Li sobre o assunto, mas ainda não estou convincente. Falam que eclipse implementa melhor hibernate do que o netbeans, mas em compensação netbeans é melhor para interface isso é verdade?
Quais dos dois são mais utilizados no mercado de trabalho? Pois na minha graduação estão focando o uso do Netbeans.
Sua pergunta é um pouco complexa, cada uma das IDE´s, tem vantagens e desvantagens em relação a outra. Na minha opnião não tem como se classificar qual é a melhor, é uma questão de gosto e estilo. Tem quem goste de sorvete de chocolate e outros de morango.
Janio.
L
luiscesarinfo
Eu uso Eclipse e não troco por nenhum outro… até surgir uma outra IDE que eu julgue ser melhor para mim.
Trabalhei com o NetBeans, achei bom mas o Eclipse caiu melhor para o que eu faço e do jeito que eu faço… questão de preferencia.
Tem muito topicos aqui no guj sobre esse mesmo assunto, faz uma pesquisa ai que vc vai encontrar varias opiniões diferentes…
[]'s Luis Cesar
E
EugenioMonteiro
Migrei para o Eclipse recentemente, o que eu gostei bastante nele foi a performance. O Eclipse não possui um designer de formularios, mas existem varios plugins para tal.
Uma dica, se você quer velocidade então você escolhe o Eclipse. Não sei quanto a computadores top linha, mas nos pcs “normais” a complementação de código do Eclipse é quase instantânea, muito mais rápida que a do NetBeans.
J
jdefarge
O Netbeans parece que evoluiu bastante, mas ainda prefiro Eclipse. O mecanismo de refactoring do Eclipse é muito bom, assim como o desempenho dele. Aconselho fortemente a começar por aí.
R
rdantas
Bom, o que vc está fazendo é o mesmo que comparar Ruindows com Linux. Acho que vc deveria instalar os dois e fazer um teste para tirar suas conclusões, mas não esquece de levar em conta a produtividade, principalmente se vc for trabalhar com Swing.
Rodrigo.
L
Luiz_Aguiar
Não tem diferença, instale os dois e uso qual vc gostar mais e pronto.
e por favor use a busca do forum também!
P
pardal_nb
Sou assinante da revista Java Magazine…
a matéria de capa desse mês é justamente a comparação entre as IDE’s …
ainda não li…