Marcio Duran:
:!: Representantes de peso e ótimos comunicadores como Bruno Souza e Maurício Leal da Sun Microsystems, não estão na grade ,entre outros icones e que poderiam ser convidados, Eduardo Guerra editor chefe da Revista Mundo Java e outras empresa ligada a ensino Caelum+Aspercom e Fundadores de Forúm Grupo de Usuario Java, Guilherme Silveira e Paulo Silveira e parceiros.Penso que não podemos , ter exclusividades e fazer o melhor possivel aos interesses de todos.
“Bom é só pra efeito de interesse e melhor relacionamento”, falo do meu ponto de vista como Consultor OpenSource.
[size=18]; )[/size]
Marcio, desculpe-me mas você foi bastante infeliz no seu comentário.
Primeiro pq a GlobalCode é uma empresa e não uma instituição. Sendo empresa ela possui interesse específico e há muitas outras questões envolvidas.
Vou começar pelo Paulo e Guilherme , que são donos da Caleum e concorrentes diretos da GlobalCode. Faz sentido uma empresa convidar seu concorrente para um evento ?
Maurício Leal - Sun Microsystems - Até onde sei, a Sun sempre virou as costas pra GlobalCode, tem até um histórico negativo dessa relação que não cabe à mim tornar público e nisso poderia ser incluso o Bruno Souza, que o conheço, excelente pessoa, mas poderia agregar pouco, já que ele vem como evangelista do NetBeans e talvez o foco fosse outro.
Bruno Guerra da Mundo Java - Até onde sei a GlobalCode possui excelente relação com a JavaMagazine …
Vou parar por aqui, mas viu como é complicado saber o que se passa por trás de uma empresa ? Há relações, interesses e cabe ao público optar mediante à proposta se interessa ou não ir ao evento.
Senão, ficaria magoado por não terem convidados outros “ícones” do meio como Luca, para falar sobre CEP, Shoes - DSLs e DDD, eu mesmo sobre SOA-ESB-BPM e por aí vai …
E sinceramente não acredito nessa simbologia de ícones. Apenas umas pessoas “aparecem” mais do que outras pelo simples fato de se comunicarem bem e terem tempo e saco de escreverem, mas isso não tira crédito de diversos consultores que podem ser melhores e explanar muitíssimo melhor sobre um tema, pois sua propriedade de conhecimento sobre o mesmo é amplamente maior.
PS: Conheço muita gente boa, inclusive estou num projeto com um dos melhores profissionais com quem trabalhei e nunca acessou o GUJ, não tem blog e se bobiar nem e-mail rsss Mas o cara é monstro como arquiteto. Detalhe, o cara não tirou certificação para provar ser arquiteto, apenas age como tal e tem o conhecimento para isso. Conhece patterns, frameworks, engines, negócio, estratégias de software e nem tem noção que sabe tudo isso … 8) Sabe que o conhece ? A empresa toda, pois todos se apoiam nele…simples !! Fora desse domínio ele não é ícone, mas aposto que faria uma palestra melhor que muitos de nós.
º´~s
Kenobi.