Preciso aprender WebLogic. Mas, para minha triste surpresa, não existem livros atuais que versam sobre o assunto. Só livros de 2003/2004, que falam das versões 7 e 8… :roll:
Precisei aprender a configurar o Weblogic recentemente, e a documentação disponível no site foi mais do que o suficiente.
F
Felipe_Kan
Agora todos teremos que aprender, já que a Oracle comprou a SUN…
P
pcassiano
Sim, mas eu preciso aprender por outro motivo.
Tô baixando do site deles (Oracle) a versão 10, mas minha pergunta não quer calar:
Dá para aprender WebLogic 10.x com livros sobre as versões 7/8? Ou tem muita diferenç? :roll:
M
Marcio_Nogueira
Deve ter mudado bastante das versoes 7/8 para a 10x. Tente buscar algum tutorial no site da Oracle.
P
pcassiano
Alguém sabe pelo menos onde eu posso baixar as versões 7/8? No site da Oracle não tem… :roll:
L
Link_pg
Olá!
Mudou bastante sim, principalmente na questão de performance (o 10.x é bem mais lento), talvez por ter mais recursos apesar de não usarmos muito mais do que data sources…
Fora isso, algumas regras de deploy também mudaram (apanhamos bastante pra adaptar nosso build ao deploy), o hot deploy já não funciona tão bem… pelo menos ele suporta java 5 e as especificações mais novas do EJB 3.0 (Servlets 2.5, JSP 2.0, JSTL 1.1).
Aqui usavamos o WL 8.1 e migramos pro WL 10.1, não sei se valeu tanto a pena assim.
Abraços
T
tnaires
Ué, se vocês não usam muito mais do que data sources, não seria o caso de usar um outro servidor mais leve?
S
Ssalgado
Não tenho 100% certeza mas 7 e 8 já não são mais suportados. Talvez seja possível achar a 9.
L
Link_pg
Vai convencer a “cúpula do trovão” (gerência) de mudar o sonho que venderam pra eles…
Obs.: Ah, temos também um EJB de sincronia dos clusters deployado.
P
pcassiano
Sim, mas só existem livros para as versões 7/8! :shock:
Se tem algum site com bons materiais sobre as versões 9/10, por favor, me indique, pois ainda não encontrei…
Alguem sabe como fazer deploy pelo console do Weblogic 8 ?
A interface não é muito amigável e estou tendo uma certa dificuldade…
Abraços.
O
oddy.silva
Boa noite pessoal,
Bom, eu utilizo o Web Logic 10 no trabalho. Eu nunca havia trabalhado com ele antes, , mas não é difícil não. A documentação também é abundante no site da Oracle. Foi lançado, há pouco tempo, a versão 11g (que na verdade é a 10.3.5) e que é bem parecida com a 10, com poucas mudanças.
Lanço um desafio pra vocês: configurem e façam funcionar um Timer no 10g. Tivemos problemas aqui na empresa, e chegamos a conclusão que é um Bug no WebLogic mesmo.
Os caras da Oracle vieram aqui, viram o problema, e peitaram uma resolução. Mas em fóruns vi que não fomos os únicos com esse problema. Enfim, prefiro o bom e velho JBOss, rsrs Mas o WebLogic não é tão difícil não, só é sentimental.
Sucesso caros, leiam a documentação no site da Oracle, lá tem tudo.
Sucesso para vocês!
L
leonardofreitas8
De fato as versões mais novas são bem mais amigáveis a interface do tipo 10g em diante. Mas nas versões 7g e 8g a interface é bem mais complicadinha. Mas em todo caso consegui fazer o deploy normal. Ele considera todos os EARs dentro de um diretório padrão como autodeployáveis (Inventei essa palavra). Ou seja e só pegar o EAR e jogar la dentro que ele já faz o deploy automático quando subir o Weblogic.
Abraços
Dica: leia o máximo que puder e aprenda custe o que custar o WLST: vai tornar sua vida com ele MUITO, mas MUITO mais feliz
A
Alexandre_Saudate
Pessoal,
Acredito que, quase três anos depois, ele não tem mais essa dúvida…
K
kicolobo
É mesmo! Agora que vi
A
Alexandre_Saudate
Tranquilo
Aliás, já que o leonardofreitas8 tem uma dúvida separada (como fazer deploy pelo console do Weblogic 8), podia criar um tópico separado, né? Aliás, podia substituir o WL 8 pelo 11 =)