Olá, pessoal
Aqui na Facul pediram para mim e uns colegas para desenvolver um sistema de video confência ao vivo utilizando streaming e tal, porém não conheço nada de video conferência e como serão todos os alunos que pertecem ao grupo de desenvolvedores em JAVA da faul que irão usar acho que vale apena desenvolver para uso cultural e universitário. São mais de 200 pessoas e o número irá crescer!
Preciso saber como posso desenvolver, quais frameworks são bons? e se há algum projeto opensource que dê para nosso grupo entender esse sistema.
DESDE JÁ GALERA EU AGRADEÇO QUALQUER TIPO DE AJUDA QUE POSSO NOS DIRECIONAR À ESSE PROJETO TÃO CONTRIBUIDOR!
OBS: Esse projeto não é comercial é acadêmico e irei divulgar para quem quiser utilizar ou participar do projeto
Descrição do sistema resumida: O sistema transmitirá videos ao vivos e multiplos usuários irão assistir o evento ou mesmo a lição que o professor estará explicando, poderá conversar com o microfone e também terá um chat integrado. O sistema deverá gerenciar os usuários e o carater dele é puramente academico pois se trata de uma universidade federal UFABC.