Glassfish não inicia mais

7 respostas
R

Galera meu problema é o seguinte:

Estou utilizando o netbens 6.9 e o glassfish 3. Utilizei a instalação default do netbeans que ja instala o glassfish.
Já estou trabalhando com esse ambiente à 1 mes aproximadamente. No entanto hoje pela manha quando fui executar minha aplicação clicando em executar projeto o glassfish me retornou o seguinte erro:

Iniciando GlassFish Server 3
O servidor GlassFish Server 3 não pode ser iniciado. A porta está ocupada.
Deployment localizado em C:\Documents and Settings\RENATOSANTOS\Meus documentos\NetBeansProjects\app1\build\web
Initializing…
deploy?path=C:\Documents and Settings\RENATOSANTOS\Meus documentos\NetBeansProjects\app1\build\web&name=app1&force=true falhou. A instância não é GlassFish Server 3.
C:\Documents and Settings\RENATOSANTOS\Meus documentos\NetBeansProjects\app1\nbproject\build-impl.xml:683: O módulo não foi implementado.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 33 segundos)

Já alterei as portas do glassfish, desinstalei tudo e instalei novamente e ainda está apresentando o mesmo erro. Contudo quando inicio o glasfish na unha pelo asadmin com o comando start-domain domain1 e abro o netbeans e executo o projeto ele funciona normalmente. Alguem sabe me informar oque está acontecendo?

Grato
Renato

7 Respostas

A

Estou exatamente com o mesmo problema, aguardando aqui, pra ver se alguem sabe. Ja dei uma pesquisada em alguns foruns e até agora nada.

J

Isto acontece porque o glassfish está tentando utilizar uma porta que já está sendo utilizada, tipo a porta 8080.
Para resolver este problema entre no arquivo de configuração domain.xml que está em: /glassfish/domain1/config.

Altere a linha referente a configuração da porta:

<http-listener default-virtual-server … port=80xx …>

J

Isto acontece porque o glassfish está tentando utilizar uma porta que já está sendo utilizada, tipo a porta 8080.
Para resolver este problema entre no arquivo de configuração domain.xml que está em: /glassfish/domain1/config.

Altere a linha referente a configuração da porta:

<http-listener default-virtual-server … port=80xx …>

R

Caros,

Já resolvi o problema!
No meu caso o antivírus que está rodando aqui na minha empresa estava derrubando as portas de inicialização do glassfish quando iniciado pelo netbeans.
Foram adicionadas exceções no antivírus para os diretórios onde estavam instalados o netbeans e o glasfish. Após isso tudo voltou a funcionar normalmente.

Obrigado a todos
Renato Santos

W

Bom dia jrfercar

O meu problema é um pouco diferente. Quando entro no diretório /glassfish/domain1/config. e abro o arquivo domains.xml, altero a porta 8080 para 8083, ao clicar em save aparece a seguinte mensagem:

Acesso negado, e dessa maneira não consigo alterar a porta. O que devo fazer quando acontece isso.

Meu sistema operacional é o windows 7 de 64 bits

Desde já agradeço,

Elcio

L

Copie o arquivo em outra pasta, modifique-o e copie sobre o que está na pasta do Glassfish.

W

Bom dia amigos,

Já fiz isso mas no sistema operacional aparece a mesma mensagem: “Acesso negado”

Desde já agradeço,

Elcio

Criado 14 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 19 de dez. de 2011
Respostas 7
Participantes 5