Gostaria de dica de vcs no intuito de me orientar a escolher um sistema para desenvolver academicamente que envolva conhecimentos de Interface Homem Maquina, Arquitetura de Sistemas, Aplicações Distribuidas e WebServices. Sei que esse temas são recorrentes(e indispensáveis) para vcs que sao mais experientes, mas peço a ajuda exatamente para me dar uma orientacao de um sistema que me permita explorar estes temas de uma forma que me permita mostrar um bom produto, escrever um bom artigo e fazer uma boa apresentação.
Eu e minha equipe pensamos em desenvolver uma rede social no estilo Orkut e Facebook. Pensamos também em uma aplicação que gerencia projetos de desenvolvimento de software librando um webservice que permita a divulgacao do cronograma ( ou outra coisa ) de cada projeto.
Cara… eu já pensei em fazer um gerenciador de Projetos Ágeis… Mas empaquei por causa da minha vivência com os Processos… Não adiantaria fazer nada muito conceitual e pouco prático…
Acho a idéia válida… Poderias desenvolver bem, todos os tópicos que pretendes alcançar…
Abs []
P
pvrsouza
Sei lá. To com a impressão de que os temas que eu sugeri são pouco criativos e/ou apelativos saca? Eu queria algo que pudesse ser simples, funcional e com uma possibilidade de explorar na apresentacao e no artigo. Rsrsrs.
To pedindo demais né? Mas sabe quando estamos muito proximo de uma boa ideia mas ela nao chega? Rsrsrs.Ja to nervoso com isso…
Mas valeu pela dica assim mesmo!
R
rrantz
Gostei de todos os temas. Mas se vc tá pensando em algo para curto prazo (Um tcc ou algo asim) vai ficar meio em cima.
Outra coisa, separe-os e pense se algum deles te agrada mais. O item distribuido costuma chamar a atenção de quem tá na faculdade. Mas prefiro algo relacionado a redes sociais. Tá na moda e a maioria dos professores gostam de moda pra tcc.
D
DaviPiala
Eu acho que esse negócio de construir redes socias já está meio saturado… O negócio é inovar sempre.
Se quiser ser inovador procure reutilizar as redes sociais já existentes ou resolver um dos novos problemas q elas nos causaram, um dos problemas que enche o saco de todo mundo por ai é o fato de existerem uma centena de entrada de dados, ou seja, é aquela história tenho minha conta no orkut, conta no facebook, conta no twitter e por ai vai. E ainda temos os IM’s…
Se estivesse no seu lugar eu iria analisar a viabilidade em produzir um software que unifique em um ponto mensagens e eventos do Twitter, Orkut, Facebook… Você pode até tipificar cada mensagem.
Nesse tipo de solução poderiam ser aplicados inumeras soluções envolvendo WS, SSO e oq vc bem entender.
R
rjdiogo
Galera gostei do tópico! Tenho q fazer projeto final também e estou sem idéia. Minha intenção era fazer uma idéia de rede social ou algo para e-business. A idéia do DaviPiala é boa, mas eu acho q já existe algo desse tipo de integrar várias redes sociais…
Já li vários livros e sites mas idéia que bom nada. Se alguém conhecer algum livro ou site que desperte idéias seria de grande ajuda. Valeu galera!