Javascript contra SQL Injection! (Requisito!)

9 respostas
G

Olá pessoal…

Como todos sabem, uma das piores técnicas de se evitar sql injection é usar javascript… por motivos óbvios de simplesmente ele ser desabilitado no browser…

Pórem,

ESTÁ NOS REQUISITOS levantados de um projeto em que estou trabalhando. O cliente QUER que palavras reservadas do SQL sejam evitadas na tela (js).

Alguém sabe se existe um scriptizinho pronto pra isto? Tou googlando e num acho mta coisa útil não…!

Abraços!!!

9 Respostas

D

Como vc falou, o js pode ser desabilitado (ou mesmo alterado) no browser.
Eu faria essa verificação no servidor.

[]´s

J

davidbuzatto:

[]´s

Ele pode sim fazer no servidor. É muito mais apropriado. Porém… Os malditos analistas/gerentes/filhos das primas colocaram o uso de JS como requisito!!!

Te aconselho a negociar com os responsáveis e mostrar a eles que isso TEM de ser feito no servidor. Qualquer coisa, acha um script no google coloca na aplicação e depois faz uma demonstração…

Abraços

M

tenho o mesmo problema com validadores de campos…
o cliente quer pq quer q salte uma janelinha e tals dizendo oq tah errado e blablabla
entao pra resolver isso eu fiz o tal do script d validacao e tambem fiz um codigo d validacao
assim fica mais segura pq se furar o script, o servidor barra!

entao recomendo q vc faça o mesmo!

D

josenaldo:
davidbuzatto:

[]´s

Ele pode sim fazer no servidor. É muito mais apropriado. Porém… Os malditos analistas/gerentes/filhos das primas colocaram o uso de JS como requisito!!!

Te aconselho a negociar com os responsáveis e mostrar a eles que isso TEM de ser feito no servidor. Qualquer coisa, acha um script no google coloca na aplicação e depois faz uma demonstração…

Abraços

Realmente. Se é requisito fica complicado. O mais apropriado mesmo seria negociar e justificar.
[]´s

T

Se não der documente o máximo possível. Escreva tudo.
Se der merda você mostra tudo pra eles com um belo "eu avisei, vocês não quiseram saber e eu tenho que seguir os requisitos, certo? ema ema ema cada um com seus ‘pobrema’ ".
Simples assim, sério, tem situações que não vale a pena discutir muito com “gerente de requisitos” ignorante com mania de grandeza.

T

Marlon Meneses:
tenho o mesmo problema com validadores de campos…
o cliente quer pq quer q salte uma janelinha e tals dizendo oq tah errado e blablabla
entao pra resolver isso eu fiz o tal do script d validacao e tambem fiz um codigo d validacao
assim fica mais segura pq se furar o script, o servidor barra!

entao recomendo q vc faça o mesmo!

O problema é ficar remendando cada requisito absurdo que surge, afim de que a bomba não exploda na sua mão.
Novamente a documentação fica sua amiguinha nesses momentos, culpa de quem colocou ali e não quis saber se você avisou quatrocentas vezes.

G

Olá pessoal…

Na verdade a verificação server-side já está construída. Não é possível fazer SQL Injection no projeto em que estrou trabalhando. O problema é que eles querer esse maldito window.alert antecipando ao usuário que não é permitido a entrada de palavras chaves de SQL nos campos… =S

Queria saber se alguém tinha essa função pronta… vou começar a fazer aqui uma besteirinha pra isso…

Obgdo… =)

P

De uma olhada no JQuery, é facil criar validadores baseados em expressões regulares: basta vc informar o que quer evitar, por exemplo.

Agora, esse tipo de coisa tem que ser tratada server-side ,usando prepared statement, e client-side vc pode considerar certos caracteres como não permitidos vide minha dica acima.

G

peczenyj:
De uma olhada no JQuery, é facil criar validadores baseados em expressões regulares: basta vc informar o que quer evitar, por exemplo.

Agora, esse tipo de coisa tem que ser tratada server-side ,usando prepared statement, e client-side vc pode considerar certos caracteres como não permitidos vide minha dica acima.

Vlw cara…

Vou dar uma olhada com JQuery!

Criado 21 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 21 de fev. de 2009
Respostas 9
Participantes 6