E ai pessoal, blz?
Tenho a seguinte situação:
Trabalho com um sistema onde cada cliente tem um schema no banco de dados e temos um global.
Tudo estava funcionando mto bem até que cheguei a seguinte situação:
Preciso que: dentro de um método, primeiro eu faça uma consulta no banco A, dps uma inserção no banco B.
Estou tendo um problema :
org.jboss.util.NestedSQLException: Transaction is not active
Fazendo alguns testes notei que isso ocorre porque ele cria uma nova transação e isso essa transação para conectar no banco A, mas não cria outra para o banco B.
Assim sendo, depois de fazer minha consulta no banco A, não consigo fazer mais nada no banco B.
Eu poderia:
- Cria a transação manualmente(péssimo)
- Colocar a parte que consulta o banco A em outro método que cria uma nova transação para isso(não tão ruim, mas ainda ruim)
Andei lendo um pouco sobre XA e acho que seria o caso de usar aqui, alguém sabe me dizer se ela se encaixaria nesse caso?
Esse tipo de cenário será bem comum em meu projeto, ter q trabalhar com mais de um banco e fazer com que tudo seja uma única transação.
Alguém tem algum exemplo de como configurar o hibernate para trabalhar assim ? Algum link, qq coisa ajuda, dei uma olhada na net mas sequer sei se XA se encaixa nesse meu cenário.
Grato,