Boa tarde a todos.
Eu tenho um sistema aqui no meu pc e tenho uma conexão com o mysql. Fiz uma atualização no meu sistema, agora não consigo mais conectar no netbens. Meu OS é o Debian Squeeze.
Antes da atualização estava funcionando normalmente. Daí eu estava falando um uns conhecidos meue disseram que era permissão de usuário, configurei o grupo do meu usuário e continua do mesmo modo.
(Quando vou rodar o programa aparece o erro.)
"Ocorreu um erro na conexão com a fonte de dados: com.mysql.jdbc.exception.jdbc4.CommunicationsException. Communications link failure.
Last packet sent to the server was 0ms ago.
Só que tem um porém, se eu não consigo conectar? Como eu consigo entrar no Mysql Administrator ou no Query Browser e alterar os dados? Está normal lá. Eu ainda não sei a fonte do problema, se é da configuração do meu computador ou do meu netbeans.
Eis o meu código de conexão:
public class conexao
{
final private String driver = “com.mysql.jdbc.Driver”;
final private String url =“jdbc:mysql://localhost/helpdesk”;
final private String usuario =“root”;
final private String senha = “comando”;
private Connection conexao;
public Statement statement;
public ResultSet resultset;
public boolean conecta()
{
boolean result = true;
try
{
Class.forName(driver);
conexao = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);
// JOptionPane.showMessageDialog(null,“Conectou!”);
}
catch(ClassNotFoundException Driver)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Driver não localizado: "+Driver);
result = false;
}
catch(SQLException Fonte)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Ocorreu um erro na conexão " +
"com a fonte de dados: "+Fonte);
result = false;
}
Essa é a parte que conecta. Se tiver algo errado ou alguém passou por isso, por favor me dêem uma luz que está difícil para mim.
Grato a todos.
Até mais.

porém eu já havia levantado esse problema para o hishin e de acordo com ele mesmo acrescentando a porta ainda está com problemas x)