Bom, a resposta que dei acima é referente ao caso de seu JInternalFrame estar alocado em outra classe. Porém se estiver na mesma classe é só fazer
Sobre o moveToFront, isso seria usado no caso de você querer dar ênfase a janela em questão (como no MSNMessenger, quando alguém chama atenção), e moveToFront não é aplicavel a JInternalFrame, só a JFrame.
Outra coisa importante é que sim, é necessario dar setVisible no JInternalFrame =p
Mas não precisa dar repaint.
J
jopss
pois é Mitsukai… faz um tempo que fiz isso ae… e lembro que foi um problema funfar como eu queria… (tbm era mais iniciante)…
notei que era necessário o “jInternal.setSelected(true)” tbm, senao ele fica atras das telas que tem em frente… como quando se abre duas internal no mesmo jdesktop… o problema era esse e funfou como passei … o repaint nao lembro-me se precisa mesmo…
jopss
M
Mitsukai
Pois é…
Recentemente tive esse problema, de querer por um internalFrame na frente das outras qdo acontecesse uma ação X, porém de tanto procurar acabei desistindo, e fiz uma “gambiarra” pra setar a internalFrame pra frente das demais: dei setVisible(false) e em seguida setVisible(true) na internalFrame… Bom, acho que não é uma boa pratica, mas funcionou do jeito que eu queria rs…
Mas na verdade esse setSelected eu nunca usei… Vou testar depois pra ver se faz a mesma coisa =D Porém, você não precisa usar isso qdo adciona a internalFrame no desktop, por que qdo é adcionada, ela já é settada afrente das demais.
B
bmendesj
Ola amigos java.
As dicas do forum realmente ajudaram com meu problema (inclusive alguns problemas futuros).
Tudo q faltava era setar visivel no jInternalFrame msm.
Obrigado.
N
niksop
estou no netbeans nao consigo abrir o internalframe. faço da seguinte maneira