Eu usso a mesma classe do eclipse no NetBeans mais fica dando erro nas importações!
da erro em todas as importações e conseqüentemente nos annotation!
antes de perguntarem jah adicionei a biblioteca do hibernate no NetBeans.
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagebr.com.oqTdar.entidades;/** * * @author Ryouta */importjava.io.Serializable;importjavax.persistence.Entity;importjavax.persistence.GeneratedValue;importjavax.persistence.GenerationType;importjavax.persistence.Id;@Entity(name="tbl_usuario")publicclassusuarioimplementsSerializable{@id@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO)@Column(name="id_usuario")longid_usuario;@Column(name="primeiro_nome_usuario",nullable=false,length=100)Stringprimeiro_nome_usuario;@Column(name="email_usuario",nullable=false,length=100)Stringemail_usuario;@Column(name="senha_usuario",nullable=false,length=100)Stringsenha_usuario;publiclonggetId_usuario(){returnid_usuario;}publicvoidsetId_usuario(longid_usuario){this.id_usuario=id_usuario;}publicStringgetPrimeiro_nome_usuario(){returnprimeiro_nome_usuario;}publicvoidsetPrimeiro_nome_usuario(Stringprimeiro_nome_usuario){this.primeiro_nome_usuario=primeiro_nome_usuario;}publicStringgetEmail_usuario(){returnemail_usuario;}publicvoidsetEmail_usuario(Stringemail_usuario){this.email_usuario=email_usuario;}publicStringgetSenha_usuario(){returnsenha_usuario;}publicvoidsetSenha_usuario(Stringsenha_usuario){this.senha_usuario=senha_usuario;}}
Se for um projeto EE essas libs já vem incluídas no container.
Agora se for um projeto Java SE creio eu que você tenha que adicionar o jar.
R
ryouta
Eu sei que são JPA !
Quero saber pq da erro no NetBeans.
Jah que as Anotações são do pacote javax.persistence
G
gabrielfrios
Você ta usando algum Servidor?
R
Rodrigo_Sasaki
ryouta:
Eu sei que são JPA !
Quero saber pq da erro no NetBeans.
Jah que as Anotações são do pacote javax.persistence
As anotações do JPA são do pacote javax.persistence
o hibernate é do pacote org.hibernate
Se você quer as anotações do Hibernate adicione o jar do hibernate que na versão 4 é o hibernate-core-4.0.0.Final.jar
Se quer as anotações do JPA adicione o jar do jpa que na versão 4 é o hibernate-jpa-2.0-api-1.0.1.Final.jar
R
romarcio
Só existe um motivo para dar error nas importações e este é a falta das bibliotecas adicionadas ao projeto.
Veja bem, no eclipse você apenas copia as bibliotecas para a pasta lib e a própria IDE adiciona elas ao seu projeto.
No Netbeans não é assim, você deve adicionar as bibliotecas no projeto e não apenas na pasta lib.
Você adicionou no projeto ou apenas na pasta lib do projeto?
A
almircampos
romarcio:
Só existe um motivo para dar error nas importações e este é a falta das bibliotecas adicionadas ao projeto.
Veja bem, no eclipse você apenas copia as bibliotecas para a pasta lib e a própria IDE adiciona elas ao seu projeto.
No Netbeans não é assim, você deve adicionar as bibliotecas no projeto e não apenas na pasta lib.
Também é importante que não haja dois jars carregados com o mesmo objetivo e mas com versões diferentes (já tive esse problema). Por exemplo, um jar nas libs do servidor e o mesmo jar (mas numa versão diferente) carregada manualmente no NetBeans. Em outros casos, já tive aplicações que davam problema ao serem desenvolvidas utilizando o TomCat 7 e depois rodadas num servidor com o TomCat 6 (eu estava usando bibliotecas do servidor, o que geralmente não é muito recomendável).
Sds,
Almir.
R
romarcio
almircampos:
romarcio:
Também é importante que não haja dois jars carregados com o mesmo objetivo e mas com versões diferentes (já tive esse problema). Por exemplo, um jar nas libs do servidor e o mesmo jar (mas numa versão diferente) carregada manualmente no NetBeans. Em outros casos, já tive aplicações que davam problema ao serem desenvolvidas utilizando o TomCat 7 e depois rodadas num servidor com o TomCat 6 (eu estava usando bibliotecas do servidor, o que geralmente não é muito recomendável).
Sds,
Almir.
Realmente tem que observar isso também. Mas esse problema acontece em tempo de execução.
No caso que ele citou, o problema parece ser em tempo de compilação, ou seja, o compilador não encontra as referencias que usou como import.
R
ryouta
Achei o erro !
era as libs q o Netbeans da que não estão corretas !