Oi pessoas.
Gostaria de saber como faço para esconder um panel quando estou desenhando. Não quero que ele desapareça do código, pois quando starto o sistema, ele inicializa na tela o panel que eu quero esconder na hora de editar o desenho no NetBeans.
Tem como?
Como fazer para esconder um panel? (Resolvido)
8 Respostas
Faça:
panel.setVisible(false);
Opa.
Esse comando aí é pra esconder em tempo de execução. Eu preciso esconder o painel para editar o JFrame, entende? É na hora da EDIÇÃO que eu não consigo esconder (eu preciso esconder para desenhar outro em cima porque dependendo da tecla que ele clicar, vai aparecer um painel de cadastro, por exemplo, em vez do login).
Opa.
Esse comando aí é pra esconder em tempo de execução. Eu preciso esconder o painel para editar o JFrame, entende? É na hora da EDIÇÃO que eu não consigo esconder (eu preciso esconder para desenhar outro em cima porque dependendo da tecla que ele clicar, vai aparecer um painel de cadastro, por exemplo, em vez do login).
Ah, malz… Não sei te dizer…
[]'s
é isso que tu quis dizer:
JPanel panelMain;
JPanelAdd pnAdd = new JPanelAdd();
JPanelRem pnRem = new JPanelRem();
....
if (opcao == 1){
panelMain = pnAdd;
else
panelMain = pnRem;
}
...
foi?!?
Opa!
Acho que não.
Vou explicar melhor:
Estou fazendo um sistema básico de cadastros e consultas. Primeiramente, é apresentado um panel de login no centro do frame (que começa maximizado). Quando o login é feito, uma JMenuBar aparece, com as opções. Até aí Ok, funciona tudo perfeito. Na verdade, funciona tudo perfeito… o que eu gostaria de saber é como eu posso tirar o panel de login da hora de EDIÇÃO DA INTERFACE NO NETBEANS (Editor de Desenho), porque o panel sempre fica no centro do JFrame, me impossibilitando de desenhar outro panel (pro caso de quando o usuário clicar em um item da JMenuBar).
Não é problema no código, mas sim nas opções de edição do NetBeans.
entao, nada feito
… espero que apareça alguem com o solução! 
obs.: nem tudo é clicando e arrastando 
até mesmo “desenhos” as vezes tem que ser feito via código, isso se
quiser fazer algo realmente “inovador”!
espero que consiga, flws!
O problema é que fazer isso na mão com alguma coisa já pronta no NetBeans é casca grossa. Não sou muito chegado em NetBeans, mas como é trabalho pra faculdade e em pouco tempo, preciso fazer rapidão. Se fosse tipo pra Janeira, eu faria um sistema web e não desktop, ehehe 
Então… eu resolvi o problema, graças a um colega meu. A solução foi setar o layout do frame como CardLayout. Dessa forma, eu coloco JPanels e controlo a visibilidade em tempo corrente. Simples simples 
Abraço.
boa, gostei!
acho que será útiU… valeu!