Gerador de código Vraptor+Hibernate+Taglib

39 respostas
B

Bom pessoal é com grande felicidade que venho a anunciar e disponibilizar aqui no GUJ o link para a minha primeira ferramenta gratuita.

Primeiramente me chamo Jonatan sou formado em analise de sistemas pela PUC campinas a 5 anos , tenho 25 anos e 5 anos de experiencia com desevolvimento de software sendo 1 apenas em linguagem java.

Bom eu batizei o projeto inicialmente de VRaptor Case,basicamente ele é um gerador inicial de código fonte de sistema ou seja com apenas algumas classes cadastradas o software te disponibiliza tudo ligado a dao,modelo anotado com hibernate,controlador pronto e view pronta.

Ou seja dias e dias de trabalho em apenas alguns minutos.

Sei que muita gente torce o nariz quando se fala de gerador de código. Mas o código está todo desenhado com boas praticas , frameworks conceituados e estaveis.
A grande vantagem que o projeto é sempre seu,ou seja, tudo que é gerado é apenas ligado ao framework que voce escolhe, que por enquanto é hibernate,vraptor e um taglib que eu criei que pode ser trocada facilmente por suas taglibs ou pelo bom e velho jsp.

O projeto é novo e ainda tem muito chão a percorrer e não quero 1 centavo por isso, é so cadastrar no site e usar como bem entender.
A vantagem do projeto que ele é online e no futuro pretendo que o desenvolvimento seja colaborativo.

Digamos que essa seria a versão beta para testes e conto com a ajuda de voces para a ferramenta crescer ainda mais.

Bom ja vou deixar respondido todos os possíveis questionamento que possam aparecer.

1 - O código fonte é aberto?

Resposta : Não. A ferramente é toda gratuita mas prefiro não abrir o fonte pelo seguinte motivo. Se um empresa ve potencial na ideia pega o fonte e o modifica para venda , acaba que toda a comunidade sai no prejuizo pq eu nao quero pagar por esse tipo de ferramenta e por isso estou deixando ela gratuita.

2 - O código gerado tem dependencia com a ferramenta?