Alguem sabe dizer como faço para recuperar um dado do banco com o ResultSet sendo que o tipo da variável é endereco da tabela Endereco e gostaria de pegar o id de endereco.
Exemplo:
ClassEndereco{intid_endereco}ClassTeste{privateEnderecoendereco;//metodos gets e sets}ClassTesteDAO{ResultSetres=newResultSet();Testet=newTeste();t.setEndereco(res.getEndereco);// Erro}
Bem eu não utilizo mais ResultSet faz tempo, porém pelo que eu me lembre é necessário que seja utilizado um res.next() antes de jogar o valor a variável.
E para pegar o ID tudo depende de sua PreparedStatement, você poderia mandar o seu código atual para eu dar uma olhada? Talvez eu possa ajudar.
J
jacoboliveira
Fala @RogerioJava tudo bom, então o ResulSet é um interface o qual cada empresa de SGBD implementa, por exemplo o mysql tem sua própria implementação de interface, ou seja sua própria forma de se comunicar com o BD, respondendo a sua pergunta:
Stringsql="SELECT * FROM TABELA";//carregandodriver,verificarqualodriverdoseuSGBDClass.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//obtendoconexao//SubstituirpelaurldeseuSGBDConnectionconn=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/[NOME_BD]","NOME_USUARIO","SENHA");PreparedStatementpreparedStatement=conn.preparedStatement(sql);ResultSetrs=preparedStatement.executeQuery(selectSQL);while(rs.next()){Stringid=rs.getString("ID");Stringnome=rs.getString("NOME");}
R
RogerioJava
Vlw conseguir resolver!!!
R
RogerioJava
Tô com uma dúvida que é a seguinte:
preciso recuperar no resultset um char e tô conseguindo com esse comando setStatus(res.getString(“status”).charAt(0));
O problema é que se no caso esse campo no banco estiver vazio ele da o nullpoint como poderia resolver esse problema? Agradeço desde já!