora você finalmente chegou no ponto que eu queria que tocasse.

Ao usar as palavras mais parece que o GUJ é seu, que você o comprou ou construiu
e isso da para sentir de longe no peso das suas palavras.

Sobre: “… espera-se que essa pessoa, no mínimo…”
Espera-se? como assim? Isso aqui é vaga para seleção de concurso ou trabalho ou fórum fechado?
Volto a dizer que você pensa que quem manda no GUJ é você e as coisas não são assim no mundo atual.

Outra coisa é que você pode ter encontrado o que procurava no google ou até saber procurar, onde e como.
Mas quem garante que todas as pessoas saibam assim como você?
Sabia que a maior parte delas pode estar ficando chateadas com respostas suas?
Não sabia? Pois é eu perguntei e já estou sabendo.

Você diz:
“…Daí voltamos a questão: que tipo de usuários queremos no guj? Aqueles que só perguntam ou os que sabem perguntar?..”
Você se referencia ao todo como se o todo fosse um só, ou seja só sua opinião que conta.
Pensa comigo cara, acorda: Porque será que só você é grosso e só você implica agora comigo pois não gostei das suas grosserias?
Você está 100% correto?

Aproveitando o gancho de:
“”"Pensem comigo

É muito diferente de

Vi neste link como usar enum, mas não entendi. Alguém pode me explicar por que é melhor que constantes?
"""

Se a segunda maneira que você falou acima é a melhor então porque
não usa ela atualmente ensinando aos usuários como pesquisar e perguntar no fórum?
Afinal seria bem melhor do que as “tamancadas” que anda dando por aí, das quais
a maioria está vendo.

O fato é que primeiro vc tem que aceitar a opinião dos outros
mas acredito que qualquer pessoa que responder teu tópico
você vai retrucar de imediato assim como o fez com esse do amigo acima.

Por isso como você quer cobrar isso dos usuários sem sequer querer ensinar
a eles como pesquisar ou perguntar?
Você é um pouco incoerente nisso acredito eu.

Outra coisa meu amigo, ninguém gosta de má resposta, nem cachorro que é o melhor amigo do homem,
pois até ele sai correndo se vc der uma má resposta ao carinho que ele busca.

A

JavaDreams:
[].

Isso é porque você ainda é novo no GUJ. Espere mais um pouco e verá. Os moderadores podem e devem chamar a atenção de quem baderna no fórum.

JavaDreams:

Empurrar para furar a fila é muito mais parecido com dar um código pronto do que em mostrar o caminho das pedras. Realmente não entendi a analogia.

JavaDreams:

Mas é isso que elas devem fazer. Ninguém está aqui para ficar criando profissionais nem sendo babá virtual de ninguém sem o pingo de vontade de pesquisar na internet.

JavaDreams:
toma = procura no google
faz curso java

Bom, não estou aqui para dizer o que você deve ou não fazer. Só digo que o GUJ anda sendo um local onde a preguiça toma conta.

JavaDreams:

Não vejo motivos para se perguntar isso quando o que está em questão é a maneira como os usuários fazem perguntas e querem respostas. Essa geração de hoje quer tudo pronto e tem preguiça de ler, não tem senso crítico pra dar uma opinião embasada e só pensa em curto prazo.

Já perdi as contas de quantas pessoas já eliminei simplesmente porque não conseguiram me dar uma opinião bem formada sobre a ferramenta que constava três anos de experiência no currículo.

J

bacana assim fica vc e o drsmachado um perguntando e o outro dando “tamancada”
pra que fazer piada num momento sério?

J

toma = procura no google
faz curso java

Perguntar sem ter uma estrutura básica, sem ter pesquisado, sem ter ido atrás, é o mesmo que empurrar no metrô, sem ter pago a tarifa (pulado a catraca). E você é o sujeito gentil que está dizendo para deixar a pessoa passar, levanta do seu assento e diz para ele se sentar, pergunta se ele quer um suco ou uma massagem, pois pode estar cansado. Sendo que ele não trabalhou, nem pagou a tarifa. É justo isso? Quem está certo? O cara que empurra o furão de volta ou você?

Aí o velho X da questão:

Você prefere sentar a “tamancada” do que chegar com educação e dizer para o cara tipo assim:
“O rapaz não fura fila e não pisa no pé das pessoas,
pesquisa no google assim e assado que você vai aprender como fazer para resolver o teu problema…
Ou então rapaz se não conseguir a resposta você vem aqui e pergunta dessa maneira que a gente responde…”

Por isso que em alguns posts ao invés de eu dar tamancada prefiro dizer uma dica para ler livro ou ver vídeo aula.

Entende o X da questão?

Agora te pergunto o que custa ter paciência de ensinar mesmo se as pessoas chegam com idiotices?
Mesmo que seja um troll, pelo menos vc vai ter feito sua parte!
Já pensou se vc trabalhasse nos bombeiros ou polícia?
Imagino a quantidade de gente que ia morrer.

Você falou comigo outro dia que era professor de java não falou?

Então, é assim que tratas seus discípulos?

Tenho medo de você!

A

[só-mais-uma-piada-então]
Seria legal, desde que não viesse ninguém pra interferir com um link pra um vídeo no Youtube.
[/só-mais-uma-piada-então]

Cara, você poderia pelo menos entender o que muita gente reclama no GUJ (a péssima formulação de perguntas e a necessidade de urgência e códigos prontos). A diferença é que o dsrmachado é mais curto e grosso do que alguns (de repente me lembrei de alguns posts do cv…bons tempos aqueles).

J
drsmachado:
JavaDreams:
andredecotia:
Hehehe... Já q estão falando do assunto vou expor minha opinião:

* Tem kra q responde posts inferiorizando quem pergunta, já vi resposta de um post bem assim: "poxa kra vai pesquisar no Google"...

Você tem toda razão.
drsmachado 100% correto
JavaDreams = condenado!

O problema não é os demais estarem errados, o problema é que até agora nenhuma das minhas análises sobre o que você colocou foi logicamente derrubada. Você usa sempre os mesmos mimimis.
Já errei, erro, às vezes falo coisas que estão fora do contexto. É natural, sou um ser humano. Às vezes dou uma resposta pensando ter entendido A, quando, na verdade, o objetivo do tópico era B.
Em tempo, juro que adoraria ter visto as tuas respostas para o sujeito que queria o código matrix num rodapé, ia ser realmente algo fora do comum.

Para sua infelicidade eu li todos os tópicos dele, baixei o projeto e fiz rodar na minha máquina.
Você o chamou de "Preguiçoso, maluco e até mesmo vagabundo e isso fora se tiver algo que eu não lembrei de insulto que você fez com um cara
que parecia ser de outra nacionalidade"
Mas o pessoal deve achar que estou exagerando e que estou falando mentira né?
Pois bem vai no google e digita matrix guj

o primeiro link que ele traz é esse no firefox:
http://www.guj.com.br/java/303256-matrix

ou esse no chrome:

links da página completa de pesquisa no google
firefox:
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=matrix+guj#fp=7e9644fa4714c931&hl=pt-BR&q=matrix+guj

chrome:
http://www.google.com.br/search?q=matrix+guj

Agora você ainda fala que eu ia insultar o cara?

Estou com o código dele rodando aqui amigo.

Me pergunto o que as pessoas pensam ao fazer essa pesquisa e ter como retorno
essas palavras tão pesadas!

Eu mesmo nem voltaria no GUJ.

xeque-mate viu?

A

JavaDreams:

[…]

xeque-mate viu?

Agora veja quantos tópicos o cara abriu e que foram bloqueados:

http://www.guj.com.br/recentTopics/showTopicsByUser/159200.java

O cara era um troll, queria coisa pronta, estava enchendo o saco e, por isso, acabou tendo uma porrada de tópicos trancados.

J

Rodrigo Sasaki:
Bom, eu particularmente tenho outra opinião.

Pelo que vi no tempo que tenho de GUJ, e pelo que sei da história do machado a última pessoa que eu imaginaria que furaria fila no metrô seria ele.

Ele fala o que pensa, isso não dá pra negar. Mas eu já vi, e mais de uma vez, uma pessoa fazer uma pergunta com base, fazendo sentido, e ele simplesmente respondendo numa boa. Por que? Porque ele viu esforço, ele como professor deve gostar desse tipo de coisa.

Se quer ajuda, queira se ajudar primeiro.

Quanto mais tempo de GUJ você tem, mais vê pessoas que realmente não querem pesquisar, não querem ler uma API, ou tentar decifrar uma stacktrace, postam aqui e esperam alguém dizer qual o erro. Isso sim enche o saco.

E outra coisa, se eu fizesse um código assim:Date dataAgora = new Date(Calendar.getInstance().getTime().getTime()); Iria preferir muito mais o machado do meu lado dando um tapa (figurado) na minha orelha, do que alguém cheio de boas intenções e querendo evitar problemas dizendo algo do tipo: “Ah, assim funciona, né.”

Eu particularmente não faço como ele, já explodi algumas vezes aqui, já me desculpei, e hoje sempre penso algumas vezes antes de postar, simplesmente para evitar aborrecimento pra mim, e ofensas para os outros, mesmo que não sejam intencionais.

Mas falar que ele não ajuda os GUJeiros aí, isso eu não concordo

Agora o Y da questão
alguém já parou para observar que eu só estou respondendo questões
na categoria JavaBásico?

Pior que isso nas suas análises já viu as tamancadas nessa categoria?

Seguinte amigo, eu comecei trabalhando direto com java Web
e por isso fiquei prejudicado em java desktop.

Por isso só participo do java básico no intuito de pegar as dúvidas idiotas
e tentar aproveitar para aprender também.

De veras fico bobo de ver um cara com tamanha experiência igual ao drsmachado
se preocupando em dar tamancadas as perguntas idiotas
do que se ater aos casos complexos…

Não ele prefere criar maior tumulto comigo que estou tentando ser gentil
e continuar a dar tamancada.

Só para constar, eu no início de java não sabia nem perguntar
mas mesmo assim hoje trabalho como analista numa empresa ótima
e estou feliz da vida.

Antes eu queria sim que as pessoas fizessem por mim o que eu deveria fazer
no entanto nos dias de hoje meus amigos com certeza eu me afastei dos que foram
grossos comigo.

Querem um exemplo?

Eu dou dois:
1- Meu coordenador de estágio me tratava muito mal e pisava em mim e era grosso
Depois de 10 meses eu arrumei um emprego melhor que o dele e ganho mais que ele.
Mero acaso ne?

mas quem me ajudou?

2 - Senhoras e senhores lhe apresento meu amigo Jack(Arquiteto em Java)
com mais de 9 anos de experiência.
Lembro das várias vezes que eu chegava com perguntas idiotas na maior parte do tempo
falando até errado mas não por querer, e sim pois nem sabia o termo certo a procurar no google…

e ele ficava na faculdade até depois da aula mais de 10 horas da noite, me ensinando e até desenhando para mim;

Vejam! arquiteto java meus amigos
ensinando um idiota igual eu na época

se sou o que sou hoje, eu devo a Deus primeiro e depois a esse cara
que em muitas das vezes até desenhava para eu entender mais fácil.

Isso é tamancada? Isso é gentileza?

PS: O cara ganha mais de 7 mil reais só na carteira tá?

fica a mensagem e o motivo de eu querer ajudar sempre
pois guardo os papeis com os desenhos que ele fez para mim até hoje.

xeque-mate

J

Ataxexe:
JavaDreams:
[].

Isso é porque você ainda é novo no GUJ. Espere mais um pouco e verá. Os moderadores podem e devem chamar a atenção de quem baderna no fórum.

JavaDreams:

Empurrar para furar a fila é muito mais parecido com dar um código pronto do que em mostrar o caminho das pedras. Realmente não entendi a analogia.

JavaDreams:

Mas é isso que elas devem fazer. Ninguém está aqui para ficar criando profissionais nem sendo babá virtual de ninguém sem o pingo de vontade de pesquisar na internet.

JavaDreams:
toma = procura no google
faz curso java

Bom, não estou aqui para dizer o que você deve ou não fazer. Só digo que o GUJ anda sendo um local onde a preguiça toma conta.

JavaDreams:

Não vejo motivos para se perguntar isso quando o que está em questão é a maneira como os usuários fazem perguntas e querem respostas. Essa geração de hoje quer tudo pronto e tem preguiça de ler, não tem senso crítico pra dar uma opinião embasada e só pensa em curto prazo.

Já perdi as contas de quantas pessoas já eliminei simplesmente porque não conseguiram me dar uma opinião bem formada sobre a ferramenta que constava três anos de experiência no currículo.

Por isso que você deveria escutar meu ponto de vista ao invés de tirar julgamento precipitado.

Como eu disse anteriormente comecei de cara em Web
e fiquei desfalcado demais em JDK desktop

por isso procuro ajudar em tudo e tals
pois no final eu também estou aprendendo…

Agora querer ficar calado só pesquisando para depois de 1 ou 3 anos poder responder,
vai me fazer só viver menos e aí sim desanimar da vida.

Interessante o outro lado da moeda até agora não conhecido ne?

J

[só-mais-uma-piada-então]
Seria legal, desde que não viesse ninguém pra interferir com um link pra um vídeo no Youtube.
[/só-mais-uma-piada-então]

Cara, você poderia pelo menos entender o que muita gente reclama no GUJ (a péssima formulação de perguntas e a necessidade de urgência e códigos prontos). A diferença é que o dsrmachado é mais curto e grosso do que alguns (de repente me lembrei de alguns posts do cv…bons tempos aqueles).

Traduzindo é o mesmo que dizer que um está 100% certo e o outro 100% errado.

Sobre ser troll ou não
do mesmo jeito que o GUJ pode estar cheio de gente preguiçosa
notei que também está cheio de posts onde alguém dá tamancada
e depois fala que é por conta que é troll…

O pior disso tudo é que o as pessoas dizem
puxa vida eu xinguei porque era um troll…

engraçado, me pergunto, se viu que erra troll então porque perdeu tempo em responder

e também me pergunto: Vai mesmo tratar todas as perguntas idiotas pensando que são trolls

Em defesa dos preguiçosos do fórum, se por aí existir
eu culpo as escolas que não ensinam direito ou seja
muitos professores até mesmo na PUC onde estudo
não querem ensinar direito e na hora da prova
detonam a gente e no final dizem que a culpa foi nossa
pois somos preguiçosos e coisa do tipo.

Se eu sou preguiçoso imagina se eu não fosse?
Acho que eu estaria trabalhando na Oracle então.

J

Ataxexe:
JavaDreams:

[…]

xeque-mate viu?

O cara era um troll, queria coisa pronta, estava enchendo o saco e, por isso, acabou tendo uma porrada de tópicos trancados.

E alguém chamou um moderador ou administrador?
Se conheço as regras bem, o primeiro passo seria contatar um deles
ou enviar um e-mail para moderador ou administrador.

Ou estou errado?

P

ja nos contataram inumeras vezes sobre essas threads, JavaDreams.

a gente evita, o maximo possivel, travar, deletar e editar mensagens. Por isso criamos o guj novo, onde os proprios usuarios decidem o que é valido e o que nao é, pelo voto. fica um pouco mais transparente e organico (nao que seja democracia, nao é pra ser uma democracia, nao é um site estatal).

entao a gente espera que o fogo abaixe. estamos aqui para resolver duvidas de tecnologia. é pessimo quando um flamewar desses aparece, para todo mundo. o melhor, realmente, é que voltemos para o codigo e a discussao tecnica.

D
JavaDreams:
drsmachado:
JavaDreams:
andredecotia:
Hehehe... Já q estão falando do assunto vou expor minha opinião:

* Tem kra q responde posts inferiorizando quem pergunta, já vi resposta de um post bem assim: "poxa kra vai pesquisar no Google"...

Você tem toda razão.
drsmachado 100% correto
JavaDreams = condenado!

Para sua infelicidade eu li todos os tópicos dele, baixei o projeto e fiz rodar na minha máquina.
Você o chamou de "Preguiçoso, maluco e até mesmo vagabundo e isso fora se tiver algo que eu não lembrei de insulto que você fez com um cara
que parecia ser de outra nacionalidade"
Mas o pessoal deve achar que estou exagerando e que estou falando mentira né?
Pois bem vai no google e digita matrix guj

o primeiro link que ele traz é esse no firefox:

ou esse no chrome:

links da página completa de pesquisa no google
firefox:
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=matrix+guj#fp=7e9644fa4714c931&hl=pt-BR&q=matrix+guj

chrome:
http://www.google.com.br/search?q=matrix+guj

Agora você ainda fala que eu ia insultar o cara?

Estou com o código dele rodando aqui amigo.

Me pergunto o que as pessoas pensam ao fazer essa pesquisa e ter como retorno
essas palavras tão pesadas!

Eu mesmo nem voltaria no GUJ.

xeque-mate viu?

Como é? Em que momento eu disse que você insultaria o cara? Eu disse que seria algo fora do comum. Mesmo citando o que eu disse, você não se deu ao trabalho de interpretar o texto.
E sim, quem quer as coisas prontas é um vagabundo.
E, sim, o código rodava, a questão é que o sujeito abriu muitos tópicos para a mesma coisa, mesmo com toda a boa vontade de algumas pessoas em ajudá-lo, o que ele queria era o código pronto, com as letras aparecendo apenas no rodapé.

D

JavaDreams:
Ataxexe:
JavaDreams:

[…]

xeque-mate viu?

Ou estou errado?

O problema é este, já discutimos com outros membros por essa visão. “Ah, eu não sou moderador, não vou me meter”. Cara, se cada um cuidasse um pouco do que nós temos, as coisas seriam melhores. Teríamos um fórum melhor, com pessoas mais capacitadas, com mais força de vontade e, quem sae, idéias que pudessem trazer benefícios. Mas enquanto nos preocuparmos apenas em olhar e avisar os poucos moderadores, estaremos fadados a ter que aturar gente pedindo coisas prontas e fazendo perguntas que com uma pesquisa seria respondida.

D

JavaDreams:
Ataxexe:
JavaDreams:

[…]

xeque-mate viu?

Ou estou errado?

O problema é este, já discutimos com outros membros por essa visão. “Ah, eu não sou moderador, não vou me meter”. Cara, se cada um cuidasse um pouco do que nós temos, as coisas seriam melhores. Teríamos um fórum melhor, com pessoas mais capacitadas, com mais força de vontade e, quem sae, idéias que pudessem trazer benefícios. Mas enquanto nos preocuparmos apenas em olhar e avisar os poucos moderadores, estaremos fadados a ter que aturar gente pedindo coisas prontas e fazendo perguntas que com uma pesquisa seria respondida.

D

E daí? Seja em java básico ou avançado, se respondeu, tem que assumir que está respondendo com convicção, que a resposta será útil e não apenas “um nível melhor no ranking”.

E qual o problema? Se aprende pelo exemplo ou pela dor. Ou o sujeito olha onde está andando e segue como todo mundo ou ele irá penar para entrar no eixo.

Quanto maior o nível que a pergunta vem, mais a pessoa terá que pesquisar. Quando a pergunta não merece meu foco, nem me preocupo em responder.
Responder os tópicos com dúvidas básicas é mais interessante, mais importante. É possível direcionar melhor o que se espera dos foristas.

Gentileza gera gente folgada.

E daí? Conheço pessoas que ganham o triplo do que ele e jamais foram gentis. É a gentileza que paga o teu salário? Só se você for vendedor e ganhar comissão. Se não resolver os problemas, você é demitido. Seja boa gente ou um boçal.

JavaDreams:

fica a mensagem e o motivo de eu querer ajudar sempre
pois guardo os papeis com os desenhos que ele fez para mim até hoje.

xeque-mate

Xeque-mate é o movimento em que o rei é encurralado de forma que não possa sair.
Eu dou aulas de java há mais de 2 anos.
Trabalho na área há mais de 4 anos.
Já ensinei pessoas de 18 e de 53 anos a programar em java.
Já ouvi todo o tipo de insulto que você pode imaginar.
Se eu não sou gentil contigo é por que você não merece minha gentileza. Se fui desrespeitoso, é por que você não merece o meu respeito.
Simples assim.

Uma coisa eu sei, em todas as tuas pseudo respostas você tem colocado que vai me ignorar, até o momento não fez isso.
Quando for ser gentil, lembre-se que logo estará concorrendo a uma vaga com uma pessoa assim, que pede tudo pronto. Na hora do teste prático, vai fazer a prova dela?
E se for teu colega de trabalho, vai trabalhar pelos dois?

L

vc é exagerado. daqui a pouco outro vai te chamar pro “ringue” e vc não vai entender… de novo. Se for agressivo, é assim que irão lhe responder. As tecnicas do “destemido senhor da guerra” funcionam para soldados que não são capazes de pensar. Aqui no forum o nivel é outro. vc tá confundindo gentileza com outra coisa que não sei o que seja. não é assim que se controi uma unidade no meio de pessoas esforçadas e inteligentes.

esse carinha que pediu o código e o programa “fechado” não sabei o que queria. pode ser um troll, pois tentei lhe enviar o programa compilado e mesmo assim ele continuou postando sem conseguir estabelecer uma forma de comunicação normal como os outros usuários do forum. Ninguem é tão mole ao ponto de não entender o que muitas pessoas tentaram lhe explicar. por isso suspeito. Até este post.

O troll da Matrix era mala mesmo, mas gentileza nunca é de mais.

D

Luiz Augusto Prado:
drsmachado:

Uma coisa eu sei, em todas as tuas pseudo respostas você tem colocado que vai me ignorar, até o momento não fez isso.
Quando for ser gentil, lembre-se que logo estará concorrendo a uma vaga com uma pessoa assim, que pede tudo pronto. Na hora do teste prático, vai fazer a prova dela?
E se for teu colega de trabalho, vai trabalhar pelos dois?

vc é exagerado. daqui a pouco outro vai te chamar pro “ringue” e vc não vai entender… de novo. Se for agressivo, é assim que irão lhe responder. As tecnicas do “destemido senhor da guerra” funcionam para soldados que não são capazes de pensar. Aqui no forum o nivel é outro. vc tá confundindo gentileza com outra coisa que não sei o que seja. não é assim que se controi uma unidade no meio de pessoas esforçadas e inteligentes.

esse carinha que pediu o código e o programa “fechado” não sabei o que queria. pode ser um troll, pois tentei lhe enviar o programa compilado e mesmo assim ele continuou postando sem conseguir estabelecer uma forma de comunicação normal como os outros usuários do forum. Ninguem é tão mole ao ponto de não entender o que muitas pessoas tentaram lhe explicar. por isso suspeito. Até este post.

O troll da Matrix era mala mesmo, mas gentileza nunca é de mais.

Não estou confundindo.
Gentileza gera pessoas folgadas. É fato. Ainda mais no Brasil.
Sujeito pega trânsito, já dá a seta, liga o alerta e vai pelo acostamento, rindo dos “otários” que esperam, pacientemente na pista.
As pessoas se acostumam a não se esforçar, sabem que mais cedo ou mais tarde alguém vai dar dinheiro ou mesmo fazer seu trabalho.
Eu acredito que se você mostra boa vontade é merecedor de ajuda, se não, então você quer ficar na mesma.
E, definitivamente, não, não estou enganado. Já cansei de ver pessoas assim. Ou nunca, na faculdade, escola, colégio, você teve trabalhos em equipe em que apenas um ou outro fizeram e os demais só pegaram carona? Acha que era justo isso? Só por que a menina era bonitinha ou o sujeito era amigão?
Não quero e nunca disse que queria que as pessoas seguissem o que eu digo ou faço ou deixo de fazer. Todos somos diferentes e isso é uma das grandes dádivas da vida.

D

Agora quer achar um certo e um errado? Depois eu que quero briga…

Peraí, então a responsabilidade de educar, direcionar e ensinar valores é do professor e não dos pais?
Culpar a escola pelas pessoas que são preguiçosas é uma das maiores baboseiras que alguém pode dizer. Você é professor? Conhece algum professor? Sabe da rotina dele? Sabe que se ele falar em um tom alterado com um aluno ele pode ser demitido? Sabe que se ele contrariar um aluno, pode ser processado? Sabe que se ele for agredido, verbal, moral ou fisicamente, não pode revidar?
Então, pergunto novamente, como você vem me dizer que uma pessoa é preguiçosa por que a escola/colégio/faculdade foi responsável?
Até agora nenhuma das tuas opiniões havia me ofendido, mas essa passou dos limites. Qualquer desculpa que venha a ser dada é ignorante e pífia perto da asneira que você disse.
Sabe quanto ganha uma professora do primário? Sabe quantas horas é preciso trabalhar para conseguir viver mediocremente? Sabe o que é dedicar-se quase que exclusivamente a algo?
Sério, depois dessa, você acaba de dizer que não sabe nada.

JavaDreams:

Se eu sou preguiçoso imagina se eu não fosse?
Acho que eu estaria trabalhando na Oracle então.

Nem vou comentar, depois do que disse sobre as escolas e professores.

L

prefiro continuar selecionando pessoas utilizando gentileza.
Se elas se tornam folgadas por qualquer motivo que seja, é o momento de abandoná-las.
é da natureza de algumas se são preguiçosas e não culpa da nossa educação ou gentileza.

D

Luiz Augusto Prado:
drsmachado:

Se elas se tornam folgadas por qualquer motivo que seja, é o momento de abandoná-las.
é da natureza de algumas se são preguiçosas e não culpa da nossa educação ou gentileza.

Então fala isso pro teu amigo JavaDreams que culpou professores e escolas. Sei que você leciona para crianças.
E, com relação à natureza, existe uma coisa chamada seleção natural. Se você cria um ambiente propício para o aumento de determinada espécie, ela vai prosperar.
Então eu não irei mudar meu modo de encarar as coisas por isso.

J

Luiz Augusto Prado:
drsmachado:

Pois é igual você falou, mais cedo ou mais tarde vai aparecer outra pessoa chamando ele para o ring por causa dos absurdos que comete em nome da guerra.

Professores existem bons e ruins, mas na facul onde estudo vejo meio que uma máfia, e isso não é me referir a todos os professores do Mundo, mas se pesou a consciência do drs. sinto muito.

Vou responder outros posts, pois o Adm já falou ali atrás para que o fogo abaixe também que as tamancadas que uns usuários dão nos outros, bom já contribuíram para o novo Fórum ser criado então uma coisa foi boa no fim das contas pois podemos pontuar as respostas.

L

Sim, ela pode prosperar em vários sentidos.

As vezes os objetos produzidos com a minha ajuda servem para que eu utilize também.

Eu acho que vale a pena investir no humano porque a retribuição social que este indivíduo der quando tiver domínio vai me ajudar nos meus objetivos de uma forma ou de outra.

L

JavaDreams:
Luiz Augusto Prado:
drsmachado:

Pois é igual você falou, mais cedo ou mais tarde vai aparecer outra pessoa chamando ele para o ring por causa dos absurdos que comete em nome da guerra.

Professores existem bons e ruins, mas na facul onde estudo vejo meio que uma máfia, e isso não é me referir a todos os professores do Mundo, mas se pesou a consciência do drs. sinto muito.

Vou responder outros posts, pois o Adm já falou ali atrás para que o fogo abaixe também que as tamancadas que uns usuários dão nos outros, bom já contribuíram para o novo Fórum ser criado então uma coisa foi boa no fim das contas pois podemos pontuar as respostas.

guerra é inviável. o mundo é grande pra todo mundo. o problema é que tem muito desperdício e ma gestão. Acho importantíssimo a participação do pessoal da TI na organização e simplificação destes sistemas.

eu não me adaptei ao novo fórum. acho mais fácil me localizar no indice deste. aqui no meu pc as fontes do novo forum aparecem gigantescas.

J

Luiz Augusto Prado:
JavaDreams:
Luiz Augusto Prado:
drsmachado:

guerra é inviável. o mundo é grande pra todo mundo. o problema é que tem muito desperdício e ma gestão. Acho importantíssimo a participação do pessoal da TI na organização e simplificação destes sistemas.

eu não me adaptei ao novo fórum. acho mais fácil me localizar no indice deste. aqui no meu pc as fontes do novo forum aparecem gigantescas.

De fato eu também não me adaptei ainda mas sempre que posso eu tento responder lá também.
A propósito envia pros Adm o teu problema que quem sabe eles resolvam?
Será que usando outro navegador pode melhorar?

D

JavaDreams:
Luiz Augusto Prado:
drsmachado:

Faz uns dois dias que vejo você falar que vai ignorar o que eu disse e até agora continua atazanando minhas idéias…

D

Luiz Augusto Prado:
drsmachado:

E, com relação à natureza, existe uma coisa chamada seleção natural. Se você cria um ambiente propício para o aumento de determinada espécie, ela vai prosperar.

Sim, ela pode prosperar em vários sentidos.

As vezes os objetos produzidos com a minha ajuda servem para que eu utilize também.

Eu acho que vale a pena investir no humano porque a retribuição social que este indivíduo der quando tiver domínio vai me ajudar nos meus objetivos de uma forma ou de outra.

A questão é que enquanto você continuar abaixando a cabeça para todos os trolls e folgados você sempre será subjugado.
Ajuda-se a quem quer ajuda. Quem quer ajuda faz por onde.
Sempre fui um crítico do discurso da falta de oportunidade de quem mora na periferia por isso. Você faz teu caminho, não os outros.
Então, não me venha com essa. Se a pessoa não quiser, não adianta tentar ajudá-la, tampouco crer na sua humanidade.

L

drsmachado:

Então, não me venha com essa. Se a pessoa não quiser, não adianta tentar ajudá-la, tampouco crer na sua humanidade.

ok. então esperneie sozinho.

D

JavaDreams:

Engraçado, ora você diz uma coisa, depois tenta corrigir, falando o contrário.
Você foi enfático ao dizer que

Os professores estão certos, se você está em um curso superior, entende-se que tem vontade de aprender e pesquisar e aprender a pesquisar. Se você não tem tal aptidão, não merece estar lá.
Eu não leciono para graduandos ainda, mas quando eu chegar lá, pretendo que todos os alunos, ao ouvirem meu nome, saibam que nunca conseguirão passar por “gentileza”. Se for para ensinar quatro ou cinco gatos pingados que querem aprender, eu o farei da melhor maneira possível. Prefiro isso a simplesmente agraciar uma legião de preguiçosos.
Partindo deste princípio, você está defendendo os maus políticos, aqueles que não cobram seus colegas, que não fiscalizam nada.
Está defendendo os ladrões, pois eles também são vítimas da sociedade. Os estupradores, afinal, a mulherada deveria liberar geral. Está defendendo os pedófilos, afinal, é uma gentileza deixar um monstro acariciar uma criança, não é mesmo? Afinal, os maus cidadãos pensam em preservar a vizinhança. Como eu penso.

F

E em que esse tópico vai agregar ou ajudar quem quer aprender Java e desenvolvimento? Melhor resolverem via e-mail, MP, telefone…

L

A ideia parecia ser isso, até o drsmachado abrir o post. Mas veja bem que interessante:
Por estarmos tão acostumados a trabalhar com padrões de processos que vão do bem simples ao mais complexo optamos por algoritmos que consideramos mais eficientes.

O drsmachado, segundo ele, tem orientado sua conduta, diante das pessoas com base em um algoritmo: Seleção natural.
Segundo ele a gentileza gera preguiçosos folgados por seleção natural.
As vezes não vemos que existem outros algoritmos.

Este algoritmo foi escolhido quando ele passou a sentir medo e a se conformar com a forma como vê o mundo.
Quando muita gente vive com esse algoritmo, ele vale a pena. Mas quando a maioria usa a gentileza, não. Ambientes formados na primeira categoria são explosivos enquanto ambientes formados na segunda são pacíficos.

Talvez ele esteja buscando algo que o mundo só poderá saber se ele encontrar.

I

Não gosto de responder esse tipo de thread, pois alguém pode entender errado e vir a me insultar, pois nessas threads, as pessoas estão quase aos nervos, mas mesmo assim, para tentar por um ponto final e ligar as coisas vou dar a minha opinião.

Concordo em partes com ambos (drsmachado e JavaDreams)…

O fórum está cheio de pessoas folgadas, que querem algo pronto, que não querem pesquisar antes. Muitas das perguntas, da até impressão que aqui é o Google e não o forum GUJ, pois tem perguntas que com uma simples pesquisa acha a resposta rapidamente. Mas, não podemos tratar sem respeito os outros membros, independente se ele está sendo troll ou abriu 5 tópicos iguais. Todos temos direito de ficar nervosos e perder a cabeça, mas isso não deve acontecer. Não podemos julgar que a pessoa é burra, ou preguiçosa sem conhecer realmente a pessoa, talvez pode ser problema de máquina, mesmo que para você não pareça ser, ou até mesmo problema psicológico da pessoa.

Portanto, vejo que a melhor forma de se fazer, é tratar com respeito caso algum usuário esteja errado, há várias maneiras de se fazer isso, já vi vários usuários passando o howto do fórum de maneira educada e não o ajudando diretamente. Se quer ajudar a procurar, ajuda a pensar em procurar antes, não o xingue por isso. Se você está tão irritado que não consegue, ou nem tem vontade ajudar uma pessoa dessas, prefira não responder ao faltar com respeito. Se é algo que está poluindo o fórum, como 5 tópicos iguais, a mesma coisa, tente responder com respeito, como já vi diversas vezes usuários dizendo “Você já abriu um outro tópico” e vai no outro tópico e essa pessoa ainda respondeu a pergunta lá. Novamente, se não tem cabeça para tratar desses tipos de coisa, ou passe para algum moderador ou simplesmente não fale nada.

Afinal, fazemos (ou pelo menos deveríamos fazer) isso com nossos filhos (não tenho filhos) não é? Se seu filho vem e diz “Pai, como que resolve uma equação de segundo grau?”. Você não vai falar: “Filho, por favor né, você tá aprendendo isso na escola, pergunta ao seu professor”, ou até sendo mais grosso, “Filho, você é burro? não aprendeu isso na escola?”.
Ao meu ver, dizendo assim:
Pai: “Filho, o seu professor não ensinou isso para vocês lá na escola?”
Filho: “Ensinou, mas não entendi direito”
Pai: “Olha, eu não vou te ensinar no momento, quero que você, na próxima aula pergunte ao seu professor, tire dúvida no momento que viu que está com dúvida.”

Claro que não precisa ser assim aqui no fórum, seu filho você está educando-o e não pode simplesmente ignorá-lo, mas o princípio é o mesmo.

D

O que a tua resposta neste tópico agrega a qualquer coisa destas?

D

igor_ks:
Não gosto de responder esse tipo de thread, pois alguém pode entender errado e vir a me insultar, pois nessas threads, as pessoas estão quase aos nervos, mas mesmo assim, para tentar por um ponto final e ligar as coisas vou dar a minha opinião.

Concordo em partes com ambos (drsmachado e JavaDreams)…

O fórum está cheio de pessoas folgadas, que querem algo pronto, que não querem pesquisar antes. Muitas das perguntas, da até impressão que aqui é o Google e não o forum GUJ, pois tem perguntas que com uma simples pesquisa acha a resposta rapidamente. Mas, não podemos tratar sem respeito os outros membros, independente se ele está sendo troll ou abriu 5 tópicos iguais. Todos temos direito de ficar nervosos e perder a cabeça, mas isso não deve acontecer. Não podemos julgar que a pessoa é burra, ou preguiçosa sem conhecer realmente a pessoa, talvez pode ser problema de máquina, mesmo que para você não pareça ser, ou até mesmo problema psicológico da pessoa.

Portanto, vejo que a melhor forma de se fazer, é tratar com respeito caso algum usuário esteja errado, há várias maneiras de se fazer isso, já vi vários usuários passando o howto do fórum de maneira educada e não o ajudando diretamente. Se quer ajudar a procurar, ajuda a pensar em procurar antes, não o xingue por isso. Se você está tão irritado que não consegue, ou nem tem vontade ajudar uma pessoa dessas, prefira não responder ao faltar com respeito. Se é algo que está poluindo o fórum, como 5 tópicos iguais, a mesma coisa, tente responder com respeito, como já vi diversas vezes usuários dizendo “Você já abriu um outro tópico” e vai no outro tópico e essa pessoa ainda respondeu a pergunta lá. Novamente, se não tem cabeça para tratar desses tipos de coisa, ou passe para algum moderador ou simplesmente não fale nada.

Afinal, fazemos (ou pelo menos deveríamos fazer) isso com nossos filhos (não tenho filhos) não é? Se seu filho vem e diz “Pai, como que resolve uma equação de segundo grau?”. Você não vai falar: “Filho, por favor né, você tá aprendendo isso na escola, pergunta ao seu professor”, ou até sendo mais grosso, “Filho, você é burro? não aprendeu isso na escola?”.
Ao meu ver, dizendo assim:
Pai: “Filho, o seu professor não ensinou isso para vocês lá na escola?”
Filho: “Ensinou, mas não entendi direito”
Pai: “Olha, eu não vou te ensinar no momento, quero que você, na próxima aula pergunte ao seu professor, tire dúvida no momento que viu que está com dúvida.”

Claro que não precisa ser assim aqui no fórum, seu filho você está educando-o e não pode simplesmente ignorá-lo, mas o princípio é o mesmo.

Mas você responderá ao teu filho se souber. Não vai dizer a ele “Olha filho, não sei se posso estar certo. Mas eu tive uma situação uma vez envolvendo o teorema de pitágoras, acho que vai te ajudar…”. E também não irá dizer “Olha filho, eu fiz aqui, mas nem testei para ver se está certo, mas apresenta isso pro teu professor e depois você estuda mais”. Que são as atitudes que eu estou questionando.
Estando certo ou errado o que foi feito, com certeza vai prejudicar e não ajudar.

D

A ideia parecia ser isso, até o drsmachado abrir o post. Mas veja bem que interessante:
Por estarmos tão acostumados a trabalhar com padrões de processos que vão do bem simples ao mais complexo optamos por algoritmos que consideramos mais eficientes.

O drsmachado, segundo ele, tem orientado sua conduta, diante das pessoas com base em um algoritmo: Seleção natural.
Segundo ele a gentileza gera preguiçosos folgados por seleção natural.
As vezes não vemos que existem outros algoritmos.

Este algoritmo foi escolhido quando ele passou a sentir medo e a se conformar com a forma como vê o mundo.
Quando muita gente vive com esse algoritmo, ele vale a pena. Mas quando a maioria usa a gentileza, não. Ambientes formados na primeira categoria são explosivos enquanto ambientes formados na segunda são pacíficos.

Talvez ele esteja buscando algo que o mundo só poderá saber se ele encontrar.

Primeiro que a vida não é um algoritmo. Você não consegue definir variáveis e constantes, afinal, as vidas mudam a toda hora.
Alguns comportamentos são perceptíveis. Olhe a sua volta, as pessoas tendem a seguir padrões para se adaptar a um grupo.
Eu conheço muito bem a filosofia da doutrina umbandista que diz “fazer o bem, sem olhar a quem”. Segui ela durante muito tempo.
Mas você vai percebendo que determinadas atitudes, de acordo com o que regem as teorias das cordas e a teoria do caos, vão gerando outras respostas do universo. Respostas que nem sempre são as mais interessantes para você.
Simplesmente acredito com toda a minha convicção que tanto você Luiz Augusto Prado, quando o JavaDreams estão sendo hipócritas.
Como te disse, se formos ampliar a visão de vocês de ser gentis e “fofos” (sim, desconsiderei todas as opiniões ácidas que você dá quando alguém o contraria), vocês teriam que acolher bandidos em suas residências, afinal, eles não são assim por que querem, mas por que a sociedade (entenda-se pessoas como eu) negou-lhes o direito de ter o que eles não foram capazes de trabalhar para conquistar.
Vocês defendem os grilheiros, que possuem grades porções de terra, enquanto uma porção de arruaceiros (MST) tenta invadir propriedade privada. Ops, mas vocês não defendem software livre? Então defender o grande proprietário rural é incoerente?
“Uma coisa não tem a ver com a outra, eu falo dos gujeiros”. Eu faço aqui o que faço na vida. Trato gente interessada, esforçada e humilde com gentileza e pessoas desinteressadas, preguiçosas e arrogantes como elas merecem.
Como dizia Martin Luther King “O que me incomoda não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.
Quando você se omite, parte da culpa é tua.
O JavaDreams questionou por que eu respondo tópicos de java básico, oras, quantos tópicos de java avançado, interface gráfica, bancos de dados, java web, php e outros são abertos por dia? Qual a proporção deles em comparação ao java básico? Além disso, quantos deles são de tecnologias com as quais eu não trabalho?
Além disso, creio que maior agressividade do que interpor-se ao fluxo natural de aprendizado de uma pessoa, dando-lhe respostas completas e/ou erradas não existe.
“O importante é participar”. Não, o importante é colaborar com opiniões condizentes e respostas corretas. Participar apenas por participar é, senão, apenas uma forma de melhorar seu posicionamento no ranking do guj, é buscar por ibope.

L

Olá JavaDreams,

vi que vc tbm gosta de aprender através de vídeos.
bom, eu tenho uma estratégia bem parecida com a desse cara:

Conhece?
existem grupos tentando se organizar e grupos tentando impedir que as pessoas se organizem.

Se tiver espaço ai pra mais um, é só chamar. Sucesso.

J

drsmachado não exagere dizendo que somos bandidos(ao dizer que encobriríamos tais tipos) pois não tem esse direito.

Todo mundo já teve oportunidade de falar e você só está repetindo coisas, não acha que já chega?

O Adm já pediu para abaixarmos o fogo então se quiser continuar a brigar e falar, crie um fórum para você ou o faça no seu blog pois poderá fazer o que bem entender.
Aqui no GUJ temos regras a seguir e também obedecer os ADMs, e nem você nem tão pouco eu somos donos do GUJ.

Continuar falando com pessoas que já lhe pediram para parar de falar, é falta de educação.

Por favor vamos parar e ajudar as pessoas?

Sucesso para você.

D

JavaDreams:
drsmachado não exagere dizendo que somos bandidos(ao dizer que encobriríamos tais tipos) pois não tem esse direito.

Todo mundo já teve oportunidade de falar e você só está repetindo coisas, não acha que já chega?

O Adm já pediu para abaixarmos o fogo então se quiser continuar a brigar e falar, crie um fórum para você ou o faça no seu blog pois poderá fazer o que bem entender.
Aqui no GUJ temos regras a seguir e também obedecer os ADMs, e nem você nem tão pouco eu somos donos do GUJ.

Continuar falando com pessoas que já lhe pediram para parar de falar, é falta de educação.

Por favor vamos parar e ajudar as pessoas?

Sucesso para você.

Você sabe ler?
Em momento algum eu disse que vocês são bandidos, releia e entenda o que eu escrevi.
Agora quem está dando uma de dono do fórum é você. Quem está cerceando o meu direito de responder a um tópico é você.
Engraçado que quando sou eu, eu sou autoritário, dono do fórum, mimimi. Agora quando é você…
E, vamos corrigir o que você disse, eu ajudo, você busca fama.

J

Luiz Augusto Prado:
Olá JavaDreams,

Conhece?
existem grupos tentando se organizar e grupos tentando impedir que as pessoas se organizem.

Já comecei a ver o vídeo e gostei muito.
Aprovo totalmente pessoas assim pois elas conseguem expressar o que pensam
assim como criticar a atualidade sem ofender ninguém.

Estou gostando do vídeo e vou ir lhe falando ideias para trocarmos juntos.

Estou enviando essa mensagem já para dizer que estou assistindo, pois o vídeo
é grande também. Mas gostei já da iniciativa.

Opa tem espaço sim para mais um pode vir sim.
Vou te mandar MP para mantermos contato agora.

Abraço

J

Luiz Augusto Prado:
Olá JavaDreams,

Conhece?

Recomendo a todos a ver com atenção o vídeo que o Luiz postou.
Estou achando maravilhoso a ideia do open source e do contribuir ajudando
as pessoas com um pouco que você pode para no fim a sua contribuição
formar uma grande coleção de um monte de informações de pessoas que querem se ajudar.

Recomendo a todos esse vídeo, menos pessoas que não gostam de ajudar ou não tem paciência.

Luiz posso te pedir uma coisa?
Abre um novo tópico para podermos falar do open source lá, pois esse aqui já perdeu a graça
pois todos estamos errados e só o dono do post está certo.

Abre um post por favor Luiz colocando esse assunto de open source lá?

Aguardo ansiosamente.
Abraço.

F

O que a tua resposta neste tópico agrega a qualquer coisa destas?

Se o próprio tópico não agrega como uma resposta nele poderia? Não vou entrar nessa discussão pessoal que não levará à nada. Cada um ajuda e responde as dúvidas como acha que deve.

Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI. Política, pirataria, piadas e outros assuntos serão removidos sem aviso.

Se seu tópico não encaixa nesses assuntos não deveria ser criado.

D

Galera, vou tentar dar minha opinião sem polêmica (se for possível)…

Eu acho realmente que a cada dia aparecem mais folgados no GUJ que querem respostas prontas, isso é certo e que tiram pessoas do sério, fato!

Só que eu acho também que existe um movimento (principalmente aqui no GUJ) de que as pessoas tem que ser honestas e sinceras ao extremo, e concordo plenamente, porém, acho que as pessoas confudem má educação com sinceridade e isso está acontecendo muito aqui.

Gentileza gera gentileza e todos temos a obrigação de sermos gentis com o próximo, mesmo não conhecendo o próximo.

Acredito que as pessoas de nossa área tem uma tendência a isolamento social, porém, não é uma coisa que deveria ser incentivada.

Nesse tópico li msgs até comparando o colega com bandido, mas me desculpe, isso não é sinceridade, isso é ofensa.

O que quero contribuir é em dizer que acho que podemos falar a mesma verdade e ser sincero de formas diferentes e sem que o outro se sinta humilhado, rebaixado, ou qualquer outro sentimento ruim.

Pensem, uma coisa é eu dizer “essa reposta não esta correta por isso, isso e isso.” outra coisa é falar “porra, vc não pesquisou antes de falar merda??? ta errado por causa disso, disso e disso, seu burro.” Percebem que as duas são sinceras mas somente a primeira é recebida com bons olhos???

Então assim, acho que serviria até como exercício de paciência para todos se tentássemos termos um pouco mais de sensibilidade para responder os tópicos.

No mais espero ter contribuído.

Ps.: drsmachado é muito ignorante pra responder mesmo!!! (TrollMaster… huahauhauhauahua)

Abraços.

D

diogogama:
Galera, vou tentar dar minha opinião sem polêmica (se for possível)…

Eu acho realmente que a cada dia aparecem mais folgados no GUJ que querem respostas prontas, isso é certo e que tiram pessoas do sério, fato!

Só que eu acho também que existe um movimento (principalmente aqui no GUJ) de que as pessoas tem que ser honestas e sinceras ao extremo, e concordo plenamente, porém, acho que as pessoas confudem má educação com sinceridade e isso está acontecendo muito aqui.

Gentileza gera gentileza e todos temos a obrigação de sermos gentis com o próximo, mesmo não conhecendo o próximo.

Acredito que as pessoas de nossa área tem uma tendência a isolamento social, porém, não é uma coisa que deveria ser incentivada.

Nesse tópico li msgs até comparando o colega com bandido, mas me desculpe, isso não é sinceridade, isso é ofensa.

Cara, me mostre onde está isso, por que eu fui o único que fiz analogias referentes à criminalidade e em momento algum falei que este ou aquele membro é um bandido. Disse que, pela lógica apresentada, eles estão defendendo marginais (pessoas que vivem à margem da sociedade por opção).

Em específico, minhas correções ao JavaDreams foram no primeiro tom e não no segundo, como pode ser visto em qualquer um dos tópicos que fiz isto.

diogogama:

Então assim, acho que serviria até como exercício de paciência para todos se tentássemos termos um pouco mais de sensibilidade para responder os tópicos.

No mais espero ter contribuído.

Ps.: drsmachado é muito ignorante pra responder mesmo!!! (TrollMaster… huahauhauhauahua)

Abraços.

Bom, é só olhar para as respostas que apresento. Se o sujeito vem e apresenta o mínimo de vontade, eu respondo tranquilamente, auxilio e até disponibilizo mais informações. Agora, quando vem de lero lero, tentando se passar por bonzão e demonstra folguidão, aí eu esculacho mesmo.
“Ah, assim você assusta e desanima os novatos”. Assusto e desanimo os não aptos, os folgados de verdade. Quem tem interesse é que deve ser privilegiado e não aqueles que querem tirar vantagens. Eu decidi colaborar com o guj por ter sido muito feliz em encontrar respostas boas aqui enquanto fazia minha graduação. Achei que seria um meio de compartilhar o pouco que conheço, com pessoas que tem interesse, que vêem o trabalho como forma digna de conquistar seu espaço. Porém, cada dia mais encontro pessoas despreparadas, sem caráter, sem a mínima noção do que é, efetivamente, ajudar, do que é generosidade, gentileza.
Sou sim arrogante, prepotente, uso um linguajar que deixaria meretrizes enrubescidas, mas crucificar isso é me colocar como bode expiatório de problemas mais crônicos que temos aqui.
De qualquer forma o que vocês estão discutindo é diferente do propósito do tópico. Abri o mesmo para expor as coisas que me incomodam no guj. Se vocês não entenderam não são os foristas, é a atitude de alguns e a passividade da maioria. “Não sou moderador”. Mas é membro, é parte disso. Cabe a cada um evitar que uma resposta errada permaneça em um tópico. Cabe a cada um evitar que pessoas mal intencionadas continuem dentro dessa comunidade.

K

Dúvidas: qual o problema do drsmachado te corrigir numa resposta ou dizer que você está errado JavaDreams?
Até aonde sei, alguém mostrar que você está errado não é humilhação alguma, mas sim uma forma de enriquecimento pessoal.
Será que não seria mais interessante, já que o objetivo é aprender JAVA, se focar nas dúvidas técnicas e ignorar esta novelinha mexicana da pior qualidade?

A
Identifico alguns problemas aqui no GUJ:

Exceções sempre viram a regra;

Coitadismos extremos;

Mi mi mi e frescurinhas desnecessárias;

Usuários são contrariados e  ficam magoadinhos;

Não con

D

Concordo plenamente.
Acrescento que eu exagero.

L

vc vem aqui, anonimamente, achando que pode permanecer com agressividades sarcásticas aos seus alvos só porque retribui ao fórum com seu bom conhecimento de Java (temos que reconhecer) ? vc entrou uma situação complicada…
Mesmo que eu seja mal intencionado, as pessoas vão pensar. Vc continua jogando ao meu favor. As pessoas precisam desconfiar antes de aceitar tudo o que veem. Incluindo de mim e de vc.

o quer que eu diga? Que eu grite pro pessoal do fórum:

Não!
Não acreditem nele!
Eu sou honesto! eu sou honesto!

eu não perco tempo com contradições e tautologias.
prefiro deixar os usuários tirarem suas próprias conclusões.

Depois que agente coloca o conhecimento no livro, acabou! O que vale pra mim é saber se essa pessoa que tá do meu lado usando esse conhecimento é respeitosa e confiável. Se por algum motivo eu não sou confiável pra vc, desculpe-me, mas quem é vc?

com meus colegas (a esposa de uma é negra) eu já tive que ouvir piada de negro e não falar nada pq era meu chefe. Já conheço um monte como vc. Até calote de velhinha socialite já levei. Agente vai aprendendo a identificar doidos dos quais é melhor manter distância.

J

drsmachado devia criar um fórum para ele ser dono pois assim levaria a “galera do toma tamancada” junto com ele e não seríamos obrigados a ver coisas do tipo como:

E ainda enche a boca para falar.

Bom mas galera vocês viram o vídeo abaixo?
http://www.youtube.com/user/leandrozaydvlog?feature=watch

Luiz Augusto Prado abre um post para comentarmos?

Achei o vídeo muito legal e tenho muitas boas ideias sobre isso.

S

JavaDreams:

Em defesa dos preguiçosos do fórum, se por aí existir
eu culpo as escolas que não ensinam direito ou seja
muitos professores até mesmo na PUC onde estudo
não querem ensinar direito e na hora da prova
detonam a gente e no final dizem que a culpa foi nossa
pois somos preguiçosos e coisa do tipo.

Eu acredito que você está reclamando de estomago cheio.

Quando eu estudava na escola a sala de aula era exatamente assim:

O professor entra, nenhuma palavra é dita. Escreve no quadro até o fim da aula. Nenhuma palavra é dita. Todos os estudantes (sem exceção) copiam tudo sem dizer absolutamente nada.

Uma bela forma de filtras os maus estudantes era da seguinte forma:

O professor escrevia no quadro 95% sobre o capitulo 1 e 5% sobre o capitulo 2 mas afirmava que nada do capitulo 2 iria estar na prova. Quando chegava a hora da prova era apenas sobre todo o capitulo 2.

Entende-se que o interessado em aprender é você e não o professor portanto é o seu dever estar a frente do que eles está explicando.

Criado 22 de agosto de 2013
Ultima resposta 23 de ago. de 2013
Respostas 63
Participantes 14