Olá a todos
A poucos dias criei um tópico a respeito da dúvida sobre se deveria ou não tentar fazer meu TCC usando a linguagem java, mas naquele momento eu não tinha idéia de qual trabalho iria desenvolver e tinha dois problemas, o JAVA (linguagem p/ ganhar mais conhecimento) e tbm o tema proposto.
o tópico
http://www.guj.com.br/posts/list/38548.java
Bom, agora defini o tema e ele é na área contábil, quero implementar em uma pequena empresa de fundo de quintal que meu pai possui algumas técnicas de contabilidade e controle financeiro para que ele tenha condições de saber qual é o resultado da empresa.
Gostaria de saber se existem programadores java aqui com experiência em programas voltados para contabilidade e aproveitar para saber a opinião de vocês sobre usar o java como aplicação desktop sem usar servidor.
Com relação ao tempo, agora creio que terei tempo pra usar o java afinal já tenho o tema proposto a empresa para o estágio é do meu pai e vai depender apenas de mim aproveitar que estou 1 semestre adiantado para começar a desenvolver e informalmente tirar as dúvidas com o professor de java da minha instituição…
Abaixo segue o que pretendo fazer no meu TCC
CARACTERISTICAS DO SISTEMA
O sistema de informações gerenciais criado visa registrar os fatos contábeis ocorridos dentro da mesma bem como trabalhar esses dados gerando informações para o empresário tanto no aspecto gerencial como fiscal. As funcionalidades do sistema será o cadastro dos fornecedores, cadastro dos clientes, mala direta, controle de estoques, contas a pagar e contas a receber tudo isso dentro da parte fiscal do sistema, para a parte gerencial do mesmo será disponibilizado um sistema de contabilização, cadastro de históricos, DRE (Demonstrações de Resultado), Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa, Mark-UP, Ponto de Equilíbrio Financeiro, Análise Horizontal e Vertical das Demonstrações Financeiras (com comentários genéricos sobre a situação).
Desculpem a falta de concordância, é apenas a idéia central proposta.
Por favor opinem… valeus galera.
eu só queria te dar uma luz, uma vez que eu acho que boa parte de suas perguntas aqui vc vai ter que dar uma garimpada pesquisando