Lista das melhores biografias de livros em Java

21 respostas
J

Veja ai se interessa, e ainda você conferi um download dos livros em PDFs !!! [REMOVIDO]

21 Respostas

V

Favor não publicar links para livros, software ou qualquer outro material que não sejam de distribuição livre.

J

Bem , aqueles se interessarem podem me enviar mensagens privadas !!!

F

Sugestão: Exigir algum documento ou sei la o que pra se cadastrar no fórum… pq esse Duran ja deu o q tinha q dar… kra chato

J

• Java Como programar: A história de um livro complicado!
  • Java Use A Cabeça: Um papo cabeça com o melhor livro de Java (com comentários do autor em Javadoc!)
  • Hibernate in Action: Um legado de persistência
  • Professional Struts: Biografia não autorizada escrita em JSF

Na minha opinião, essa é a lista das MELHORES BIOGRAFIAS DE LIVROS EM JAVA!

:smiley:

G

josenaldo:

• Java Como programar: A história de um livro complicado!
  • Java Use A Cabeça: Um papo cabeça com o melhor livro de Java (com comentários do autor em Javadoc!)
  • Hibernate in Action: Um legado de persistência
  • Professional Struts: Biografia não autorizada escrita em JSF

Na minha opinião, essa é a lista das MELHORES BIOGRAFIAS DE LIVROS EM JAVA!
:D

Temos muito a aprender com a biografia desses livros, são verdadeiras lições de vida. Começaram como uma simples palavrinha datilografada e hoje são conhecidos mundialmente.

B

Falando em biografia, terminei de ler o livro Coders at Work e achei bem interessante :slight_smile:

J

Legal , não conhecia vou dar uma lida, se existir o PDF me envia o link por Mensagem privada senão o ViniGody apaga :cry: !!!

V

Se você pensar bem, só avisar foi um ato até bem simpático.
Se você gosta do livro, compre-o. Valorize o autor, estimule-o a escrever novos livros, contribua com os projetos dele.

T

Eu duvido que ngm aqui nunca fez um download de um livrinho em PDF seja quem for…aposto que ja todos aqui…isso e normal, não que seja correto mas que é normal é todo sfazem isso seja um livro ou mesmo um sistema…sera que todos aqui usam apenas linux ou windows original? somente cds e dvds originais?

M

A questão é, o que você faz na sua casa, na sua vida e com as suas coisas, não afeta os outros diretamente, quando você vem postar um link de pirataria no GUJ você está afetando diretamente as pessoas responsáveis pelo mesmo. Por isso não importa se eu, você ou qualquer um já piratearam alguma coisa, mas no GUJ isso não vai ser tolerado.

J

Mauricio Linhares:

A questão é, o que você faz na sua casa, na sua vida e com as suas coisas, não afeta os outros diretamente, quando você vem postar um link de pirataria no GUJ você está afetando diretamente as pessoas responsáveis pelo mesmo. Por isso não importa se eu, você ou qualquer um já piratearam alguma coisa, mas no GUJ isso não vai ser tolerado.

Google News
O Google e por extensão o Google News limitará a cinco por dia o número de notícias e artigos que os usuários podem acessar gratuitamente, em resposta às queixas dos editores de jornais, que criticaram a empresa por lucrar permitindo acesso aos seus conteúdos digitais pagos.

No Google Book ainda é possivel você acessar obras que ainda nem a justiça americana julga como ou não ato de pirataria, é complexo o assunto.

V

Existe outra diferença. O fórum ser usado como ferramenta para disseminar pirataria é um crime muito mais grave do que uma pitaria feita por uma pessoa física. É a diferença entre baixar para uso próprio, e baixar para distribuir.

E podem ser responsabilizados inclusive os donos do fórum, que nada tem a ver com o autor.

V

Você nunca olhou um livro com copyright no google books, certo?
O detalhe é que no Google Books, essas obras não estão completas. O google usa um algoritmo para omitir páginas de alta relevância.

O assunto é mesmo complexo, mas a atual legislação, seja ela certa ou não, não permite. Logo, não ficará por aqui.

S

Não é porque alguém fez errado que temos o direito de fazer também.
A partir do momento que você concordou com os termos do fórum, esta sujeito às punições dele.

O cara sabe que é proibido mas faz questão de encher o saco.

Tranca logo esse tópico.

J

Ja faz algum tempo que oGoogle tem o serviço GBS ou Google Book Search, que hoje é o maior site de buscas para versões online de livros.

Na semana passada o Google começou a oferecer a versão para SmartPhones do Google Book Search. Entre as grandes obras devemos destacar alguns autores como William Shakespeare e muitos outros. O acervo conta com mais de 1.5 milhões de livros online

:arrow: Revista Life

O Google Livros liberou acesso a revista impressa Life. Em parceria com a Life Inc. o Google digitalizou todas as revistas que corriam, mensalmente, cobrindo os anos de 1936 a 1972. Nela, o usuário poderá checar a última entrevista concedida ao jornalista Richard Meryman com Marilyn Monroe, e a famosa foto de Alfred Eisenstadt do beijo de um marinheiro e uma enfermeira, no ano de 1945, durante parada na vitória dos EUA contra o Japão. Outra famosa capa, de 1971, de Paul McCartney e sua mulher da época.

A revista ?Life? fez parte das crônicas do século XX. Atualmente, possui apenas extensão virtual (LIFE.com). Os usuários terão acesso livre para compartilhar, imprimir, utilizar imagens para uso pessoal.

GOOGLE vem tomando essa iniciativa faz muito tempo e é o GUJ que quer falar sobre piratira , precisamos ter melhor conceito sobre que o Mundo Internet ainda vem provocando nas pessoas e suas reais mudanças

D

Mandou bem Mauricio. Também sou do tipo que devemos pagar e incentivar os autores a escreverem livro. Voltando ao tópico:
Tenho muito a agradecer todos que escreveram excelentes livros que me ensinaram tudo que aprendi, sem ter de ir a um curso físico, seja em Java ou não.
Livros que gostei na ordem cronológica em que me envolvi com Java e que usei:
Head first Java (conhecendo a linguagem)
Java Como programar (guia de referencia - é bom tê-lo hoje e sempre)
Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX - Meu primeiro contato real com a web, com entendimento e possibilidade de migrar do meu mundo Linux/Unix, Shell, Python, Perl e PHP. Foi quando a coisa realmente começou a andar. O autor é muito receptivo também, sempre respondendo, o que achei bacana demais)
Head First Servlets and JSP (comprei esse primeiro que o anterior, mas sem exemplos no estilo baby steps, não tava dando)
EJB 3 Persistence - Apress (para aprender JPA)
Hibernate in Action (para entender Hibernate a fundo)
Struts in Action (maldição aprender isso, mas fui obrigado por causa dos sistemas mais que legados daqui)
JSF The Complete Reference (indispensável para aprender JSF) - Ed Burns como autor é um show e uma simpatia. Também responde a e-mails como ninguém.
Spring in Action (muito bom)

J

ViniGodoy:

O assunto é mesmo complexo, mas a atual legislação, seja ela certa ou não, não permite. Logo, não ficará por aqui.

Veja a realidade o Google vai abrir parceiras e a informação vai chegar a todos, e acredito que teremos um Mundo que Compartilha informação e não veta para interesses somente comerciais, isso é um mundo novo e livre que vem chegando e na certa vai se sedimentar.

D

jcracker:
ViniGodoy:

Veja a realidade o Google vai abrir parceiras e a informação vai chegar a todos, e acredito que termos um Mundo que Compartilha informação e não veta para interesses somente comerciais, isso é um mundo novo e livre que vem chegando e na certa vai se sedimentar.

Cara, você cria um tópico para desvirtuar depois? Não entendi sua posição? E mais, o Google não apresenta todo o conteúdo quando se trata de livros de informática. Só apresenta o que foi autorizado.

J

djemacao:

Mandou bem Mauricio. Também sou do tipo que devemos pagar e incentivar os autores a escreverem livro. Voltando ao tópico:
Tenho muito a agradecer todos que escreveram excelentes livros que me ensinaram tudo que aprendi, sem ter de ir a um curso

Isso é passado, o Mundo Internet já não funciona assim, e empresa de TI vão abrir parceiras essa forma de consumo sobre informação vai mudar, a GOOGLE logo vai dar sua resposta, como já vem fazendo em duras lutas judiciais, forma de fazer informação no mundo digital sobre vendas vai ter outra direção, quem nunca abaixou um MP3 que atire aqui a primeira pedra.

K

pequena correção: bibliografia, não biografia :slight_smile:

V

Bom, lei é lei. Regras do fórum são regras do fórum.
Enquanto isso não mudar, compartilhar links de conteúdo registrado não será permitido. Nesse, ou em qualquer tópico.

Criado 2 de dezembro de 2009
Ultima resposta 2 de dez. de 2009
Respostas 21
Participantes 11