Graças a Deus consegui um emprego, e estou trabalhando como operário porque o mercado de trabalho por causa da crise está absorvendo profissionais qualificados, então consigo enxergar uma ótima oportunidade para me qualificar, irei trabalhar pela manhã e a tarde e fazer o curso de pós graduação, o problema agora e escolher a trajetória.
Essa semana encontrei esse vídeo falando sobre o mercado de trabalho;
Então, comecei a pesquisa lugares que fornecem cursos de Big Data, e encontrei esse curso da Impacta que fica em São Paulo;
Sendo que é assim, eu estudei demais Java para Web, e irei sair totalmente da minha área, estou pensando em mudar de área porque como programador Java sem experiência não conseguir emprego.
A Ementa do curso está no site, e pelo que eu entendi, o curso é fortemente voltado para gestão, e o candidato tem que ter um bom conhecimento de banco de dados.
Se eu for entrar nesse mercado seria interessante eu estudar desenvolvimento para banco de dados?
Pós graduação é algo muito puxado, é necessário muito esforço e pelo fato de ter pouco conhecimento nesse ramo, fico um pouco inseguro de fazer esse curso, o que vocês acham?