Concurso da Serpro

110 respostas
L

Ae molekada, da uma olhada
www.cespe.unb.br/concursos/SERPRO%5F2005/

110 Respostas

R

Nível Superior : 1800 e quebradinhos :frowning:

R

[Estreando o Attach files]
Vejam o edital em anexo.
[/Estreando o Attach files]

F

RodrigoSol:

Tá ruim? Se for olhar como recém formado num acho naum… depende da ótica…

R

Sei lá…sou recem formado e ganho bem mais do que isso! :slight_smile:

ate mais…

L

depende nada…

F

ar de esperança

Por que?

R

fzampa:
RodrigoSol:

Se você mora em um grande centro 1800 num dá nem pra morar e comer… mas se você mora numa cidade menor… que parece ser o seu caso… Tá de bom tamanho.

F

Rodrigo,

nós somos vizinhos e nem sabemos :smiley:

Formiga é a 180 km de bh, perto de divinópolis…

Cara, o lance é que aqui realmente quem é recém-formado e ganha 1800 tá de ótimo tamanho.

Mas talvez alguns de vc’s estejam pensando que isso é o que eu quero pra mim… né não… ainda vou chegar num gde centro… estou me esforçando pra isso… tenho isso comigo.

“Vc ainda vai ouvir falar de mim, espere até ouvir falar de mim…”
esqueci o autor.

Ps.: Aqui quem paga a faculdade sem o “papai ajudar” ganha bem, entende?

P

Emrpego público ou semi-público geralmente é assim. O cara entra ganhando abaixo do mercado e em dois anos temt antos benefícios e bônus que comrpa um bairro inteiro.

Eu pessoalmente não curto este tipo de trabalho, prefiro o mercado “normal”, mas nesse país é impossível entrar num metrô e não ver várias pessoas com uma apostila para concurso em baixo do braço…

L

perae, eh 1800 e uns quebradinhos, mais os adicionais deve dar uns 2000 e pouco. Fora a estabilidade.

R

fzampa:
RodrigoSol:

nem me formei ainda e ganho bem mais q isso…depende do centro q vc trabalha…

F

Essa estabilidade que quebra…

O cara se sente concursado, estável e para de produzir…

Acho que é por isso que tanta gente procura concurso, pq é garantia de emprego+salario

Nao sei se existe mas acho que em caso de concursados deveria haver uma avaliação periódica de produção. Pra verificar se o cara continua valendo o que ele mostrou na prova de seleção, não?

[]'s

F

fzampa:
pq é garantia de emprego+salario

Esquece a garantia do emprego o que conta é a garantia do salario. Ou tu acha que alguem se importa com o emprego?

Como disse o Phillip eu tambem prefiro um emprego “normal” e seus desafios diarios. :smiley:

]['s

R

Detalhe: nível superior [color=red]MAIS[/color] especialização… :roll:

F

Vocês viram isso?

O cara que sabe isso tudo já ganha mais de R$1800,00 não??

R

o cara q sabe tudo isso existe??? :mrgreen: :mrgreen:

J

realmente depende de cada um, acho 1800,00 pouco, mas depende do parametro.se eu fosse estagiario, me formando e ganhasse 600, ja seria muito melhor, 3x mais fora os beneficios.
mas pelo nivel de exigencia do concurso, acho pouco.
não so formado e ganho muito mais que isso.
fora que como ja disseram, os desafios de um trabalho normal são bem mais motivantes.

[]'s

R

fzampa:
Rodrigo,

nós somos vizinhos e nem sabemos :smiley:

Formiga é a 180 km de bh, perto de divinópolis…

Cara, o lance é que aqui realmente quem é recém-formado e ganha 1800 tá de ótimo tamanho.

Pois é… foi por isso mesmo que falei… Conheço sua cidade… Os 1800 aí e o mesmo que ganhar 3000 aqui ou 5000 em São Paulo.

Até…

R

Cargos publicos gera muita estabilidade…

Para vcs terem idéia, aqui em Brasilia existe um cargo sonhado por todos da area de TI aqui:

:arrow: Analista do Senado Federal

Vamos ao que se ganha com isso:

• Salario de 12 mil reais bruto por 6 horas diárias (não se trabalha todos os dias)
  • Prestigio por trabalhar no Senado Federal (vc ganha um “adesivo”, onde todo mundo lhe respeita, já que vc pode ser até mesmo um Senador Federal, ou seja, por via das dúvidas, ninguém lhe “amola” :slight_smile: , já que não sabem quem vc é, no entanto, com aquele adesivo, é bom não mexer…)
  • Benefícios (muitos beneficios, todos os beneficios do Senado (parecido com o dos Senadores)
  • 2 férias por ano
  • Recesso no final do ano, carnaval e alguns feriados

Para conseguir entrar: alguem precisa morrer ou se aposentar. É muito dificil abrir vaga e quando abre, imaginam como é não é mesmo?! :wink:

Sabemos dos problemas da política e tal, mas trabalhar neste órgãos é sinal de respeito, estabilidade e prestigio!

São empregos publicos deste tipo que temos aqui no DF! :slight_smile:

ate mais…

R

richardpeder:

• Salario de 12 mil reais bruto por 6 horas diárias (não se trabalha todos os dias)
  • Prestigio por trabalhar no Senado Federal (vc ganha um “adesivo”, onde todo mundo lhe respeita, já que vc pode ser até mesmo um Senador Federal, ou seja, por via das dúvidas, ninguém lhe “amola” :slight_smile: , já que não sabem quem vc é, no entanto, com aquele adesivo, é bom não mexer…)
  • Benefícios (muitos beneficios, todos os beneficios do Senado (parecido com o dos Senadores)
  • 2 férias por ano
    .

Putz!
Isso é emprego do sonhos…
ganhar mais de 10k para “coçar” deve ser muito bom :stuck_out_tongue:

R

richardpeder:

Para vcs terem idéia, aqui em Brasilia existe um cargo sonhado por todos da area de TI aqui:

:arrow: Analista do Senado Federal

• 2 férias por ano

Para conseguir entrar: alguem precisa morrer ou se aposentar. É muito dificil abrir vaga e quando abre, imaginam como é não é mesmo?! :wink:

Sabemos dos problemas da política e tal, mas trabalhar neste órgãos é sinal de respeito, estabilidade e prestigio!

São empregos publicos deste tipo que temos aqui no DF! :slight_smile:
ate mais…

isso eh uma VERGONHA…jah q DF se gaba em ser capital do pais, deveria dar exemplo, ao inves de coisas desse tipo…

aff…ainda bem q moro em SP e isso QUASE nao acontece…

e ainda perguntam se o brasil tem jeito…nem precisa responder neh…por essas e outras, q qdo sair daki, nao volto nem por decreto…

Z

RodrigoSol:
fzampa:
RodrigoSol:

Se você mora em um grande centro 1800 num dá nem pra morar e comer… mas se você mora numa cidade menor… que parece ser o seu caso… Tá de bom tamanho.

Pois é, o duro é em Curitiba. Um conhecido meu comecou a trabalhar agora como PJ. R$ 1500 bruto, liquido dah uns R$ 900. O trampo é pra desenvolvimento web. Struts+Hibernate

Pelo que estou sabendo lá em Cwb naum andam pagando mto bem, fora a febre das PJ.

J

cara 1500 como pj é muito pouco, ainda mais usando esses frameworks…
tão pagando muito pouco por ae.
aqui em Porto Alegre p/ ter uma ideia, o estagiario da ultima empresa que trabalhei como clt ganhava 1200…

[]'s

R

jgbt:
aqui em Porto Alegre p/ ter uma ideia, o estagiario da ultima empresa que trabalhei como clt ganhava 1200…

[]'s

Como assim estágiario com clt ???

J

RodrigoSol:
jgbt:

[]'s

Como assim estágiario com clt ???

hehehe… quis dizer na ultima empresa que eu trabalhei como clt, depois disso so trab como pj, então não tive mais acesso a essas informações.
mas quem tinha clt era eu, não o estagiario…heheeh!!!

[]'s

R

@Barioni

Estamos falando de cargos publicos…não seja demagogo!

Se vc tivesse aqui, iria querer SIM prestar um concurso desses…como qq um da area de informatica…!

Seja sincero e não queira se esconder por tras de um “brio” que ninguem precisa ter…não somos responsáveis peloas falcatruas…se a vaga está aberta, vamos lá e prestamos o concurso…demagogia nao!

ate mais…

R

Você tem razão… uma leitura mais atenta do seu post revela isso. :smiley:
Falha minha.

P

richardpeder:
@Barioni

Se vc tivesse aqui, iria querer SIM prestar um concurso desses…como qq um da area de informatica…!

Seja sincero e não queira se esconder por tras de um “brio” que ninguem precisa ter…não somos responsáveis peloas falcatruas…se a vaga está aberta, vamos lá e prestamos o concurso…demagogia nao!

Conselho, Richard: não pense que todo mundo comaprtilha sua linha de pensamento. para mim, o barioni está correto.

R

pcalcado:
richardpeder:
@Barioni

Conselho, Richard: não pense que todo mundo comaprtilha sua linha de pensamento. para mim, o barioni está correto.

valeu Shoes…nem todo mundo ker fazer parte da corja q eh brasilia…

SP r0x!!!

R

ah não… sp X brasilia de novo… :stuck_out_tongue:

olha, por 12 mil+esses beneficios, trabalho até no Acre, desde que tenha luz eletrica+internet (tem?)

P

Acrescentenado uma historinha…

Onde eu trabalhava, rpestávamos serviços apra vários orgãoes públicos, como terceirizados. Era uma experiência muito legal, que me fez ver que funcionário público tem uma cultura do “quanto menos trabalho melhor” sim, mas não dá pra generalizar (tem pessoas que querem trabalhar, mas são poucas).

O projeto era legal e eu acabei coordenando uma migração de ADABAS/VSAM para Java numa emrpesa pública financeira. No final do rpocesso, eles precisavam contratar pessoas comc apacitação em Java, e eu fui convidado informalmente para escrever o perfil do candidato e fazer a prova (no velho jeitinho rbasileiro para entrar).

Pergunta: eu fiz o concurso? Não.

Não fiz porque é falta de ética, em primeiro lugar, já que eu criei o perfil (poderia ter dado exatamente o meu perfil).

Logo após a ética, não fiz poque eu convivi tempo bastante para saber que lá nãos e trabalha, se gasta dinheiro público.

Minha mãe trabalhou muitos anos na secretaria de obras de uma prefeitura no estado do Rio, eu sei como são as coisas. Essa rpefeitura já apareceu até no Fantástico por corrupção, e o prefeito do lugar amava tanto a cidade que morava na cidade vizinha, na zona nobre bem longe da divisa entre municípios.

Eu não conseguiria viver num ambiente assim. Numa emrpesa capitalista muita gente quer o teu rabo, mas é a vida. Numa empresa públcia muita gente quer é se dar bem, ponto final. Dane-se o resto.

Quando vejo tnata gente levando suas apostilinhas de concurso, estudantes de direito que só querem concursos para ficar na maciota, sinto uma tristeza muito grande pela maldita mania brasileira de se dar bem em tudo.

Resumindo: Esite muita gente boa na política, existem (e conheço alguns) funcionários públicos decentes e trabalhadores… mas a maioria dos antigos e a absurda maioria dos novos só quer entrar como policial militar, senador, analsita do sei la o uqe úncia e exclusivamente para ter um emrpego fácil e bem remunerado, além da carteirada maldita que faz as pessoas acreditarem que nada no mundo improta mais que de quem bvocê puxa saco.

Para mim não.

[]s

R

mais alguns detalhes sobre o governo brasileiro…(se vc eh PTista, pare aki)…apenas repassando o absurdo da maquina publica…

e outra ainda…

por isso…pensem mtoooo ano q vem nas eleicoes.s…

C

Barioni, antes de sequer discutir esse assunto, onde tah a fonte online disso?

R

serve essa, cv?

o 1 texto circula num grupo de discussao de juizes, magistrados, etc…eu eskeci de dizer q ainda nao provaram 100% o texto1…sorry…

MAS conhecendo o pais em q vivemos, eu diria q eh 99,99% verdade…

L
[url]http://www.parlata.com.br/artigos_exp.asp?seq=1189[/url]
R

luiz_ross:

[url]http://www.parlata.com.br/artigos_exp.asp?seq=1189[/url]</blockquote>

valew Luiz…

M

Tenho uma historinha tmb:

Ano passado eu fui no aniversário de uma amiga da minha mulher, que tinha estudado com ela na faculdade. Lá, no meio da roda de conversa, um casal que também tinha estudado com elas, estava explicando a “rotina” de trabalho deles, que são servidores públicos:

OBS.: Os dois juntos ganham bem mais de 10k.

O rapaz: trabalha 2 dias úteis na semana, e um dia em finais de semana alternados, ou seja, nesse fds ele trabalha um sábado ou domingo (ele é quem escolhe) e no próximo fds ele fica em casa;
A moça: não trabalha a semana útil inteira, e ainda fez questão de dizer que estava há 3 meses sem trabalho nenhum, e que ficava praticamente o dia todo no Msn Messenger e na Internet. Chegava meio-dia e saía às 16h na maioria das vezes;

O que o Phillip falou é verídico: hoje em dia todos que querem prestar algum tipo de concurso, querem na verdade a boa vida, não querem fazer nada.
Vejo muito isso em alguns amigos meus, e em muitos colegas que se formaram na faculdade junto comigo, principalmente aqueles que tinham uma dificuldade inacreditável em entender um for. Ou eles tentam passar pra algum cargo público, ou buscam uma área de gerência (sem querer generalizar esse ponto, é uma outra área que me dá um pouco de nojo).

Eu devo admitir que o salário e os benefícios são realmente tentadores, mas a estagnação me dá muito medo.

[]'s

R

rbarioni:
mais alguns detalhes sobre o governo brasileiro…(se vc eh PTista, pare aki)…apenas repassando o absurdo da maquina publica…

por isso…pensem mtoooo ano q vem nas eleicoes.s…

Bem…
Enquanto a economia for bem, o desemprego estiver diminuindo, as exportações batendo recorde, o crescimento da industria e da agropecuaria tambem(e o resto por tabela)…
Enquanto esteja realizando diversas reformas que os governos passados nao tiveram coragem(tudo bem que as vezes tambem eles impediram um pouquinho :twisted: , mas a atual “esquerda” tambem tentou impedir essa e nao conseguiu) e que eram necessarias.
Enquanto estivermos independentes(ou quase) tecnologicamente(vide desenvolvimento da tecnologia de tv digital brasileira) e financeiramente(hoje em dia não se escuta mais falar de FMI…)
Enquanto estiver incentivando o interesse da população por politica(nao é a toa que hoje em dia quase todo mundo sabe o que é um presidente da camara, por exemplo… há um tempo atras bem menos gente sabia ou ficaria com raiva se um deputado como severino fosse eleito presidente).
Enquanto estiver fazendo isso e evitando outras coisas que estavam prestes a acontecer(vide privatizações e outras coisas mais…) não acontecam…

Bem… Eu ainda apoio o atual governo… Claro que isso nao significa que não o critique… mas que EU considero esse o governo que mais está trazendo beneficios ao país desde que eu me entendo por gente…
Mas é obvio que temos que criticar os pontos errados, para o país nao ficar num zig-zag maluco…

S

raphaelpaiva:
Bem…
Enquanto

Eu detesto falar em política mas não resisti.

Enquanto o Lula continuar governando a-lá FHC (igualzinho qui-nem) não há mérito na sua gestão já que todas essas vantagens estão mais para um cenário internacional extremamente favorável ao Brasil do que para suas ações. Seria interessante ver uma crise como a que ocorreu no fim do governo FHC e ver como ele (lulinha) se sai.

Não julgo se ele está certo ou errado em continuar a linha FHC (na verdade eu acho que está certo) mas sim que ele virou as costas a tudo que pregou em todos seus anos de luta e tudo que o PT fez como oposição, pra mim isso sim diz bem a que veio o PT.

M

Como são boas as discuções no GUJ :twisted: :twisted: :twisted:
Por isso que eu gosto desse forum!

Mas é exatamente assim, nosso presidente durante muitos anos tinha o desejo de mudar o Brasil (Ex.: Não pagar a divida externa, fora FMI, entre tantas coisas).

Ai depois ele achou muito chato essa ideia de mudar o brasil, então mudou sua linha de pensamento e comecou a ter o desejo de ser presidente.

Mas para isso, tinha que mudar também suas idéias, então contratou um marqueteiro que logo lhe disse “O FMI não é tão ruim assim”.

E como ele já não tava nem ai para mudar o Brasil, ir contra suas próprias idéias não foi tão dificil, então foi só colocar umas mulheres grávidas de branco andando num gramadinho verde e seu desejo se realizou :D.

Admiro o Lula porque não é todo mundo que consegue realizar seus desejos, ele conseguiu, e nós temos que APRENDER com ele e trazer isso para nossa vida.

[size=9]Não leve tão a sério esse post![/size]

D

O negócio é ter um estado mínimo. Responsável só para o que lhe deve respeito: Saúde, Educação, Saneamento Básico e outras cositas.
A Inglaterra privatizou tudo na época da Dama de Ferro, Margareth Tatcher.
O cv, pode nos falar mais de como funcionam as coisas na Inglaterra.

No Paraná eles terceirizaram um setor público. Dizem que é extremamente ágil.

R

raphaelpaiva:
Bem…
Enquanto

concordo com o smota…a boa fase do brasil se deve nao ao governo em si, mas a imagem internacional q temos agora lah…
essa imagem (quer vcs queiram ou nao), foi construida durante o governo do FHC com as viagens, acordos, tratados, etc etc etc…

essa fase dura ateh a primeira crise q o barbado enfrentar…ai eu kero ver como ele e o carinha da lingua presa vao se sair…ateh lah, esse governo eh uma extensao do FHC SIM!!!

L

Po pessoal, cabe a nós entrar e mudar tudo isso. Não ficar só falando. Se eu um dia for um funcionário público espero ajudar a mudar tudo isso e não ser mais um igual a eles. Lá dentro eu posso fazer muito mais coisa do que aqui fora.

D

Eu acho que é totalmente ao contrário. Aqui fora a gente pode ter mais poder. Reunir uma galera, que reune mais um povo e sai pras ruas fazendo panelaço. Até os argentinos são mais organizados que nós, tupiniquins.

R

rbarioni:

concordo com o smota…a boa fase do brasil se deve nao ao governo em si, mas a imagem internacional q temos agora lah…
essa imagem (quer vcs queiram ou nao), foi construida durante o governo do FHC com as viagens, acordos, tratados, etc etc etc…

essa fase dura ateh a primeira crise q o barbado enfrentar…ai eu kero ver como ele e o carinha da lingua presa vao se sair…ateh lah, esse governo eh uma extensao do FHC SIM!!!

Se fosse uma extensão, a crise do final da era FHC deveria ter continuado…
E quanto às negociações, o Lula está fazendo váaarias também, e está muito é muito mais respeitado/admirado lá fora do que FHC(tenho colegas chineses e indianos que as vezes comentam sobre ele) e tambem varios governos já declararam que o Lula é o ‘porta-voz’ deles na comunidade internacional de comercio e outros mais…
Enquanto isso, FHC dizia: “Vive la France!”(Não esque~ço o dia que o Jô Soares brincou com isso :lol: )

D

Fatos:

• Cenário Internacional totalmente desfavorável e depressivo
  • Especulações pré-eleitorais

Isso agravou a crise. Sempre tem gente que ganha muita grana nesta época.

raphaelpaiva:
E quanto às negociações, o Lula está fazendo váaarias também, e está muito é muito mais respeitado/admirado lá fora do que FHC(tenho colegas chineses e indianos que as vezes comentam sobre ele) e tambem varios governos já declararam que o Lula é o ‘porta-voz’ deles na comunidade internacional de comercio e outros mais…
Enquanto isso, FHC dizia: “Vive la France!”(Não esque~ço o dia que o Jô Soares brincou com isso :lol: )

O Lula não é necesário dentro do Brasil. É totalmente dispensável. Dirceu e Palocci governam por ele. Toda vez que o Lula está aqui e abre a boca, isso vira uma polêmica. Ou estou errado?

O Governo Lula é uma cópia mal feita do governo FHC, que realmente pôs a economia do país no eixos, apesar de estarmos longe do ideal.

R

danieldestro:

O Governo Lula é uma cópia mal feita do governo FHC, que realmente pôs a economia do país no eixos, apesar de estarmos longe do ideal.

Bem…
Eu não acho, mas como alguem muito importante disse: “Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizer”

R

Agora vai dizer que o FHC governava sozinho, vai… :roll: Me diga qual governo não tem 10 mil mãos por trás do presidente… Algumas aparecem, outras não… E umas mais que outras…

D

É lógico que ninguém governa sozinho. Mas FHC era ao menos uma referência e ponto de equilíbrio. Tinha sobriedade e capacidade de governar e decidir, que é o que falta ao Lula e fica na mão dos outros: Dirceu, Mercadante, Palocci, Gushiken, e outros PTistas (que estão enraizando toda a família e “companheiros” nas tetas do poder).

S

uhehehehehe … pelo menos esse tópico serviu para aumentar a cultura da galera, acho que vou mandar o link pro lula :twisted:

Tirando a brincadeira … não dá pra imaginar que todo esse cenário interno citado é reflexo de 2 anos de um governo inerte (link link), vem mais de longe. Claro que o Lula não ter jogado tudo no lixo ajudou a niguém pular da ponte e sair correndo do Brasil.

Há méritos, como algumas reformas mas que só não foram feitas antes porque o PT (partido forte, quer no governo ou na oposição) era intransigente … mas ao meu ver mais desméritos justamente por não serem fiéis aos seus ideias (se fossem nós estariamos na lama, mas tudo bem foi nessa idéia que o povo votou) e todo o aue que fizeram quando oposição e essa sandice que o Lula fez com os partidos políticos em nome da governabilidade (i.e: negociatas de ministérios e cargos com pessoas totalmente incompetentes ou incapacitadas na área entre outras coisas - a mais nova é o Ciro Gomes na pasta da Saúde)

L

Hum… estão reclamando de 1800 reais…
Imaginem-me, passei a três meses para programador da UFRN, campus de Currais Novos, ganhando 700 merrecas (embora com o plano de cargos e salários venha a subir para uns 1000 contos) :smiley:

R

pcalcado…cada um tem sua opinião…concordo!

O que não podemos é ficar assimilando a corrupção qq coisa que venha de Brasilia ou de algum orgão publico…isso é ridiculo!

Se o cargo de analista do senado federal paga bem, sorte de quem consegue entrar…é aquela coisa…quem não gostaria de ganhar 12 mil reais+beneficios+uma porrada de coisa…me perdoem, mas eu adoraria!

O brasileiro em si tem que tirar da cabeça que só pq em Brasilia está o centro politico só tem corrupto e bandido aqui…não é assim! Não quero iniciar uma discussão Bsb x resto do pais até pq sou paulista e amo meu estado…apenas quero deixar claro que cargos publicos em geral são uma droga…o cargo de analista do senado especificamente é um dos cargos mais desejados na area de TI aqui em Brasilia…acho demagogia o cara dizer que curte trabalhar muito…dá pra contar no dedo que trabalha 6 horas por dia em dias intercalados da semana e ganha 12 mil reais com todos aqueles beneficios…parece ser safadeza ou algo assim?! Não sei! Mas se o cargo existe e tem esse salario, no minimo deve ser pq as informações que o tal analista manipula devem ser sigilosas por demais e muiiito importantes, já que estamos lidando com dados do Senado Federal e nem só de corrupções esses dados são!

ate mais…

F

O mais engracado dessa discucao é ver o Daniel e o richardpeder.

O Richard ta louco pra abocanhar a vaga das tetas de ouro, ops de analista do senado, e defende até a morte que um salario de 12 mil é coisa normal. Nao sei se ele quer a vaga ou se gosta de pagar imposto pra bancar tudo isso.

E o Daniel defende com unhas e dentes que o Lula nao presta que só faz besteira. Parece aqueles treinadores de futebol que quando o seu time perde foi pq o juiz influenciou no resultado, nada que vem do outro lado é bom.

:mrgreen:

R

fabgp2001…

Me explica ae então como vc faz para ganhar muito e não pagar imposto…pode até ser por MP pq se for aqui alguem da Receita Federal pode acessar e ir até sua casa “bater um papo” com vc… :slight_smile: :wink:

Sim…gostaria da tal vaga de analista do senado…procure saber mais a respeito e vc estará do meu lado logo em seguida…! :slight_smile:

ate mais…

D

Olha que sou árbitro de futebol… heehhehehehe…

E, sinceramente, não lembro de nada legal que o Lula fez. Ah, sim. Ele deu um desconto de 80% na minha bolsa de faculdade. Mas como isso só beneficiou meia dúzia, eu não considero como boa ação do governo.

R

fico mto satisfeito em saber q os impostos q pago sao usados em causas nobres como essa…FALA SERIO NEH, RICHARD!!!

prefiro meu empreguinho aki na IBM, contato direto com os caras lah da IBM-US tentando arrumar uma vaguinha lah na terra do tio Sam p/ mim e tendo desafios novos a cada dia…diferentemente de cargos publicos, onde vc trabalha se vc quer…afff

P

Cara… eu estou pouco me lixando para Brasília, São Paulo ou até mesmo Rio. Eue stou falando de cargos públicos, e isso existe em qualquer lugar.

Não julgue os outros baseados nos seus achismos, isso é um erro.

Cargos bons e ruins existem em todos os lugares, acredito que algumas posições exigem um bom salário e condições de trabalho, mas não consigo realizar alguém que acha justo e íntegro esse tipo de cargo. Sei lá, opinião de cada um, mas é como falei não julgue os outros pelo que você pensa das coisas.

F

richardpeder:
fabgp2001…

Me explica ae então como vc faz para ganhar muito e não pagar imposto…pode até ser por MP pq se for aqui alguem da Receita Federal pode acessar e ir até sua casa “bater um papo” com vc… :slight_smile: :wink:

Tu deve saber ler neh, entao onde diz que eu nao pago imposto?
Agora fato de eu pagar nao significa que eu esteja satisfeito com isso, ainda mais vendo uma barbaridade dessas que tu acha normal. Depois ficam brabo que ninguem gosta de Brasilia.

richardpeder:

Sim…gostaria da tal vaga de analista do senado…procure saber mais a respeito e vc estará do meu lado logo em seguida…! :slight_smile:

Nao me julgue pelos teus principios.

]['s

R

beleza (rbarioni, pcalcado e fabgp2001)…longe de mim “brigar” com alguem…!

Se vcs acham que é uma barbaridade um cargo desses, que é um horror uma coisa dessas, tudo bem…sem discussões, até pq cada um trabalha onde quer e quanto quer!

Apenas quero deixar minha opinião (não estou querendo impor a ninguem condições)…acho válido sim um cargo desses…já que precisa-se estudar muito e ralar para entrar…se vcs acham o contrário, sem erro, até pq cada um deve achar o que lhe é devido!

Brasilia é uma cidade como outra qq…corrupção tem em qq lugar do mundo…em qq cidade…já disse que amo o estado de SP, pois sou daí, mas sempre achei ridiculo (antes de morar aqui) que acharem que o DF é corrupto pq esta aqui o cnetro das decisões politicas…errado…enganoso, pq aqui tem corrupção como em qq lugar!! Não estou defendendo DF, apenas fazendo justiça numa colocação indevida…

Mantenho minha opinião e não quero que ninguém aceite ela…cada um é livre…para saber o que quer!

@Barioni: Vc JAMAIS saberá se os seus impostos são utilizados numa causa nobre! Vc fiscaliza, vc tem acesso ao que é feito com ele? Acho que não deve falar sem saber!! Se um dia eu conseguir um cargo de analista do senado, seria para me estabilizar e depois voltava para as privadas…!! Sou movido por desafios, por isto estou aqui, tão longe de tudo o que amo!

desculpem o desabafo! :slight_smile:

ate mais…

D

É engraçado ver gente achando salário de 12 mil + bla bla bla´s um absurdo pros Analistas do Senado, mas não se manifestam sobre os mais de 12 mil dos deputados que trabalham menos horas por semana.

Acho que todo mundo poderia ganhar mais de 10mil, quanto mais melhor.

Mas também acho que funcionário público mama muito na teta do governo.

K

danieldestro:
O negócio é ter um estado mínimo. Responsável só para o que lhe deve respeito: Saúde, Educação, Saneamento Básico e outras cositas.
A Inglaterra privatizou tudo na época da Dama de Ferro, Margareth Tatcher.
O cv, pode nos falar mais de como funcionam as coisas na Inglaterra.

O que o Estado ainda mantem e que precisa ser privatizado?

Queriam privatizar a companhia de agua e energia eletrica por aqui (acho que no governo passado). Gracas a Deus que nao deixaram.

O problema que vejo nao eh nem muito em privatizar ou nao, mas as contrapartidas. As vezes o Brasil eh literalmente entregue nas maos da iniciativa privada, que (com todo direito) quer apenas lucrar, explorar o mercado e que se dane o consumidor (pedagio me vem a mente). Acho que essas questoes tem que ser muito bem planejadas antes de vender - as vezes falta responsabilidade e visao estrategica aos governantes. Exemplo disso eh o desenvolvimento tecnologico - como colocaram em outro post.

Mais do que agradar ao mercado externo, aos banqueiros e aos “investidores”, coisa que tanto Lula quanto FHC fazem, precisamos investir na educacao, desenvolvimento tecnologico e cientifico e outras coisas que vao dar base para o pais ter independencia externa.

Marcio Kuchma

R

nao sei nao Kuchma…

todo mundo fala dos pedagios de SP…mas prefiro milhoes de vezes pagar pedagio do q a cada mes ter q trocar pecas do carro por causa dos buracos…

num feriado fui p/ MG, bem no sul do estado, quase fronteira com SP…akilo nao era estrada…parecia mais um caminho feito no meio do matagal…acostamento eh luxo e faixas na pista entao…

nao eh a toa q chamam a BR-116 de Rodovia da Morte…eh horrivel andar nela, vc vive desviando de buracos…agora q aqui perto da cidade de SP ela tah duplicada ficou melhorzinha…

melhor privatizar e deixar quem sabe/tem dinheiro cuidar do q deixar abandonado e causar acidentes e/ou nao cumprir com seu papel…

P.S.: jah discutimos mto esse lance dos pedagios…nao precisamos voltar a esse assunto…foi apenas um exemplo no caso de privatizacoes…

R

entao otimo…consiga um cargo publico e ajude a tornar ainda mais pior essa m**** de pais onde vivemos…a questao discutida aki nao eh se eh bom ou ruim esse cargo, mas a vergonha q ele representa…
trabalhar 4h/dia e ganhar mais q o lula, q isso…

e outra…um cargo desses vc realmente acha q se consegue atraves de concursos e entrevistas?? sinto lhe desapontar meu caro, mas nao eh bem assim q funciona e vc sabe mto bem disso…qto mais QI, mais chances vc tem de entrar na MAFIA…
se nao comecarmos a mudar isso, isso nunca vai mudar…

cargos publicos nao te oferecem desafios, a menos q VC os procure…agora jah na iniciativa privada, vc precisa matar 2 leoes por dia, vc tem q se virar…pq senao te mandam embora e colocam outra pessoa…
eu penso q esse modelo eh o mais justo, afinal se tem outra pessoa melhor do q vc, ela pode ser valorizada…e se vc nao dah conta do recado, nao merece mesmo tomar lugar de quem consegue…

eh o q EU penso ser o mais correto…

M

“rbarioni”:

A imagem do Lula é boa no exterior porque lá fora só sabem que ele era um zé-ninguém que conseguiu chegar no poder. Então, todo mundo fica curioso pra saber o que ele tem a dizer. Aí, fala um monte de coisas bonitas, e todo mundo se apaixona. Muito simples.

Muito difícil. Quando vc tentar ‘resolver’ alguma coisa, é muito provável que vc esbarre no esquema de alguém que esteja lucrando com algo errado. Aí, será ameaçado. Coisa parecida com o que acontece no norte do país.
Isso se não te corromperem antes…

Muito difícil também. O brasileiro no fundo não é unido. Cada um só quer saber do seu. Aqui acontecem coisas absurdas e todo mundo aceita.

M

Coisa interessante que eu li:

7 lições da Coréia para o Brasil

1. Concentrar os recursos públicos no ensino fundamental — e não na universidade — enquanto a qualidade nesse nível for sofrível

2. Premiar os melhores alunos com bolsas e aulas extras para que desenvolvam seu talento

3. Racionalizar os recursos para dar melhores salários aos professores

4. Investir em pólos universitários voltados para a área tecnológica

5. Atrair o dinheiro das empresas para a universidade, produzindo pesquisa afinada com as demandas do mercado

6. Estudar mais. Os brasileiros dedicam cinco horas por dia aos estudos, menos da metade do tempo dos coreanos

7. Incentivar os pais a se tornarem assíduos participantes nos estudos dos filhos

Fonte: http://www.samsung.com/br/presscenter/samsunglocalpress/samsunglocalpress_20050215_0000098176.asp

Z

O senado, assim como qualquer empresa, seja ela pública ou privada, precisa de gente pra funcionar, e foi justamente por isso que eles abriram vagas para concurso público.

Se esse salário está sendo oferecido, é porque um dia já foi aprovado pelo plano de cargos e carreiras, então, não adianta chorar por supresas como essas.

Qual o problema em ir trabalhar em uma instituição que paga bem? Há gente séria no funcionalismo público, bons exemplos são Receita Federal, Petrobrás, Caixa Econômica, Banco do Brasil. Se você não vai levar a sério o trabalho, e vai ficar só mamando nas tetas do governo, isso vai dos seus princípios.

R

claro ZehOliveira…toda regra tem sua excecao…

R

Visão muito pequena a sua Barioni achar que pessoas honestas no funcionalismo publico é exceção! Isso mostra o quanto vc desconhece o trabalho de pessoas sérias perante o funcionalismo publico!

Concordo com o Zeh Oliveira…existe todo um planejamento…o cargo não foi disposto do nada com este salário…cargos como este são cargos importantes…a quantidade de dados importantes e confidenciais que o cara trabalha por dia é imenso…assim como analistas do BACEN (Banco Central), analista da camara dos deputados, STF, STJ, etc…são dados importantissimos e requer pessoas aptas, de boa conduta, etc…não pode ser muleques ou qq um não…!

@Barioni: Não tente dar uma de justiceiro…o mundo vai acabar, nos todos vamos morrer e nunca saberemos pra onde vai nosso dinheiro pago em impostos, não realmente!
Não acredito em desafios no funcionalismo publico, mas tb não julgo os cargos pq curto desafios…eu, como disse, que guardar uma grana e depois voltar pra iniciativa privada…o que não há mal nenhum, visto que conheço muitas pessoas que fizeram o mesmo e conseguiram otimos empregos ao sair do funcionalismo publico…!

ate mais…

F

É a visao de todos ou da grande maioria, e quem fez essa imagem nao esta nem ai pra mudar.

Ta Richard, entendemos teus argumentos, mas entao responda. O Brasil, assim como qualquer outro pais é um empresa, uma grande empresa. Ta certo que o Brasil nao é tao grande assim, pois a M$ é maior que nós em termos de capital de giro.
Mas pensando assim qual empresa tem um salario desses para um analista?
Nao me venha com os dados sigilosos denovo pq isso tanto faz, para uma IBM, Oracle, M$, SAP os dados deles tambem sao sigilosos e tem que ser acesso somente por pessoas de extrema confiança.
Aprofundando mais um pouco, esse salario de 12 mil para cargo de analista deve ser normal em bancos nao? La tem informacoes de milhares de pessoas, transacoes gigantecas de dinheiro, isso nao pode ficar na mao de muleques nao é verdade?

Argumentos sao argumentos, até agora os teus nao convenceram que esse salario seja normal, muito menos os dos deputados como já foi mencionado pelo DD.

]['s

D

Eu trabalhei numa multinacional e tem infos de uma outra, onde os presidentes recebem míseros 70 mil reais de salário, mais TODOS os benefícios que imaginar. Não me espantaria saber que um gerente/diretor de TI recebe 12 mil.

F

Um gerente/diretor nem eu fico surpreso, mas para um analista eu continuo achando que é demais.

]['s

R

Obrigado pela força daniel…

Não acho que para um analista do Senado Federal 12 mil seja muito…e como já foi dito, isto não veio do nada…12 mil não é um salario normal hj em dia, mas, garanto que para analista do senado não é nada absurdo…!..o que é pedido como pre-requisito não espanta…mas lá dentro são outros 500!

ate mais…

L

Cara, coordenador em vários bancos tiram 6 mil CLT facil, imagine genente/diretor.

F

Ouch, o cargo é de analista ou diretor? Agora fiquei perdido. :lol:

Z

Não dá pra querer que um analista de uma softhouse vizinha aqui de casa ganhe o mesmo de um analista de um banco, né não? Ou que um advogado de porta de cadeia ganhe o mesmo de um advogado geral da união…

O Senado é uma das instituições mais fortes entre os poderes público no Brasil, o governo nunca ia liberar um concurso para que um analista de sistemas de lá ganhasse pouco.

R

Zeh…te devo uma cerva! :smiley:

Concordo plenamente!

Estamos falando de uma das instituições mais poderosas do Brasil…se não a mais poderosa, já que estamos falando do Senado Federal…não tem como um analista lá ganhar 1000 reais…impossível! :wink:

ate mais…

L

Diz a lenda que nenhum funcionario do Senado Federal ganha menos de 1000 reais por mes, incluindo os office boy.

Agora quanto ao fato de só por se trata de uma instituição grande o salario tem de ser mais do dobro que o de mercado isso é injustificado. As duas coisas não tem a menor relação.

Vide o fato que grandes corporações de TI (dica, dica, empresas com nomes de 3 letras) pagam salarios abaixo do valor de mercado por que sabem que vão aceitar a vaga por ser legal pra carreira.

O fato do funcionario trabalhar com informações sigilosas não justifica esse salario absurdo, mas sim que ele deve assinar contratos de sigilo, segredo industrial e não trabalhar no mesmo segmento por X anos depois de ter saído. Como é de prache no mercado.

De nada adianta o cara ganhar um milhão por mês, se não existirem restrições legais ao uso que ele pode fazer das informações quais é exposto no trabalho.

Eu já assinei esse tipo de acordo e não ganhei mais por isso. :cry:

R

Para informação:

No Congresso Nacional, um dos menores salários é o de motorista:
R$ 2000,00 + beneficios + 1,00 por KM rodado.

:slight_smile:

ate mais…

J

Sem querer me entrometer, mas já me entromentendo, e mudando um pouquinho o foco do assunto, mas já que entramos no mérito de salários da instituição mais poderosa do país, me veio a cabeça o salário daqueles que fazem a segurança no país, daqueles que se arriscam no dia a dia correndo atrás de bandido, subindo e descendo morro embaixo de tiro, colocando vagabundo na cadeia e sendo ameaçado de morte frequentemente por exercer a sua função.

Alguem aí pode me dizer o que justifica o salário de fome do policial brasileiro ???

Bem, sei-lá, se esse tal analista ganha tanto assim e, sinceramente, não faço a mínima idéia de qual seja a rotina dele, um policial deveria ganhar, ao menos, um salário digno (entenda por digno algo que ele não precise fazer “bicos” pra interar no salário), não ??

Por favor, me corrijam se estiver errado ou se falei besteira… O que eu duvido.

R

Caro jc_oz,

Realmente vc mudou muiito o foco! :slight_smile:

O salario do policial é um caso longo e sem definição…e de muitos topicos de discussão! Acho injusto tb o que o policial ganha, mas nem quero entrar nestes méritos pq os problemas são maiores do que podemos imaginar!

ate mais…

Z

O salário é alto demais para os padrões atuais, mas isso não torna anti-ético prestar um concurso desse. Se a área de orçamento da sua empresa decide, com bases nos lucros obtidos, dobrar o salário de vocês, vocês recusariam?

Z

Isso pra quem tá começando a carreira, né? Não acredito que eles paguem mal para um analista com 20 anos de profissão.

Empresas de TI normalmente pagam mal, não servem muito como parametro, afinal, o senado não é uma empresa de TI. Quanto será que uma Vale do Rio Doce paga pra um analista? Alguém?

F

Isso pra quem tá começando a carreira, né? Não acredito que eles paguem mal para um analista com 20 anos de profissão.

Empresas de TI normalmente pagam mal, não servem muito como parametro, afinal, o senado não é uma empresa de TI. Quanto será que uma Vale do Rio Doce paga pra um analista? Alguém?

Cara na boa, cai na real. Se tu le revistas como Exame, Voce SA ou mesmo a Corporate, ve que salario de 12 mil é coisa de gerente nas grandes empresas do pais e nao de analista. Ja leu o rank das melhores empresas pra trabalhar? La tem a media de quanto ganha um gerente em cada empresa e se tu for ver sao poucas que chegam nesses valores.
Nao é para desmerecer quem faz o tal concurso, esse cara nao tem nada com o problema a vaga tava la ele passou e tem direito de usufruir, mas sim que o senado nao existe “lucro” pra poder pagar isso. A grana toda sai dos cofres publicos ao qual é abastecido com impostos, e onde esse mesmo dinheiro (e outros gastos da mesma maneira) podia ser gasto com coisa muito mais util a todos.
Na boa se o salario fosse uns 7 mil por exemplo , nao faltaria candidato a esta vaga pode ter certeza.

]['s

L

Caramba, nem sabia q essa discussão ia dar tanto o q falar. Eu só coloquei esse tópico para avisa.
Desculpe qualquer coisa =)

C

lucao:
Caramba, nem sabia q essa discussão ia dar tanto o q falar. Eu só coloquei esse tópico para avisa.
Desculpe qualquer coisa =)

Relaxa, isso acontece com todas as discussoes do Off-Topic em que o richardpeder comenta e eu/louds/luca/destro/quirino respondem :mrgreen:

M

Ainda bem que o governo não se interessa por CMM :slight_smile:

F

Ainda bem que o governo não se interessa por CMM :)

Vc tem certeza disso?

R

eu acho q o richard super-estima demais o fato de o cargo ser no senado federal…SO WHAT???

o problema nao eh se vc ker ou nao trabalhar desse jeito…o problem eh existir cargos assim, cujos salarios sao pagos com o DINHEIRO PUBLICO, ou seja, todos os impostos q pagamos servem p/ pagar salarios astronomicos de pessoas q seker trabalham a semana toda…um adsurdo…

trabalhar lah deve ser uma puta burrocracia, como em qq cargo publico…

agora, se vcs pensam q esses concursos maravilhosos sao p/ qq um, mero engano…p/ sua informacao, mtos concursos (mtos mesmo) servem apenas p/ efetivar (leia-se: tornar legal) as pessoas q jah trabalham nos cargos…
ai volta a velha questao do QI (Quem Indica)…

mais uns dados p/ ajudar essa tese:(nao fala nada sobre concursos, mas reflete a realidade desse paisinho)

curioso, hein??

F

Fala baixo. :mrgreen:

M

fzampa:
Vc tem certeza disso?

<blockquote><div class="quote-author">Edital do Concurso:</div>

CARGO 6: ANALISTA  ESPECIALIZAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: 1 Análise

de Negócio e Requisitos: Planejamento estratégico de Sistemas de Informações; Análise e Diagnóstico

das Necessidades de Informação dos Clientes; Especificação de Requisitos. 2 Análise e Projetos de

Sistemas: Análise de Pontos por Função; Metodologias de Desenvolvimento de Sistemas; Análise

Essencial; Análise Estruturada; Análise Orientada a Objetos, UML; Modelagem de Dados; Administração

de componentes reusáveis e repositórios; Teste de Software; Projeto orientado a objetos. 3 Banco de

Dados: Fundamentos; Datawarehouse; Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados Relacionais;

Modelagem e normalização de dados: Modelo Entidade-Relacionamento. 4 Áreas Conexas: Arquitetura

Cliente/Servidor; Qualidade de Software (ISO e CMM); Segurança da Informação; Gerência de Projetos;

Redes de Computadores. 5 Ferramentas: Oracle, SQL-Server, Unix LINUX, Editor de Texto; Planilha de

Cálculo; Software de Apresentação; Dreamweaver, Flash, Photoshop, CorelDRAW e ZOPE/ PLONE. 6

Linguagens: JAVA, CORBA, Visual Basic, Delphi, Lotus Notes, NATURAL, HTML, XHTML, JAVA

SCRITP, ASP, PHP e PYTHON. 7 Design Gráfico: Diagramação, Layout, Cores, Ilustração e

Fechamento de arquivos para impressão. 8 Web Design: Arquitetura de navegação, Diagramação, Layout,

Cores, Ilustração, Animação

</blockquote></blockquote>

Bah, não tinha visto.

Mas e o Grêmio hem?

[size=7]…só pra mudar de assunto…[/size]

R

marcelomartins:

Mas e o Grêmio hem?
[size=7]…só pra mudar de assunto…[/size]

entao falemos do…CIANOOOOORRRTEEEEEEE!!! Toma 3 na cabeca, Gambaticos!!!

R

Fala baixo. :mrgreen:

Ja falaram alto! :lol:

Sim! O Governo Federal se interessa por CMM, tanto que muiito projetos do Governo Federal estão sendo dados a fábricas com CMM…e disto eu sei pq to no meio! :slight_smile:

@ Barioni: Esta sua relação Ministro/Mulher de ministro é velha!..e vc acha que vai mudar? eu acho que não…acho injusto, mas não vai mudar…a não ser que ocorra uma revolução! :wink:

Então existe um ditado…“Já que estamos no inferno, vamos abraçar o capeta.”, então é mais ou menos por ai, já que não muda vamos abraçar os salarios astronomicos do governo e boa! :slight_smile:

ate mais…

L

Pessoal, ainda penso assim, acabar com essas mamatas nos cargos publicos naum da, a solução eh nós, entrarmos lá e trabalhar pra valer, merecendo o salário !

R

Falou tudo!!!

R

richardpeder:
Então existe um ditado…“Já que estamos no inferno, vamos abraçar o capeta.”, então é mais ou menos por ai, já que não muda vamos abraçar os salarios astronomicos do governo e boa! :slight_smile:

isso chama-se COMODISMO…[size=9]p/ nao falar mercenario!![/size]

R

Então pede uma audiencia com o Lula e fala essas coisas pra ele…não adianta dar uma de justiceiro aqui no forum que nada vai mudar!!

ate mais…

R

richardpeder:
Então pede uma audiencia com o Lula e fala essas coisas pra ele…não adianta dar uma de justiceiro aqui no forum que nada vai mudar!!

ate mais…

pois é cara… esse forum é palco de altas discuções politicas…
mas de nada adianta… vc lê, se revolta e depois de 5 minutos é como se vc estivesse esquecido do que lê
como o homem que olha no espelho e esquece realmente quem ele é…
mas é a vida, sempre foi…

R

Concordo microfilo!

Isso que alguns aqui não entendem…o que adianta se revoltar se nada muda? melhor prestar um concurso e ganhar 12 mil por mes mesmo…nao adianta pq nao vai mudar as coisas!

ate mais…

G

Esse salário do serpro é maior do que as empresas daqui de Salvador podem pagar, pois os salários que elas pagam aqui são risórios!

R

richardpeder:
Concordo microfilo!

Isso que alguns aqui não entendem…o que adianta se revoltar se nada muda? melhor prestar um concurso e ganhar 12 mil por mes mesmo…nao adianta pq nao vai mudar as coisas!

ate mais…

Com uma mentalidade assim nao tem jeito mesmo.

Rafael

R

Rafael,

Concordo que minha posição no topico anterior não é a correta, no entanto, o Brasil está com 505 anos de descobrimento, 183 anos de independencia, 106 anos de Republica e pouquissima coisa mudou desde 1500…ou seja, o que adianta se revoltar com as coisas que acontecem se nada muda?! Me diga…como faremos pra mudar?..me dê explicações realistas que dai lhe coloco minha real visão das coisas…que não é bem essa do meu post anterior! :wink:

ate mais…

R

Obvio que nao tenho a “solucao para o problema”. Disso vc encontra em todo canto… todo mundo tem ideias - muitas boas - sobre como melhorar. E claro que, como colocado, sempre vai esbarrar em alguem que decide e que nao concorda. E, como todos sabemos, falar eh facil, mas agir nao.

O que teria sido do pais se todo mundo se “acomodasse” na epoca da ditatura militar? e se todo mundo aceitasse o destino no governo collor?

Grandes mudancas requerem grandes esforcos e tempo. Nao se muda a mentalidade de uma pessoa facilmente, por mais banal que seja o assunto. Mudar a mentalidade de milhoes de pessoas torna-se portanto extremamente mais complexo. Mas com o tempo a tendencia eh melhorar.

E, mesmo que vc tivesse como prever o futuro, e nele estaria evidente a catastrofe final, contar antes da hora ao povo nao ajudaria em nada, pelo contrario. Alguem precisa ter pensamento positivo para conseguir seguir em frente.

Nao eh exatamente justo pagar 12 mil / mes por um trabalho onde a media eh menos da metade disso. Simplesmente por ser o governo nao justifica. A grana tem que sair de algum lugar, e eh diretamente do seu bolso que sai. Quem quiser concorrer ao cargo, boa sorte.

Pessoalmente acho que vc, e muitos outros, podem fazer muito mais pelo bem do pais do que simplesmente “abracar os salarios astronomicos e [ficar de] boa”

Rafael

R

Nao sei se vc já percebeu, mas nós brasileiros temos o “grande” hábito de só nos mexer quando o negócio está impossivel de se levar…vide ditadura militar e governo collor…só assim mesmo…nas demais revoluções brasileiras (independencia e republica, por exemplo) os mesmos atos partiram de uma pessoa ou de um grupo fechado…o brasileiro, digo de maneira geral, acomoda-se com a situação e só se mexe em massa quando o negocio ta pegando…

Acho que todos nos podemos fazer o melhor para o pais, mas como já foi dito, tem muita gente ganhando salarios que nao merecem…isso fora do governo…isso acontece em qq lugar, só que no governo as coisas são mais visiveis e falam mais…eu acho que precisamos é mudar tudo isso, e não esperar que uma pessoa ou um grupo fechado faça isso, pq senão, estaremos construindo um pais insignificante para nossos descendentes…e como já foi dito, se o cargo tem o salario de 12 mil ele foi estipulado por algum motivo, ou vc acha que senador ganha quanto?! :wink: …algum motivo pros 12 mil do analista do senado tem!

ate mais…

R

Praticamente qualquer povo soh vai se mexer quando a agua bater na bunda dele. Salario injusto tem em todo o canto do mundo. Tem muita gente enchendo o bolso de dinheiro com a destruicao do Iraque, com a seca no nordeste, com a fome em varios lugares. Ate a igreja enche os cofres.
Voce fala mto do povo que se acomoda, mas demostra ser o primeiro a ter tal atitude (ok, encare aqui “vc” como outras pessoas tambem). Os brasileiros nao conseguiram evitar recentemente que os deputados elevassem os salarios? isso eh historia extremamente recente do Brasil.

Cara, tem tanta coisa, mas tanta coisa que teria que ser diferente (nego que escova os dentes com a torneira aberta no maximo; que detona as reservas de petroleo tocando fogo na fonte; enfim, desperdicam recursos naturais como se fossem inacabaveis), mas querer que tudo se arrume eh querer um mundo perfeito. Essa palhacada que esta sendo discutida nesse topico eh apenas uma fracao minima.

Ninguem vai sair brigando “se o negocio nao estiver pegando”. Nao eh facil vc abrir mao do seu emprego, da sua familia, da sua reputacao, e encarar o governo, uma empresa gigante. Mobilizar pessoas nao eh nada facil.
Quem le este topico pensa que estamos na desgraca total, que a falencia do pais eh iminente, quando esta longe disso.

Se metade desse povo que soh reclama e diz que o brasileiro eh burro, que nao faz nada e acaba se acomodando tambem, prestasse mais atencao nas pequenas vitorias de cada dia, o pais cresceria e melhoraria sem precisar de revolucao.

Rafael

F

richardpeder:
e como já foi dito, se o cargo tem o salario de 12 mil ele foi estipulado por algum motivo, ou vc acha que senador ganha quanto?! :wink: …algum motivo pros 12 mil do analista do senado tem!
ate mais…

Aí, Richard, o lance de revolução eu nem comento, pq eu acho que é difícil mas não impossível. Menos impossível do que vc comenta.

Mas vc falar que um salário de 12 mil (não que eu nao queira ganhar isso, eu quero) tem motivo, tem sim… o dinheiro não é deles… é do povo…

Eu nao concordo com senador, deputado (e cia. ltda.) ganhar o que ganha.

Nem vereador eu concordo de ganhar muito.
Acho que deveria ser trabalho voluntário até… aí vc veria mesmo quem são os lideres natos que realmente querem o bem da sociedade…

É mais ou menos assim… deixa trabalhar pro povo quem quer… quem quer dinheiro que faça por onde…

richardpeder:

Acho que todos nos podemos fazer o melhor para o pais, mas como já foi dito, tem muita gente ganhando salarios que nao merecem…isso fora do governo…isso acontece em qq lugar

Cara, se alguém ganha “abusivamente” fora do governo o problema é do dono da empresa… o dinheiro nesse caso é privado, e não dinheiro público, né não? Se uma empresa paga absurdos azar o dela… ou talvez ela ache que compense ganhar aquilo… mas no governo o dinheiro não é de quem define o salário. E há outras formas de se controlar confidencialidade do que pagando… uma assinatura garante isso tranquilo.

É por aí…

[]'s

R

sinceramente, essa discução não esta e não vai chegar a lugar algum e o nivel esta começando a baixar…

de boa, rafael, se fosse oferecido pra vc a vaga de 12 mil reais, vc recusaria??? :slight_smile:

F

microfilo:
o nivel esta começando a baixar…

onde?

R

Não vi baixaria aqui!

Em relação ao lance do brasileiro, sou breasileiro e não desisto nunca!, ao contrario de muitos que estão doidos pra deixar o Brasil e ir pro US ser tratado como escravo lá…tenho vergonha deste tipo de gente ser da mesma nacionalidade que eu…o concurso pra ganhar 12 mil ta ae…eu acho injusto, mas como eu jah falei, se existe a vaga eu vou tentar e se eu passar vou ralar muito e~não ficar sentado na cadeira dando “carimbaço”…não sou deste tipo!

ate mais…

R

microfilo:
sinceramente, essa discução não esta e não vai chegar a lugar algum e o nivel esta começando a baixar…

de boa, rafael, se fosse oferecido pra vc a vaga de 12 mil reais, vc recusaria??? :)

Depende da vaga. Para os padroes brasileiros, 12 mil eh um belo salario com certeza. Mas somente o valor nao justifica aceitar o cargo. De que adianta vc ganhar bem se precisa passar 2/3 do dia no trabalho, todos os dias, se o chefe eh um pe-no-saco, se nao ha organizacao, se as pessoas com as quais vc trabalha sao malas e / ou traicoeiras?

Nao sei quanto a vc, mas eu evito ambientes com quaisquers desses fatores.

Rafael

R

Por 12 mil reais +beneficios eu vou pensar bem em todos esses quesitos…! :lol:

ate mais…

Criado 1 de março de 2005
Ultima resposta 13 de mar. de 2005
Respostas 110
Participantes 25