Consulta com ResultSet no Banco de dados

6 respostas Resolvido
R

Alguem sabe dizer como faço para recuperar um dado do banco com o ResultSet sendo que o tipo da variável é endereco da tabela Endereco e gostaria de pegar o id de endereco.

Exemplo:

Class Endereco{
       int id_endereco
}

Class Teste{
      private Endereco endereco;
     //metodos gets e sets
}

Class TesteDAO{
     ResultSet res = new ResultSet();
     Teste t = new Teste();
      t.setEndereco(res.getEndereco);// Erro
}

6 Respostas

4

Bem eu não utilizo mais ResultSet faz tempo, porém pelo que eu me lembre é necessário que seja utilizado um res.next() antes de jogar o valor a variável.
E para pegar o ID tudo depende de sua PreparedStatement, você poderia mandar o seu código atual para eu dar uma olhada? Talvez eu possa ajudar.

J

Fala @RogerioJava tudo bom, então o ResulSet é um interface o qual cada empresa de SGBD implementa, por exemplo o mysql tem sua própria implementação de interface, ou seja sua própria forma de se comunicar com o BD, respondendo a sua pergunta:

String sql="SELECT * FROM TABELA";
//carregando driver, verificar qual o driver do seu SGBD
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
//obtendo conexao
// Substituir pela url de seu SGBD
Connection conn =  DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/[NOME_BD]","NOME_USUARIO","SENHA");
PreparedStatement preparedStatement = conn.preparedStatement(sql);
ResultSet rs = preparedStatement.executeQuery(selectSQL );
while (rs.next()) {
	String id = rs.getString("ID");
	String nome = rs.getString("NOME");
}
R

Vlw conseguir resolver!!!

R

Tô com uma dúvida que é a seguinte:
preciso recuperar no resultset um char e tô conseguindo com esse comando setStatus(res.getString(“status”).charAt(0));
O problema é que se no caso esse campo no banco estiver vazio ele da o nullpoint como poderia resolver esse problema? Agradeço desde já!

J
Solucao aceita
setStatus(res.getString("status")==null?"":res.getString("status").charAt(0));
R

Vlw cara, só precisei alterar o tipo (Caractere para Objeto), pq ele dava dois erros. Mas fucionoul!! Usando a sua condicão!!

Criado 12 de setembro de 2016
Ultima resposta 15 de set. de 2016
Respostas 6
Participantes 3