Galera,
Preciso sabe qual o melhor framework para efetuar teste em aplicações J2EE com Servlet, se possível manda um link onde posso encontra algo sobre isso ou manual.
Valeu
Galera,
Preciso sabe qual o melhor framework para efetuar teste em aplicações J2EE com Servlet, se possível manda um link onde posso encontra algo sobre isso ou manual.
Valeu
que tipo de teste?
tah parecendo q eh de stress… se for, dah uma olhada no jmeter
basicamente, voce coloca a url pra ele e ele abre uma porrada de conexoes na aplicacao
Naum e teste de código mesmo como o JUnit?
para verificar se o código esta fazendo o que ele tinha que fazer
Naum e teste de código mesmo como o JUnit?para verificar se o código esta fazendo o que ele tinha que fazer
http://jakarta.apache.org/cactus/
detalhe, nunca usei…
leofernandesmo
Porque JUnit e pra aplicativos Java e naum aplicações J2EE com servlet, são diferentes…(funciona mas naum vo testar todas as camadas da aplicação servet)
JimMorrison
E achei esse tb naum consigo um exemplo, tutorial ou manual que me ensine contar esse teste
vo entra nesse site mas acho que ja dei uma olha nele…
por enquanto valeu pela ajuda
leofernandesmo
Porque JUnit e pra aplicativos Java e naum aplicações J2EE com servlet, são diferentes…(funciona mas naum vo testar todas as camadas da aplicação servet)
JimMorrison
E achei esse tb naum consigo um exemplo, tutorial ou manual que me ensine contar esse teste
vo entra nesse site mas acho que ja dei uma olha nele…
por enquanto valeu pela ajuda
Isso aqui pode te ajudar!!
me ajudou!!!

Por um momento achei que vc queria fazer testes de aceitação no browser, usando selenium por exemplo!
Nesse caso acho que você não pode fugir muito do Cactus mesmo.
Eu uso ele aqiu para testes de integração e funciona muito bem. É super simples de usar, só ler sua documentação que não tem erro.
Agora se for fazer um teste funcional, aconselho o Selenium como o peczenyj disse
hm
vou dar a mesma dica do JimMorrison, usar o JMeter .
Ele é bem poderoso pra fazer testes de desempenho 
Galera,Preciso sabe qual o melhor framework para efetuar teste em aplicações J2EE com Servlet, se possível manda um link onde posso encontra algo sobre isso ou manual.
Valeu
Mario:
Depende do que vc quer ou precisa fazer. Há ferramentas / patterns para diferentes aspectos do teste de aplicações que usam servlets.
Seguem algumas variações e os respectivos nomes de algumas ferramentas para usar como sementes no Google:
Vc quer testar isoladamente o funcionamento do servlet, tendo acesso a algumas APIs de JEE, mas sem precisar instalar um web container completo ?
Use o ServletUnit da lib HttpUnit ou o ServletTester do Jetty.
Vc quer fazer a mesma coisa, só que dentro de um container mais próximo daquele que vai ser usado em produção ?
Use Cactus, JSFUnit (mesmo que não precise de JSF)
Vc quer testar apenas respostas relativamente simples do comportamento externo do servlet ?
HttpUnit ou HtmlUnit
Vc precisa testar o funcionamento de uma webapp, fluxo entre páginas, AJAX e tal ?:
família Selenium e similares (Sahi, WebDriver)
Vc precisa ver como a app se comporta com N usuários concorrentes ?
JMeter (mas não use se não precisar disso, porque é complicação a toa).
Não existe melhor ferramenta, depende do que vc precisa fazer …
Uma Ferrari Testarossa pode ser o melhor carro, até precisar fazer a compra do mês no hipermercado
ou a mudança da sogra.
Espero ter ajudado,
Jorge
Nessa linha também existe o Watir, muito bom usei em um projeto que participei!
Realmente Jorge está certo, usei também o ServletTester no projeto que estou, mas acabei simplificando e usando Mockito para Mockar ‘tudo’ e testar somente o que precisava.